sábado, 28 de junho de 2008

14 VEZES KUHN !


Tudo indica que o período difícil de Carlos Kuhn no Futebol de Mesa do Grêmio encerrou-se. Acostumado a conquista de títulos, vinha ficando distante deles. Neste sábado, numa decisão sensacional diante do retornado Roberto Moreira, sagrou-se Campeão da Copa Grêmio de cavados. Carlos Kuhn apenas ratifica a condição de maior vencedor do esporte no Tricolor, pois é a 14ª faixa de Campeão que coloca no peito. Mas o melhor mesmo é acompanharmos como tudo aconteceu.

Na 1ª fase divididos em 4 chaves, o Bota de Kuhn e o Coritiba de Saul na chave A, Chelsea de Bor e a Jamaica de Rafa na B, Milan de Moreira e Real Madrid de Luis Márcio na C, e a Roma de Bopp e o Nacional de Fosca na chave D, classificaram-se para as quartas-de-final.

Destaque para as classificações de Rafa e Bopp principalmente, não aguardadas.

As surpresas ficaram por conta das eliminações inesperadas do Grêmio de Azambuja nos penais, e do United de Breno Kreuzner que caiu diante de Rafa no jogo decisivo da sua chave.

QUARTAS-DE-FINAL

Na chave E com Kuhn, Fosca, Saul e Bopp, Kuhn e Saul chegaram as semifinais, enquanto na chave F, Rafa, Bor, Luis Márcio e Moreira lutaram por duas vagas, que ficaram nas mãos de Moreira e LM.

Destaque para a classificação de Saul Martini entre os 4 melhores pela primeira vez, e para Bor que acabou ficando de fora das semifinais.

SEMIFINAIS

Quem chegou com a vantagem acabou alcançando a decisão da Copa Grêmio, mais do que isso, acabou vencendo o seu jogo.

Kuhn fez 1 a 0 em Luis Márcio e Moreira venceu por 2 gols a Saul Martini.

DECISÃO

Carlos Kuhn entrou com a vantagem do empate na final diante de Moreira. Parecia que as coisas se encaminhavam bem para o 14º título de Carlitos, Zagallo marcou um belo gol para o Botafogo, Moreira precisaria virar a partida para ter seu nome pela primeira vez na Galeria dos Campeões.

Mas o jogo não estava acabado. Na 2ª etapa, a 13 minutos do final, Moreira chegou ao empate com Seedorf e passou a pressionar Kuhn. E exatamente no último lance da decisão, teve a chance de marcar e ficar com o título, mas errou na finalização. Carlos Kuhn CAMPEÃO da Copa Grêmio 2008.



Confira a classificação final.

Campeão - Carlos Kuhn (Botafogo)
Vice-Campeão - Roberto Moreira (Milan)
3º lugar - Saul Martini (Coritiba)
4º lugar - Luis Márcio (Real Madrid)
5º lugar - Rafa Tosh (Jamaica)
6º lugar - Roberto Bopp (Roma)
7º lugar - Foschiera (Nacional)
8º lugar - Bor (Chelsea)
9º lugar - Breno (United)
10º lugar - Cristian Costa (Atlético MG)
11º lugar - Pirênio (Corínthians)
12º lugar - Azambuja (Grêmio)
13º lugar - Moretto (Cruzeiro)
14º lugar - Azevedo (Cienciano)

O reaparecimento de Cristian Costa, hoje morando no Rio de Janeiro, participando da competição, foi a boa nova da tarde de sábado.

Nas próximas edições, os Rankings de Entradas e da Temporada de cavados estarão atualizados no Gothe Gol, com a inclusão dos resultados e a pontuação da Copa Grêmio.

Amanhã é dia do LANCE DE DOMINGO, com mais detalhes da Copa Grêmio e outras notícias do Futmesa.

Na segunda-feira todas as imagens da Copa Grêmio estarão no Gothe Gol.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Turrão amarelou novamente. Chegou pouco depois do início do campeonato com a desculpá que tinha uma reunião às 6 da manhã. Essa não colou.

Anônimo disse...

Tem que agradecer que ele liberou uma premiação desta vez,rsrsrsrs.E mesmo assim teve gente que dançou como sempre já na primeira fase.Assim não dá.

Anônimo disse...

Falando em português que está danado, no perfil do editor ao final lê-se "ESPEREM QUE GOSTEM", não entendi Ruy...bosa rsrsrsrsrsr

GOTHE disse...

Obrigado pela correção do erro de digitação que cometemos. Que bacana que você lê todos os espaços do Blog. Isso é que é fidelidade.
Um abraço,
Giuliano.

Anônimo disse...

que legal e oportunista tua explicação por sinal como em quase todas, quando tu coloca um absurdo culpas a máquina por erro de digitação,e eu tenho conviver com tudo isso rsrsrsrsrsrsrsrsr

GOTHE disse...

Tu convives com o Gothe Gol porque gostas e é leitor e colaborador diário. Muito obrigado.