quarta-feira, 18 de junho de 2008

A HISTÓRIA E O FUTURO DO FUTEBOL DE MESA GAÚCHO


Não há dúvida que em algum momento a FGFM ou outra entidade do Futmesa Gaúcho, já fizeram uma ou mais homenagens ao sempre lembrado Claudio Schemes (foto), Patrono de nossa maior glória, a de poder jogar de forma organizada o Futebol de Mesa a partir de princípios claros para competir.

Quando se fala em motivar as novas gerações a prática do nosso esporte, importante seria resgatar o papel fundamental que teve Claudio Schemes no contexto do Futebol de Mesa, e criar um Prêmio anual e permanente para incentivar as revelações de cada temporada, entregue junto com o prêmio do Campeão do Ano pela Federação.

Essa revelação não precisaria ser necessariamente um jovem, como um dos meninos que fizeram a final dos juniores do Estadual do Círculo Militar, ou como outros pontenciais do tipo Ochoinha, Juliano Castilhos, Charles, Leon, apenas para citar exemplos. Pode ser aquele que começou a jogar tarde também, ou que retornou ao cenário depois de muito tempo, pois estamos falando de uma revelação da temporada, do incentivo de a qualquer tempo praticar o jogo.

Oportunidade única de somarmos motivação e a necessária e justa lembrança a quem devemos muito, a Claudio Schemes, e sua dedicação incansável para que pudéssemos ter o prazer de jogar na garagem de casa, ou num ginásio pronto para receber uma grande competição regional ou nacional.

Fica a sugestão do Gothe Gol e um abraço a todos.

* Imagem dos arquivos da FGFM/AFUMEPA.

Nenhum comentário: