domingo, 29 de junho de 2008

LANCE DE DOMINGO


Depois da mensagem reproduzida aqui no Gothe Gol, onde agradeciam o espaço e teciam profundos elogios as figuras dos Gremistas Carlos Kuhn e C R Foschiera, Silvio Silveira esteve no sábado no Futebol de Mesa do Grêmio e em nome da Riograndina presenteou a um dos Editores do Gothe Gol, Ricardo Gothe, com a camisa do Campeão Gaúcho de Equipes. A imagem registra o momento em que Gothe vestiu a camisa da Riograndina ao lado de Silvio, em agradecimento ao gesto. Segundo Gothe, a Riograndina termina sendo divulgada no Blog, devido a seus constantes bons resultados, e ao grupo de botonistas que com sua postura e desempenho, contribui significativamente para a divulgação e grandeza do esporte. O Gothe Gol é o espaço do Futebol de Mesa e por conseqüência de todos os que fazem a sua história, e não apenas de seu Editor, ou do clube ao qual está filiado. Entende que a lembrança da Riograndina expressa nada mais do que este mesmo pensamento. Agradece a todos os amigos da vitoriosa entidade de Rio Grande.

Sem dúvida que Saul Martini foi o grande destaque da Copa Grêmio de sábado, colocando o seu Coritiba na zona de premiação. Mas o desempenho de Rafa Tosh que durante sua campanha eliminou o experiente Breno Kreuzner em partida decisiva da 1ª fase, e na seqüência bateu o fortíssimo Roberto Moreira, além de superar o Campeão Gremista Cristian Costa, merece muitos elogios.

Roberto Bopp com a melhor campanha na fase inicial, também demonstrou a ótima evolução de seu jogo.

Roberto Moreira retornou ao Grêmio mostrando que será muito curto o seu caminho até a Galeria dos Campeões do clube. Ontem não foi Campeão no detalhe.

Azambuja ficou de fora nos penais na chave da morte da 1ª fase, que tinha também Luis Márcio e Moreira.

Depois de ficar entre os 4 melhores nas últimas 6 competições Gremistas, com 2 títulos e 2 vice-campeonatos nestas 6 oportunidades, Gothe foi a ausência da competição ao lado de Paulo Fernando.

Decepção mais uma vez com o United de Breno, desta vez trajando camisas brancas. Depois de dar sinais de que poderia brigar pelo seu primeiro título na principal modalidade Tricolor quando goleou o Galo de Cristian Costa, não passou pelo Chelsea de Bor no clássico inglês, e deixou a competição com uma derrota para a Jamaica de Rafa Tosh na hora de decidir a vaga as quartas-de-final.

Fosca lutou até o final e acabou na 7ª posição.

Já o Campeão Carlos Kuhn confessou ao Gothe Gol, que talvez este tenha sido o título mais suado e valoroso de sua coleção de 14 conquistas no Grêmio.

METROPOLITANO

O Diretor-Geral do Futmesa do Grêmio Roberto Azambuja conversou com o Gothe Gol no intervalo da competição, sobre a provável formação para a disputa do Metropolitano que acontecerá em julho. Disse que considerando os desempenhos internos, a disponibilidade dos botonistas e os acontecimentos do Estadual de Passo Fundo, pensa em ter na Equipe tricolor, Christian Bor, Carlos Kuhn, Luis Márcio, Roberto Moreira, Roberto Azambuja, e contar para uma possível 6ª vaga com Paulo Fernando, C R Foschiera ou J.Lucas. As entidades reúnem-se no próximo dia 1º de julho para tratar da organização da competição.

LA LIGA

Matéria ainda neste domingo, conta tudo sobre a movimentação de sábado do Círculo Operário Pelotense.

E na segunda-feira teremos a já tradicional exposição de imagens da competição do Grêmio. Os detalhes, a concentração, o momento, o novo olhar do Futmesa com a qualidade do Gothe Gol. Depois é só copiar para o seu arquivo pessoal e curtir mais uma boa recordação do esporte.

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente o Azamba criou juízo.Também prefiro dar uma chance ao Bodão que a gente não sabe no que pode dar,do que levar gente decadente como o Breliso que amarela e da vexame com a camisa do Grêmio levando 5 de um e 7 do outro como se fosse um pateta.Mas não dá pra ser injusto e esquecer do Rafa que deu um chocolate no arrogante e merece uma chance de jogar pelo Grêmio.

Anônimo disse...

O arrogante tomou chocolate e berro na cara. Foi bonito de ver.

Anônimo disse...

O Azamba acabou de decretar "aqui" o IMPEACHMENT do Breliso que a partir de agora não veste mais a camisa do Grêmio.Coitado do vexaminoso.

Anônimo disse...

A verdade é que o Brelisão não tem medo de dar a cara prá bater... Pior é se esconder nas páginas amarelas...

Anônimo disse...

A rajada de baygon do Rafa deixou uma barata ainda mais tonta, rsrsrsrs.