sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA

Bom dia pessoal da bolinha ! A COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM 21 ANOS é a atração maior do Futmesa Brasil neste sábado. O torneio que homenageia o jornalista dos canais ESPN realiza sua 3ª edição, neste 2010 festejando os 21 anos da queda do Muro de Berlim. Mais uma vez 16 botonistas com times alemães se enfrentam, em jogos que acontecerão no Círculo Militar em Porto Alegre. Em 2008 e 2009 o torneio foi realizado no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Os organizadores anunciaram que a edição de 2011 será no clube Geraldo Santana.

Jeferson D'Ávila de Pelotas defende o título ganho no ano passado com o Bayer Leverkusen, agora dirigindo o Hamburgo. Novos jogadores estarão estreando, como Saggiomo, Dani, Rodrigo Bernardes e Leandro Dias, outros já disputaram a Copa GW de 2009 como Pirênio, Caco, Azambuja, Paulo Fernando, Fosca, Paim, Azevedo e J.Lucas, e 3 técnicos disputaram a GW desde a 1ª edição, Junior (Campeão de 2008), Marcelo Silva e Gothe.

Confira agora os grupos para a fase classificatória que será disputada a partir das 9 horas e que foram sorteados na noite de ontem. Classificam-se os 2 melhores de cada grupo para as quartas, disputadas em jogo único como as semifinais e a final.

Em caso de empate nas fases eliminatórias, valem as melhores campanhas em todas as fases, levando em consideração confronto direto, pontos, vitórias, gols pró, saldo de gols e finalmente penaltis em caso de igualdade absoluta. Confira as projeções do Gothe Gol para o torneio que será transmitido online.

GRUPO 1











HAMBURGO - Simplesmente terá a bordo o atual Campeão da Copa Gerd Wenzel, Jeferson D'Ávila, sem dúvida favorito ao BI do mais charmoso torneio do Futmesa Brasil. Jogou com o Bayer Leverkusen no ano passado.














HOFFENHEIM - Sob o comando de Caco, que vive boa fase no CM, é time para chegar as quartas de final ou mesmo repetir a zona de premiação de 2009 (3º lugar).














ARMINIA BIELEFELD - Experiente, é esperado no entanto que o Arminia de Azambuja encontre obstáculos para a classificação. Mas é bom de briga.














1860 MUNIQUE - Paim terá trabalho duro para ficar com uma das duas vagas. Vem para disputar em grupo bastante equilibrado.

Palpite Gothe Gol - Hamburgo e Hoffenheim nas quartas de final.

GRUPO 2














EINTRACHT FRANKFURT - O time de Pirênio entra como uma das zebras, mas é conhecido como um time que adora apresentar surpresas.














KAISERSLAUTERN - Candidato ao título do TPOA do Geraldo Santana, Leandro Dias estreia na competição em concondições de pensar em chegar a decisão.











BAYER LEVERKUSEN - Campeão no ano passado nas mãos de Jeferson, a aposta é de que o time sentirá a troca de comando, mas em condições de sonhar com a passagem as quartas com Marcelo Silva.














BORUSSIA MOENCHENGLADBACH - Sem jogar campeonatos regulares, é esperado que Azevedo sinta a falta de ritmo. Mas é no Grupo candidato a fase seguinte do torneio. Em 2009 foi 4º colocado.

Palpite Gothe Gol - Kaiserslautern e Moenchengladbach passam.

GRUPO 3














NUREMBERG - Time e técnico novidades no torneio. O que Leonardo Saggiomo pode alcançar é uma incógnita.














STUTTGART - Em 2009 esteve nas mãos de Ricardinho de BH, e nesta edição fica com Rodrigo Bernardes. Tem jogo para seguir em frente.














BAYERN MÜNCHEN - Amargando a 17ª posição no campeonato que disputa no Geraldo Santana, espera que a camisa possa levá-lo as quartas. O futebol de Gothe está escasso.














SCHALKE 04 - Paulo Fernando esteve presente ano passado com o Werder Bremen, e muda de time com jogo que lhe permite desejar o título.

Palpite Gothe Gol - Schlake 04 e Stuttgart classificam.

GRUPO 4














BORUSSIA DORTMUND - Junior, primeiro Campeão em 2008, não ficou entre os premiados em 2009 quando surpreendeu caindo na 1ª fase. Mas voltou a um bom momento neste 2010 e pode lutar pelo BI.














BOCHUM - Dani Juqueira estreia na Copa GW e é sempre um técnico muito competitivo. Vai lutar por bons resultados.














ST.PAULI - Fosca atravessa grande momento no Geraldo Santana e parece em melhores condições de fazer uma boa Copa, melhor que a do ano passado.














WOLFSBURG - J.Lucas joga com chances de chegar as quartas. Mesmo com alguma queda no momento, vem fazendo um bom campeonato no Geraldo Santana.

Palpite Gothe Gol - Junior e Fosca chegarão as quartas.

LANCES RÁPIDOS

* Outra atração do Futmesa neste final de semana é a 12º Campeonato Zona Sul que será disputado no sábado e no domingo em Pelotas/RS. O Gothe Gol também acompanha.

* Em Encruzilhada do Sul, Christian conquistou a 4ª Copa AEFM, depois de em decisão de mata-mata ter vencido o 1º jogo e empatado o 2º diante de Joni.

* Franzen com blog na praça no endereço http://www.franzenfutmesa.blogspot.com/ sob a editoria de Francisco Hamilton. Estará em nossas dicas na barra lateral.

*  1º Campeonato de Futebol de Mesa do Paladino Tênis Clube de Gravataí/RS, teve como Campeão Julio César Medeiros com o time Paladino. O vice campeão foi Cristiano Valadares com o Milan, com Gerson Novo e a Internazionale em 3º e Paulo Lofrano com o Sporting em 4º lugar. O Gothe Gol traz post com imagens nos próximos dias.

* Para quem vai ficar no futebol da telinha, poucas atrações, pois os campeonatos europeus estão interrompidos pela data FIFA.

* O Apertura argentino segue no canal 146 da NET, mas sem clássicos nesta fecha.

* No Apertura uruguayo o líder Peñarol joga fora contra o River Plate. O Nacional também fora cruza com o Cerro.

* Na Copa Enio Costamilan o Leão da Fronteira recebe em casa em Livramento o Grêmio Bagé no João Martins às 16 horas deste domingo. O 14 precisa da vitória para manter as chances de classificação a próxima fase.

* O destaque mesmo da TV no futebol fica com o Grêmio no sábado jogando em São Januário no Rio diante do Vasco pelo brasileirão. Portaluppi ganhará mais uma fora de casa ?

* Ontem à noite Paulo Odone elegeu-se com tranquilidade o Presidente do Grêmio para  2011/2012 fazendo 222 votos contra 54 do situacionista Ruschel. Odone fez 79,5% dos votos contra 20,5% do adversário, quando houve 1 voto nulo e 2 justificados. Odone vence no 1º turno dentro do Conselho Deliberativo.

* Sábado de transmissão online da Copa GW e informações sobre o Zonal Sul. É só conferir !

Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Miskolc na Hungria. Abraço aos internautas de Osasco em São Paulo, Goiânia em Goiás, João Pessoa na Paraíba, Salto no Uruguay e Seul na Coréia do Sul.

2 comentários:

Rafa Tosh disse...

Caro editor,
Na rodada tem o maior dos clássicos!! O sanguinário clássico de Avellaneda entre RACING x Independiente.

Abraço,
Rafa

GOTHE disse...

Camarada Tosh,

A editoria refere-se apenas aos jogos que serão transmitidos pela TV pública argentina. Racing e Independiente não está na grade de programação deste final de semana do 146 da NET.

Um abraço,
Gothe.