domingo, 22 de junho de 2008

LANCE DE DOMINGO

Não se pode dizer que houveram surpresas nos resultados do Estadual de Passo Fundo, mas algumas observações podem ser feitas. A principal delas talvez seja em relação ao Círculo Operário Pelotense, que por seu grupo, deveria ter figurado entre os 4 melhores da competição.

A Campeã Riograndina sem dúvida conta com um dos melhores elencos do Futebol de Mesa Gaúcho atual, e a qualidade e eqüilíbrio entre seus jogadores é nítido.

A Academia puxada por Vinhas e com outros bons jogadores tinha condições de brigar pela zona de premiação e desejar o título.

A Franzen Campeã de 2007, mesmo sem a mesma tradição das demais, tem ótimos botonistas e mostrou continuidade de rendimento ao ficar entre os 4 melhores.

Já a Riocell, onde seus jogadores talvez não estejem atuando no mesmo ritmo de outras entidades, obteve um resultado acima do esperado com a 4ª posição.

O Grêmio é bem possível que não tivesse um grupo em condições de brigar pelo caneco, afinal Breno, Kuhn e Fosca no recente campeonato interno não viveram seus melhores momentos, mas a formação Tricolor completada por Azambuja, detinha uma maior expectativa de bons resultados, de ficar pelo menos próximo da zona de premiação.

Breno e Fosca vinham de uma semifinal de Estadual Sênior, Kuhn é o jogador de melhor resultados no Grêmio, e Azambuja foi o 3º colocado do recente Troféu Grêmio. Na comparação direta com o time de 2007, Fosca, Gothe, Leon e Gerson Oliveira, sem dúvida que foram a Passo Fundo melhor cacifados. Fosca não tinha a época resultados expressivos, Gothe apenas completou o grupo para que o clube não ficasse de fora da competição, Leon não vinha atuando internamente, e Gerson Oliveira não compunha o grupo dos pricipais técnicos do Grêmio.

Agora os interesses no time da Azenha se voltam para a Copa Grêmio que acontece no próximo sábado nos cavados, e para o Troféu Grêmio de rápidos, que está em sua fase decisiva.

Na programação externa, o Metropolitano nos dias 10 e 11 de julho será na sede da Franzen, que está chamando reunião preparatória para o dia 1º de julho. A projeção é de que além da anfitriã, participem Grêmio, Riocell, Círculo Militar e AFUMEPA.

Para o Brasileiro 2008 que tem data definida para outubro no Rio de Janeiro, a programação encontra-se a disposição no site da Confederação que o internauta acessa em nossa barra lateral nas DICAS DE LINKS.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Turrão se esconde nas paginas amarelas da agenda e ainda escreve baboseira. Tem medo de botar a cara para bater e só quer ir "nas boas". É um exemplo de vergonha no Grêmio.

Anônimo disse...

O final de semana foi calmo sem baixarias on line. Foi só um conhecido botonista retornar a Porto Alegre que a confusão voltou. E ainda fala em escória...

Anônimo disse...

O cara-de-pau deveria ter a dignidade de pedir desculpas pelo papelão que fez em Passo Fundo e não tentar desviar a atenção colocando a culpa em terceiros.

Anônimo disse...

Como foi a campanha do papeludo ? Não vi nada no blog do yelow submarine.

Anônimo disse...

Como foi a campanha do príncipe em Passo Fundo?