quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COLUNISTAS

Bom dia pessoal da Bolinha ! Nosso colunista Tricolor segue em Londres e é de lá que vem hoje NA AVALANCHE. O clima anda tão legal por lá, os pubs tão animados e a certeza de vitória do Grêmio no GREnal tão grande, que Rafa nem cita o clássico de domingo no seu texto. Por outro lado nosso colunista vermelho Diego Buralde, ainda não enviou o seu texto para a redação, os motivos são absolutamente desconhecidos. Ficamos no aguardo para publicar.

NA AVALANCHE por Rafa Tosh
(faltam 6 para a coluna de nº 100 !)


















Depois de conhecer o Emirates Stadium (foto abaixo) e Stamford Bridge, e tentar sem êxito conseguir ingresso para o jogo do Arsenal contra o Shaktar pela champions league, resolvi ao mínimo entrar no clima de um jogo dessa grandeza.

Primeiramente, assisti Spartak 0x2 Chelsea em um pub em Leicester Square, lotado de fans dos azuis. Experiência unica. O jogo do Arsenal iniciava quase uma hora depois do final do jogo do rival. Terminei o ultimo pint, peguei a Piccadilly line em direção a estação Arsenal, e já dentro do metrô pude verificar toda a
movimentação dos torcedores dos gunners.

Chegando no Emirates, uma multidão ordeira se dirigia aos portões de acesso. Nada de cerveja por perto, mas o cheiro de marijuana pairava no ar. Fiquei em frente a um dos portões por uns 10 minutos do jogo ter iniciado. Achei a torcida fria. Nada vibrante. Bem parecida com uma tal "guarda" amarga dos pampas.

Junto com meu irmão, e outro grande amigo gremista residente em Londres, rumamos para um pub (foto acima) nas cercanias do Emirates. O "preliminar" dos Gunners. Fans se aglomeram bebendo sem parar. Alguns hooligans entoam cânticos. O Arsenal empilha gols, enquanto que os fans empilham pints. Noite histórica. Momentos de arrepiar um amante do futebol. Cheers!!!

Ah ! História interessante. Eduardo do Shaktar fez o gol de honra de seu time, e todos do pub comemoraram. Não entendi nada. Fiquei sabendo depois que era um ex-jogador do Arsenal.

N.E. Eduardo é aquele brasileiro que jogando pelo Arsenal teve fratura exposta em uma partida, e que joga pela seleção da Croácia.


















* fotos by Rafa Tosh

Nenhum comentário: