domingo, 17 de outubro de 2010

LANCE DE DOMINGO


















Por Ricardo Gothe do Rio de Janeiro - Depois de assistir a abertura do brasileirão deste ano no empate de Bota e Santos, prometi que jamais voltaria ao Engenhão. Encravado no meio de um bairro (Engenho de Dentro), sem acesso e com transporte mais do que precário, é um inferno chegar nele.

Mas rompi minha promessa, afinal o Fla jogaria no final da tarde de ontem com os vermelhos, então era necessário que eu cumprisse minha obrigação de torcedor e conselheiro do Grêmio, ou seja, "conferir" os vermelhos.

Não deu outra, e apesar de um jogo sonolento entre dois times ruins, o Mengão meteu 3 nos vermelhos, e creiam, saiu barato. Fosse o Fla um bom time e a goleada seria histórica. Algumas constatações se fazem necessárias, como por exemplo o fato de que esse rapaz, o goleiro Renan, é mesmo muito fraco. Outra, Roth é sem sombra de dúvidas o verdadeiro cavalo paraguayo e as demonstrações já são muito claras. Os vermelhos que foram em 50 anos de história da Libertadores, o primeiro Campeão a cair na 1ª fase da Libertadores seguinte, corre o risco de ser o primeiro time entre europeus e sulamericanos a chegar num mundial de clubes e não fazer a decisão.


















ANIVERSÁRIO DE GOLS



















Quem está de aniversário hoje e vai festejá-lo em campo, é o artilheiro uruguayo Loco Abreu. Nascido em Minas no ano de 1976, El Loco começou no Defensor de seu país e passou por vários clubes, quase sempre como goleador. O segundo maior artilheiro da Celeste, passou por San Lorenzo, Nacional, River Plate, Grêmio, América do México, Real Sociedad, Aris da Grécia e tantos outros, até chegar ao Botafogo onde também é ídolo.

Dos jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, era entre os 796 inscritos, o com o maior número de gols. Ele que com personalidade já havia marcado gol de pênalti com a famosa cavadinha contra o Brasil na última Copa América, decidiu assim o campeonato carioca contra o Fla no Maracanã e de forma antológica, classificou também assim o Uruguay contra Gana e um dos jogos mais dramáticos da história do futebol mundial. Estará hoje em campo no clássico diante do Flu. Parabéns, e Viva El Loco Sebastián Abreu !

LANCES RÁPIDOS

* Vencendo a J.Lucas e Maurício e empatando com Lofrano, Fosca reassumiu provisoriamente a liderança do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube neste sábado. Mas o resultado surpreendente da rodada, foram os sonoros 3 a 0 de Rafael Lima sobre Leandro Dias.

* Promessa era de chuva aqui no Rio já no sábado, mas deu um belo dia de praia. O Domingo começa um pouco marejado, mas o sol começa a se impor e um bom número de pessoas já segue em direção a Atlântica aqui em Copa. Ainda bem, é meu dia sem agenda e pretendo aproveitar o mar.

* Hart Trick de Mario Gomez faz o Bayern respirar na Bundesliga. Na Allianz Arena os Bávaros fizeram 3 a 0 sobre o Hannover com o time bastante descaracterizado. Estão fora Klose, Robben, Ribéry, Van Bommel e Van Buyten e jogar e vencer com Pranjic e Braafheid, jogadores trazidos por Van Gaal, não é nada fácil.

* E a AFUMERG através do http://www.afumerg-rs.blogspot.com/ está na rede, avisa o amigo Jorge Monteiro. Você confere aqui no Gothe Gol em nossas DICAS DE LINKS na barra lateral.

* No Círculo Militar de Porto Alegre, a LDU de Villanova e o Independiente de Rogério sagraram-se Campeões das séries prata e bronze respectivamente da Copa Almirante Tamandaré neste sábado.

* Na ouro do CM foram definidas as quartas com o Vasco de Nilmar diante do Bagé de Júnior, Bola Preta de Paulo Schemes contra o Manchester de Yago, Inter de Caco vs. Boca de Marcus e ainda o Flu de Leandrinho batendo de frente com o Velez de Rodrigo.

* Como o Gothe Gol gosta de arriscar, aí vão nossos favoritos para as semi da ouro da Copa Almirante Tamandaré. Nilmar, Paulo, Caco e Leandrinho.

* Nas finais do COP Pelotas, Zé Mello tratorou com um 5 a 1 a Roberto e Fernando fez 1 a 0 em M.Curi que se encarregou de marcar contra. Rodalles e Zé Mello dividem a liderança.

LARANJEIRAS



















Não venho ao Rio sem bater o ponto nas Laranjeiras, clássica e linda como sempre. Estava atrás de uma camisa retrô do Flu que infelizemente não encontrei.

O Clube está em verdadeira ebulição com a campanha para a eleição de um novo presidente. Sócios com camisetas e bonés de seus candidatos são vistos por toda a sede e a propaganda eleitoral as vezes é um "pouco" excessiva.


















* fotos by Gothe Gol (exceção foto de Loco Abreu)

Nenhum comentário: