quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COLUNISTAS

Boa tarde pessoal da bolinha ! Nosso colunista vermelho tarda mas como sempre não falha e vem com seu reconhecido texto afirmativo e questionador aqui no Gothe Gol. E as atrações do Portal do Futmesa não param. Amanhã, quinta, rodada dupla em nossa redação que amanhece já nos primeiros minutos com O PRESIDENTE NO BLOG, onde Marcelo Vinhas, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa bate uma bola com os internautas, sempre fazendo uma análise clara do momento e movimentos do nosso esporte, e à tarde ainda rola o tradicional O LANCE NO BLOG, atualizando tudo que acontece no botonismo, no futebol e por aí vai. Na sexta tem o REVISTA que promete estar recheado, e a intenção no sábado é trilhar os caminhos rumos ao sul do Estado com mais um GOTHE CROMO GOL.

No LANCE DE DOMINGO dá para conferir nossas intenções editoriais para o meses de novembro e dezembro, que prometem matérias especiais em um ambiente em plena ebulição para fechar a temporada, pois eventos é o que não faltarão no Futmesa e no futebol, nas mesas e fora delas.

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde

























REPRODUZO TEXTO DA COLORADA MAIARA PIOVESANA

Procura-se o time do INTERNACIONAL Bi Campeão da América.

Foi perdida recentemente sua força de marcação, sua criatividade e, o pior de tudo, sua identidade. Procura-se os gols perdidos e as bolas não alcançadas. Se você viu vagando por aí a confiança e a força de reação do time, avise imediatamente. Há certo tempo já não se tem notícia das trocas de passes envolventes, dos tiros certeiros e dos dribles desconcertantes que vitimaram muitos no passado próximo. As buscas pelos rascunhos táticos utilizados durante a Libertadores são incessantes, assim como pelos discursos da preleção do técnico, que logo após sua chegada deram tão certo. Procura-se a segurança da zaga, a ousadia do meio-campo e a artilharia do ataque.

Poucos vestígios ainda restam, resumidos a esparsos rompantes de técnica e tímidas investidas rumo ao gol. Mas quanto à equipe campeã que acabou com os adversários em campo e escalou a América… nem sinal. Procura-se o verdadeiro INTERNACIONAL.

Tô tentando entender aonde foi parar aquele INTER que peleou, que lutou, que com garra e muito suor ganhou a Libertadores. Reclamar e gastar tempo e saliva procurando em quem colocar a culpa não resolve o problema e não faz o time melhorar. O futebol tem muito disso; o vencedor de hoje amanhã tá perdendo o jogo. O problema do INTER é que houve uma mudança notável de desempenho, tanto individual quanto coletivo, sem que houvesse significativas alterações no time. O grupo de jogadores é aquele que foi campeão, e não se desaprende a jogar bola de uma hora pra outra.

Tem muito torcedor desacreditado pro jogo de domingo, já que a fase do lado de lá é melhor que a nossa e por aqui as águas não estão tão calmas assim. Mas tem que lembrar que depois que o árbitro apita, são 11 contra 11 e tudo pode acontecer. Tem a volta de Sóbis, que será uma incógnita quanto a condição física e entrosamento, mas está de volta e nos traz bons presságios. Guiñazu volta de suspensão e é um alívio ter a peça principal de nosso meio-campo pronto pro confronto. Só espero que o Roth não invente. Fazendo o simples e certo, tá bom.

Saudações Coloradas!

gre-NAL 383

O clássico gre-NAL é tão importante que é regsistrado pelo seu respectivo número. O deste domingo, no Olímpico, será o clássico 383. A história de uma das maiores rivalidades do planeta mostra um amplo predomínio do INTER. São 144 vitórias do COLORADO, contra 120 do Portoalegrense e 118 empates.

O gre-NAL deste domingo será o quinto na temporada. Foram três pelo Gauchão, com duas vitórias do INTER (1 a 0 e 1 a 0) e uma do Portoalegrense (2 a 0), além de um empate sem gols pelo Brasileirão.

Saludos rojos!

3 comentários:

Rodrigo Bernardes disse...

Excelente o texto da Maiara Piovesana, mesmo sendo colorada vagou com maestria entre a paixão e análise racional de seu time.

Parabéns!!

Grande Abraço

Unknown disse...

Pô meu garoto!!!
Vocêssss tem dificuldade de verrrr uma palmo na frente do narizzzz no sul. Qualquerrr um no Brasil sabe que o Celsinho tem prazo de validade e que o vertical no interrr era o Taison que foi para o Metalissst. Acorda gauchada verrrmelha. Os Cowloradosss foram pro brejo como vocêsss dizem. Adeusss mundial.

Apertossss do Pet

Saul Martini disse...

FLANELINHAS!!!!!!!