quarta-feira, 11 de junho de 2008

BAYERN SE DESPEDE HOJE


O time de Ricardo Gothe é o primeiro a encerrar a sua participação no Troféu Grêmio de cavados 2008, jogando esta noite diante do Botafogo de Carlos Kuhn e do United de Breno Kreuzner. O Bayern de Munique surpreende chegando a rodada final com chances ainda de sonhar com o título, embora uma colocação entre os 4 melhores, mesmo que além da expectativa inicial, esteja bem mais de acordo com a realidade. O manager alemão faz o cálculo de que a rigor, necessita de 1 ponto dos 6 que ainda disputará para terminar a competição na zona de premiação.

O Botafogo de Kuhn ainda tem chances de ficar no G4, mas precisa vencer para que isso aconteça. Já a maior preocupação do United será em primeiro lugar fugir da lanterna do campeonato, embora com 3 jogos ainda para realizar, possa desejar inclusive sair premiado do TG, onde dominou completamente na fase classificatória, mas não manteve a estabilidade na hora de decidir.

Na fase preliminar o Bota bateu sem sustos o Bayern, e no primeiro confronto das finais ficou no empate sem gols em jogo igual.

O United foi amplamente melhor no cruzamento da fase classficatória diante dos Bávaros e merecia vencer, e venceu o Bayern no primeiro jogo destas finais por um gol, em jogo equilibrado.

O time de Breno e Cristiano Ronaldo joga antes com o PSV de Saul Martini, em jogo transferido, e nenhum resultado interessa que não seja a vitória, assim como no clássico logo a seguir.

O PSV de Saul faz o primeiro dos 4 jogos que tem ainda na competição, e tem todas as condições de brigar por um lugar entres os 4 melhores do Troféu Grêmio.

Com Breno totalmente fora da briga pelo título, as esperanças de um novo nome na lista dos Campeões do Grêmio fica por conta de Christian Bor, vice-líder com 18 pontos e 2 jogos para fazer. Roberto Azambuja tenta o Bi-Campeonato, Gothe o Hexa-campeonato, e Paulo Fernando o Tetra-campeonato.

Nenhum comentário: