quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COLUNISTAS

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde


















Brasil joga no palco do Mundial da FIFA

A Seleção Brasileira vai jogar no Zayed Sports City, palco do Mundial de Clubes da FIFA em dezembro. A partida será quinta-feira, 14h, contra o Irã. Será a segunda partida da Seleção sob o comando de Mano Menezes. O meia COLORADO Giuliano terá o prazer de conhecer o estádio em primeira mão.

Inter lidera ranking mundial de clubes

Atual campeão da Champions League, o Internazionale lidera o ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O time italiano ocupa o primeiro lugar com 300 pontos. Barcelona vem em seguida com 279. O melhor clube brasileiro na lista é o INTERNACIONAL, na oitava posição.

A entidade é reconhecida pela Fifa como a responsável por administrar e divulgar as estatísticas do esporte.
O ranking é divulgado todo mês desde 1991. São levados em consideração os resultados conseguidos em torneio nos últimos 365 dias.

Confira os ranking de clubes da IFFHS:

1º Internazionale - 300
2º Barcelona - 279
3º Bayern de Munique - 260
4º Chelsea - 232
5º Estudiantes - 231
6º Liverpool - 227
7º Atlético de Madri - 224
INTERNACIONAL - 221
9º Anderlecht - 221
10º Roma - 216

Outros brasileiros:

12º Cruzeiro - 211
20º São Paulo – 197
26º Fluminense - 186
34º Corinthians - 179
47º Flamengo – 163
74º Santos – 134
132º Vitória – 110

Brasileirão ou Mundial FIFA?

O INTERNACIONAL vive um grande dilema: dedicação total no Brasileirão ou foco no Mundial da FIFA? É o chamado bom problema. E que deve ser enfrentado com muita tranquilidade pelo departamento de futebol. Obviamente que os torcedores gostariam de conquistar as duas competições, entretanto na prática é muito difícil conciliar e obter um mesmo nível de competitividade. As inúmeras lesões e o desgaste físico natural com o excesso de jogos preocupam.

Mesmo poupando alguns jogadores e enfrentando uma instabilidade técnica o campeonato continua em aberto e à disposição do COLORADO. Pessoalmente acredito que o time deve encarar o Brasileirão como um treino de luxo para a disputa do Mundial da FIFA. Não podemos colocar em risco a disputa do maior campeonato de clubes do mundo. O título do Brasileirão será decidido entre INTER, Corinthians e Cruzeiro.

Azuis vivem boa fase

A boa fase vivida pelo Portoalegrense no Brasileirão pode ser definida por uma palavra: reconhecimento. Principalmente a Douglas e Jonas. Douglas, que é a referência técnica do time, sofreu com a impaciência do torcedor; e Jonas, que sempre foi o melhor atacante do plantel tricolor, era vaiado até na escalação. Depois de algum tempo e com a chegada do técnico Renato Carioca os dois jogadores desfrutam de prestígio e sossego para executarem o seu trabalho.

Nas rodas de bate papo com o nosso editor-chefe e com o amigo Giuliano Thaddeu (dois gremistas de quatro costados) sempre defendi Jonas. E eu estava certo. E pensar que a torcida cultuava Herrera e Maxi Lopez, jogadores muito esforçados e tecnicamente precários, justificando a cultura de futebol do clube da Azenha. Mas parece que as coisas estão mudando... pelo bem do futebol.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


















Hoje tem outro show tricolor

* Uma pena que a direção obínica perdeu tanto tempo com o Pastor. Se Renato tivesse vindo antes, a vaga para Libertadores era certa.

* Temi quando Renato foi contratado, que sua condição de ídolo ficasse um pouco arranhada, pois pegou uma “barca furada” sem nenhum respaldo diretivo. Renato pegou o clube acéfalo, em pouco tempo tomou conta do vestiário e é quando dá conta das principais diretrizes do futebol. Na prática é treinador, motivador, vice de futebol e faz até as vezes de presidente. Em 2011 com uma direção que lhe dê suporte a tendência é crescer ainda mais.

* Impossível que a vaga na Libertadores vire G4. Duda promete se mobilizar para correr atrás da vaga. Pena que este “boca aberta” não consegue nem vaga de estacionamento.

* Uma pena que mesmo com time embalado, graças a um planejamento errado da direção, o GRÊMIO não aspira mais a nada no Brasileiro. Os próximos jogos continuam sendo amistosos.

* No Geraldo Santana, por pontos, os lideres são Fosca (27), Pirenio (27), Rafa Tosh (26), Cristiano (25), Leandro Dias (25). Porém continuo afirmando que dentre os 23 participantes, o título não sai das mãos de Cristiano ou Leandro Dias.

* Jefferson Lucas vem sendo chamado de “cavalo paraguaio”. Liderou com um aproveitamento fantástico, e vem caindo a cada rodada, já ocupando o sétimo lugar.

* Saul Martini, agora em décimo, é outro exemplo de eqüino das terras de Lugo.

* O eterno ídolo e craque Roberto Moreira ainda não deslanchou, ocupando a nona posição.

* Nosso editor Ricardo Gothe, faz campanha modesta e aquém de suas potencialidades, ocupando o 17º lugar. Talvez seja a maior surpresa do TPOA, mas acredito que deve figurar no final entre os dez melhores. Tem bola para isso.

* No argentino Estudiantes lidera com folga, com 5 pontos na frente de Velez e Arsenal. River continua na indesejada zona de rebaixamento indireto.

Um comentário:

Rodrigo Bernardes disse...

LUGAR DE GREMISTA HOJE É NO MONUMENTAL!!

Se tudo der certo podemos ficar a 6 pontos do G-3.

Desculpa te contrariar Rafa, mas eu ainda acredito!!

Abraço a Todos!!