quinta-feira, 26 de junho de 2008
O TÚNEL DO TEMPO
O tempo é implacável e se expressa de todas as formas, em nossas fisionomias, tipos, maneiras, posições e pensamentos. Mas o tempo para quem sabe viver, pode ser também algo extraordinário, se bem entendindo como algo a ser relembrado com atenção, saudade e divertimento, e ao mesmo tempo nos sinalizar, de que o que temos a frente pode ser igualmente repleto de momentos inesquecíveis.
Nas imagens enviadas pelo Luis Antonio Rodalles de Pelotas, alguns momentos que o tempo se encarregou de tornar registros que não tem preço. Na imagem acima por exemplo, o próprio Rodalles estréia no Estadual de Jaguarão em 1986. O divertimento de identificá-lo na foto é todo seu.
Zilber na imagem de 1986
Careca e Custódio para a recordação dos internautas
Nas fotos os futmesistas Gaúchos poderão reconhecer figuras carimbadas como Zé Felipe, Getúlio, Marcelo, Figueira, Aldyr, Schelle e Jader Morales.
RÁPIDOS
Sem contar possíveis jogos em atraso, hoje é dia da penúltima rodada da fase final da versão light do Troféu Grêmio 2008. Destaque principalmente para os jogos de Breno e Medeiros que brigam pela liderança e cujo os resultados da ronda que estabelece pelo menos a realização de 12 jogos, o Web-leitor acompanhará como sempre no Gothe Gol.
LINKS
Nas nossas dicas mais contatos diretos adicionados com entidades do Futebol de Mesa. Academia de Pelotas, o Círculo Operário de Jaguarão, e ainda o GEVI e o União de Porto Alegre se juntam as todas as demais DICAS DE LINKS, um verdadeiro e completo passeio pelo esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
O Breliso contou no blog o constrangimento que houve em Passo Fundo. Todos ficaram incomodados e com certeza isso influenciou os resultados nas mesas. Não havia mais clima para competir.
Isso é verdade. O incidente fez com que muitos não pudessem render da melhor forma nas mesas.
O Breliso foi prejudicado porque teve que se envolver como diretor da fgfm para resolver o problema.
Eu gostaria de agradecer o Breno em público pela excelente condução no lamentável fato ocorrido em Passo Fundo.
O único culpado pelo sacote dos 7 gols foi o cidadão de Passo Fundo.
Para que não passe despercebido, corrigimos o Editor quando se refere a Custódio, leia-se João Carlos seu irmão, porque na realidade induz-se ao erro pensando tratar-se de Dirnei Custódio. O mesmo já havia acontecido dias atrás, uma barriga, furada na gíria jornalistica quando mencionaram a fonte errada de uma foto que ilustrava o seu Cláudio Schemes, mas o que fazer? É muita pretensão...
Sendo que irmãos via de regra possuem o mesmo sobrenome (sic), o uso do mesmo não está incorreto. Só vê má intensão quem as possue corriqueiramente. Mas siga presitigiando o Blog diariamente como fazes, é um prazer. E se tiveres que contribuir com alguma correção, agradeceremos. Querendo colaborar ao invés de destilar apenas broncas, como fazem vários botonistas como o Rodalles no exemplo destas imagens, não se acanhe. Construir pode ser também interessante, e tornar o tempo menos amargo.
Para contribuir com uma pequena correção,informo ao editor que o correto é intenÇão...
Abraço do Prof. Aurelião.
A palavra intensão existe, sim, e está registrada nos mais importantes dicionários brasileiros e também no Vocabulário ortográfico da Língua Portuguesa. Como a apliquei para enfatizar subliminarmente o objetivo do autor de ser apenas fortemente crítico, por desejar sempre combater o Blog, ao contrário do leitor Rodalles, o fiz com S, o que traduz ato de intensar, força, veemência, energia, aumento de tensão. Intensar significa tornar mais intenso, neste caso o fato dele ser um crítico contumaz. Se me referisse apenas a um simples propósito direto, aí sim, usaríamos "intenção". Que bom que o conhecimento fosse apenas um ato de "rápida" esperteza. Que bom que os textos não nos exigem uma certa capacidade de interpretação, e pudéssemos absorvê-los apenas de forma literal. Prometo simplificar da próxima vez. Como podemos observar, há muito o que aprender.
Má intenção não tem nada a ver com intenso...Mas que falta de humildade para reconhecer as mancadas... É o legítimo editor turrão do Turrão, querendo dar nó em pingo d'água... Seja mais modesto. Abraço do Aurelião.
Visão de planície dá nisso. Leia novamente.
Um abraço.
Postar um comentário