quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LEANDRINHO CAMPEÃO NO CÍRCULO MILITAR
















Bom dia pessoal da bolinha ! E não é que o Gothe Gol acertou os 4 que chegariam as semi da Copa Tamandaré do CM ontem ? Nilmar e Caco chegaram usando a vantagem do empate contra Junior e Marcus, Paulo Schemes bateu a Yago e Leandrinho (foto) superou a Rodrigo.

Nas semi Paulo passou por Nilmar e Leandrinho fez o mesmo diante de Caco. Na decisão Leandrinho levantou mais um caneco no Círculo Militar ao ganhar de Paulo por um gol e assim levou a vaga para o Campeonato Brasileiro. Já faz algum tempo que Leandrinho parece ser o melhor botonista do CM.

E não é que nosso colunista se enrolou todo em Bogotá na Colômbia no retorno ao Brasil e perdeu bagagens e os "trapos" do West Ham que trazia para o Delegado Saul ? Bem, isso já é outra conversa, estamos sem a coluna NA AVALANCHE de Rafa Tosh e vamos publicar aí abaixo a coluna do vermelho Diego Buralde.

Buralde está exultante com o melhor resultado de seu time na temporada, o empate que arrancou do Grêmio. Só falta dizer, "Que alívio !", por ter escapado da eminente goleada com o chocolate que tomaram. Amanhã tem O LANCE NO BLOG direto do Rio e de lá também o REVISTA na sexta com a volta da Gabi.

* foto by arquivos do Gothe Gol

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde !
 
















Personagem do gre-NAL: D'Alessandro, mais uma vez

gre-NAL 383

O clássico 383, disputado na Azenha, foi o último de 2010 (e também o último da década). O ano se encerra com supremacia do COLORADO sobre o Portoalegrense: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A década também se encerra com amplo predomínio do INTERNACIONAL: 15 vitórias, 9 derrotas e 12 empates.

Que venha 2011!
 
O clássico como foi o clássico
  
O início da partida foi surpreendente. O time da casa estava recuado e parecia confuso com o toque de bola do COLORADO. Foram 15 minutos de supremacia vermelha, com um toque de bola insinuante mas com pouco poder de finalização, principalmente pelo isolamento de Alecsandro no ataque. Faltava um outro atacante.

A partir dos 20 minutos o Portoalegrense começou a pressionar o COLORADO em seu campo, entretanto, não conseguia concluir nenhuma bola em gol. Tanto que o primeiro e único chute perigoso da primeira etapa foi desferido por Guiñazu e obrigou Victor a fazer boa defesa.

Aos 36 minutos, premiando a insistência gremista, Douglas cobrou falta na cabeça de André Lima, 1x0 para o Portoalegrense. Nova falha de Renan.

No segundo tempo, Roth fez o lógico e colocou Rafael Sóbis no lugar de Glaydson. O jogo estava emparelhado, com uma leve predominância azul. Ocorre que os azuis não conseguiam acertar o gol de Renan. Até por que se acertassem... Meu Deus!

O primeiro chute em gol do Portoalegrense foi de Rochemback aos 5 minutos da segunda etapa.

Aos 15 minutos o COLORADO iniciou uma blitze contra o gol tricolor forçando o goleiro Victor a duas excelentes defesas em chutes do maestro D'Alessandro. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Índio cabeceou na direção do gol e Rochemback tirou com a mão. Pênalti e expulsão do meio campista tricolor. Alecsandro (que cobra muito mal) bateu e converteu, 1x1.

A partir daí o INTER esmagou o adversário em seu campo.

Mas poucos minutos depois em uma desatenção do lateral Nei, Fábio Santos invadiu a área e concluiu com muita força, 2x1 para o Portoalegrense.

Acontece que o COLORADO tem D'Alessandro. E ele fez a diferença novamente. Aos 38 minutos recebeu na entrada área, girou e arrematou um chute colocado e certeiro no canto esquerdo de Victor. Era o empate, INTER 2x2 Portoalegrense.

Para quem foi ver o Mestre Jonas assistiu o Maestro D'Alessandro. Mais uma vez!

O Portoalegrense lutou, se esforçou, fez uma grande partida. Mas não foi o suficiente. A diferença técnica entre as duas equipes é muito grande. Foi um excelente resultado para o Portoalegrense. Empatar com o Campeão da América e maior clube brasileiro da década não é para qualquer um.

Saludos rojos!

2 comentários:

GOTHE disse...

É com alegria que falei com o nosso colunista Rafa que já está no Brasil, em São Paulo. A boa notícia é que recuperou suas malas e os "trapos" do West Ham do Camarada Saul.

Um abraço à todos,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Os franceses piratas, que já roubaram o traira do Gremio, quiseram ficar com minha mala também e não enviaram para Colombia. Tudo certo agora Saul. Teus trapos chegaram aqui em Sao Paulo vindo de outro voo da Pirata Land.
Abs.
Rafa