quarta-feira, 13 de outubro de 2010

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam 7 para a Coluna de nº 100 !)






















Cheers!!!

* No momento em que o amigo leitor, estiver acessando o gothegol na manhã de hoje, estarei em fase final de viagem de chegada a Londres, incluindo ainda conexão em Amsterdam.

* Levarei meu telefone com acesso à internet, e dependendo das quantidades de redes wi-fi disponíveis, procurarei enviar algum material para a edição do blog. Com certeza as colunas das próximas duas semanas, não terão a formatação habitual, mas faremos o possível que NA AVALANCHE não passe em branco neste tour pela terra da rainha.

* Munido de preciosas dicas do amigo Pedrinho da Academia, estabeleci algumas prioridades, sendo a maior delas procurar beber aproximadamente toda cerveja existente no Reino Unido. Os pubs já foram devidamente mapeados por mim há meses.

* Falando em Pedrinho, quero conferir sua capacidade de marketing e divulgação, e tirar a dúvida de quem é mais popular em Londres, o CHEFE Zilber, ou o emergente amargo do aterro da beira do lago.

* Outra missão será buscar alguns trapos do West Ham, para o borracho e hooligan Saul. Ingresso para o jogo do Arsenal contra o Shaktar pela Champions, estamos tentando faz tempo via site dos gunners, mas sem sucesso. Acredito que in loco será bem mais fácil, dizendo que sou amigo do camarada Gothe, o cara que abre as portas da FIFA.

* Terei que acompanhar o GREnada por lá, talvez pela internet. Experiência bem diferente. Será difícil superar a saudade do Imortal. Com certeza estaremos sempre com o manto sagrado, vestindo com orgulho de pub em pub.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

Brasileirão ou Mundial FIFA? - Parte II

Será uma semana e tanto para o COLORADO. Nesta quarta-feira enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada. Se vencer fica a quatro pontos do Cruzeiro, atual líder do Brasileirão com 54 pontos.

A campanha do INTERNACIONAL é excelente. Mesmo com as recorrentes lesões, as constantes convocações de D'Alessandro e Giuliano e a decisão de poupar os principais jogadores, o COLORADO sempre se manteve nas primeiras colocações.

Contudo, é inegável que o foco é o Mundial FIFA. Mesmo que os dirigentes e a comissão técnica discursem o contrário a cabeça dos atletas já está em Abu Dhabi. E não poderia ser diferente: é o maior título que um clube pode conquistar.

O clube está no caminho certo e deve seguir rigorosamente o planejamento elaborado. O Brasileirão deve continuar sendo disputado com o que há de melhor sem, entretanto, colocar em risco o principal objetivo do GLORIOSO: reconquistar o Mundo.

Voleibol brasileiro ganha mais uma. Parabéns Bernardinho!

O voleibol brasileiro está de parabéns. No domingo passado nossa seleção sagrou-se Tricampeã Mundial ao vencer Cuba por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22). Foi o 26º título da Era Bernardinho.

O campeonato foi emocionante. Em meio a lesões, troca de farpas, acusação de marmelada e muitas críticas, o Brasil viveu 15 dias dramáticos em solo italiano. Na primeira fase perdeu para Cuba e, inconformado com o regulamento, entregou o jogo contra a Bulgária para evitar um novo encontro com os cubanos na terceira fase.

Mas tudo saiu como planejado. Após ter eliminado a Itália na semifinal derrotou Cuba, com atuação destacadíssima de Leandro Vissoto autor de 19 pontos.

O gaúcho Murilo, ponteiro da seleção, foi o escolhido o melhor jogador do Mundial.

Tem uma frase do Bernardinho que explica por que ele é o maior treinador de esportes coletivos do mundo: "A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será uma consequência da boa preparação".

Brasil, o país do voleibol!

O imortal voltou?!

De tempos em tempos nos deparamos com essa conversinha de imortalidade. Mas o que é a imortalidade?

Conversei com alguns gremistas para ouvir de cada um deles qual a definição de imortal. Nenhuma delas se aproxima do verdadeiro conceito de imortal.

A que mais me pareceu plausível foi a de um amigo gremista doente (aliás todos são doentes): "A imortalidade do Grêmio está na sua irresignação, na sua conduta de nunca desistir..." Hum! Claro! Então tá!

Pode até ser. Mas este é um conceito do clube? Do treinador? Dos jogadores? De quem?

Por que não funciona sempre?

É simples. A imortalidade só funciona se o clube estiver organizado e com um planejamento eficiente, e principalmente se grupo de jogadores for qualificado. Motivar jogador ruim resulta em um jogador uim motivado.

Não é o caso deste Grêmio que tem um bom grupo de jogadores e que agora estão motivados e confiantes.

Definitivamente essa conversinha de imortalidade não existe. O que existe é time bom ou ruim.

Engane-se quem quiser.

Saludos rojos!

2 comentários:

Unknown disse...

Não dá pra imaginar que um coloradinho pudesse entender a imortalidade. Vai continuar a quebrar a cabeça como esse aí, espernear e não vai adiantar. São comuns e não se conformam.

Daniel disse...

Meu deus este rapaz realmente sofreu muito nas mãos de algum gremista, e é extremamente profundo as magoas. Jamais se generaliza-se como tu faz, pois faz paracer que só tu tens inteligencia, o egocentrismo que passas, este sim é doentio.
Usa este espaço com mais desportividade, mais cerenidade, e perca tempo com o grande Internacional.
Dani Junqueira