sábado, 9 de outubro de 2010

COPA GW É HOJE NO FUTMESA BRASIL !

















Por Ricardo Gothe

Guten Tag ! O Marcelo Silva é dos não alemães, o mais alemão que conheço. Vou além, penso que é mais alemão do que muito alemão que anda por aí. A Copa Gerd Wenzel que hoje terá disputada sua 3ª edição é produto disso, de uma conversa nossa ao telefone, um sugerindo um play off e o outro arrumando um nome.

Então o jornalista Gerd Wenzel se associou a nossa "viagem" e o torneio anual é um absoluto sucesso desde 2008 com o apoio dos canais ESPN, Bazar Mimo, o bundesliga.com.br, Gothe Gol, e apoiadores de cada temporada, este ano o Círculo Militar em especial, como sede do evento.

















Na verdade este ano não tivemos tempo de organizar nada, houve muito trabalho para o Marcelo e para mim, e a Copa GW foi ficando de lado. Não tivemos dinheiro para trazer o amigo Gerd, não saiu o sorteio de grupos em evento especial como pretendíamos, queríamos camisetas que não aconteceram, enfim, mas permaneceu o espírito de cultuar o futebol alemão, e a descendência de muitos de nós.

Mantivemos a tradição de um torneio como ponta de lança promocional para o Futmesa, com um perfil de jogador presente por convite (Wild Card), um torneio diferenciado, e não tenho dúvida desta percepção pelas mensagens que recebemos, pelos candidatos a uma vaga entre os 16 que participam. Vai ter copo gigante de cerveja para o Campeão, transmissão online, banner da competição e dos canais ESPN, bandeira da Alemanha, almoço, brindes da ESPN, cobertura nacional via sites ESPN e Gerd Wenzel, troféus do Bazar Mimo (o do Campeão é no sistema de rodízio), uma enorme diversão.

















Nem começou e alguns agradecimentos se fazem necessários. Ao Círculo Militar que acolheu a idéia de realizar em suas dependência o torneio, e agradeço em especial ao Caco, Dani e Junior (sempre também colaborando com a elaboração da tabela), ao Domênico e ao Kiko do Bazar Mimo com as premiações e o banner da logo, ao publicitário Alessandro Lomano que produziu uma marca fantástica, um verdadeiro divisor de águas quando agora falarmos em "cartaz promocional" de competições do botonismo no Brasil, aos Canais ESPN e em especial é claro ao jornalista Gerd Wenzel e ao homem do marketing, o Robert, e a todos aqueles que vão estar nas mesas, e aqueles que não conseguiram estar também.

















Nem começou e já estamos pensando na Copa Gerd Wenzel 2011, que acontecerá no Geraldo Santana em Porto Alegre. Em um ano teoricamente mais tranquilo para os organizadores, temos que fazer um belo evento de sorteio dos grupos em local badalado da capital, camisetas do torneio para todos os jogadores, trazer o Gerd finalmente. Quem sabe um jogador de fora do país ? Tem gente pedindo que as vagas passem de 16 para 32, o torneio tornou-se mesmo o GP de Mônaco do circuito do esporte, teremos que pensar.

A COPA GERD WENZEL 2010 - BERLIM 21 ANOS comemora a maioridade da queda do Muro de Berlim, marco da história política, social e econômica do mundo, marca também o engajamento do esporte a ressaltar movimentos importantes da nossa história, afinal, o Futmesa já assistiu a tantas novidades e páginas de nossas vidas, importante que possa fazer referências a elas.

Acompanhe hoje o dia inteiro online a Copa GW aqui no Gothe Gol, assim como boletins sobre o Zona Sul, pois já está lá o nosso correspondente especial que você vai conhecer daqui a pouco, e no LANCE DE DOMINGO confira algumas imagens, mais Futmesa e mais futebol. Você confere agora aqui a 1ª rodada da fase classificatória da Copa GW 2010.

A todos o nosso muito obrigado !

9 horas

Grupo 1
Hamburgo (Jeferson) x 1860 Munique (Walter)
Hoffenheim (Caco) x Arminia Bielefeld (Azambuja)

* Walter do União substitui a Paim no 1860 Munique.

Grupo 2
Eintracht Frankfurt (Pirênio) x Borussia Moenchengladbach (Azevedo)
Kaiserslautern (Leandro) x Bayer Leverkusen (Marcelo Silva)

Grupo 3
Nuremberg (Saggiomo) x Schalke 04 (Paulo Fernando)
Stuttgart (Rodrigo) x Bayern München (Gothe)

Grupo 4
Borussia Dortmund (Junior) x Wolfsburg (J.Lucas)
Bochum (Dani) x St.Pauli (Fosca)

* fotos by Gothe Gol e Marcelo Silva

MARIO VARGAS LLOSA


















Registro com satisfação o Prêmio Nobel concedido ao meu escritor favorito, o peruano Mario Vargas Llosa. Li quase toda a sua obra, o primeiro livro, o famoso Pantaleon e as Visitadoras.

Foi em 2003 creio, que numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, que conheci pessoalmente Vargas Llosa. Já tinha através de sua obra uma excelente impressão de sua personalidade, o que se acentuou pela sua postura em conversa de bons minutos que tivemos sobre sua obra e sobre a imigração alemã no Rio Grande do Sul, assunto que lhe chamou a atenção, a ponto de fazer algumas perguntas.

Nesta oportunidade foi que apanhei seu autógrafo no livro que lançava no Brasil, Os Cadernos de Don Rigoberto (foto by Gothe Gol). Agora na minha pequena biblioteca, tenho uma obra com a assinatura do Prêmio Nobel de Literatura, muita honra. Já estou no aguardo de seu próximo livro, que no Brasil será lançado no próximo ano, O Sonho de Celta.

Nenhum comentário: