segunda-feira, 8 de março de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Se houve algum destaque no Futmesa Gaúcho neste final de semana, foi o começo do Campeonato Pelotense da APFM - Associação Pelotense de Futebol de Mesa de Marquinho e Ítalo (foto). Mas o destaque não se resume aos jogos da rodada de abertura, e sim a retornos importantes que já aconteceram e um que poderá acontecer para o Futmesa do Estado.

A competição traz o retorno de Edson que já foi o Campeão do Torneio de Abertura e também de Otávio Amaral, Bi-Campeão estadual juvenil de 2003 e 2004. A volta possível de Aldyr Rosenthal Schlee é aguardada, Aldyr que entre outras conquistas foi Campeão Gaúcho individual em 93 e da Taça RS em 82. Nesta terça o Gothe Gol publica entrevista com o atual comandante da Pelotense. Julio fala do atual momento da entidade, dos momentos difíceis da Pelotense e muito mais.

Confira alguns resultados da rodada de abertura

Julio 1x0 Fábio
Ítalo 2x0 Otávio
Edson 4x0 Matheus

Julio 4x0 Vitor
Charles 1x1 Marcelo
Ítalo 3x3 Fábio

* foto by Gothe Gol

PORTO ALEGRE AGORA TAMBÉM É TIME DE FUTMESA


Com a camisa 10 o "The Best", com a 13 de Zagallo o botafoguense Kuhn, o Editor com a 6, Rafa Tosh levou a 19 e Otávio Germano a 2, solicitadas. Azevedo enviou a redação a relação dos jogadores que estarão a disposição no PORTO ALEGRE na versão time de Futmesa. O internauta confere os "craques" na imagem acima e abaixo na "prancheta".

CAVADORES

3 - MARTINI
4 - FOSCHIERA
6 - GOTHE
9 - R. BOPP
10 - MOREIRA
14 - EDISON
15 - MEDEIROS
17 -PIRÊNIO
19 - RAFA TOSH

LEVANTADORES

2 - O. GERMANO
5 - JEFF LUCAS
7 - MACEDINHO
8 - P. FERNANDO
11 - PAULO DIAS
13 - C. KUHN

GOLEIRO

24 - C. COSTA

* foto-montagem by Gothe Gol

FRED NA MESA E NO CAMPO


O fim de semana foi de Fred. No Flutmesa um golaço diante do Estudiantes e outro na decisão da ST CUP contra a Roma. Neste domingo depois de perder um gol incrível na primeira situação de gol do clássico com o Botafogo, empatou o jogo num fantástico gol de voleio (na foto by terra). O Flu bateu o Bota de virada no campeonato carioca.

BUNDESLIGA SENSACIONAL !


Pouco habituados ao futebol alemão, a maioria termina por acompanhar o retrancado futebol italiano, o badalado futebol inglês de muita velocidade e algumas fraturas expostas, ou o espanhol de Real e Barça e Barça e Real.

A Bundesliga, competição de maior público do futebol europeu e portanto do mundo, tem organização impecável, as mais modernas arenas e imagens espetaculares. Mas os confrontos também guardam muita adrelina, pois as estatísticas mostram que boa parte deles acabam decididos nos últimos 5 ou 10 minutos, o que torna seus resultados imprevisíveis até o apito final do arbitro. Só nesta última rodada foram 29 gols em 9 jogos, e a quantidade de gols é nesta média a cada rodada.

Neste domingo o Leverkusen perdeu a chance de voltar a liderança depois do empate do Bayern com o Colônia no sábado, pois perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Nurenberg de Breno, em jogo sensacional. Pior, com a derrota caiu para a 3ª posição, já que o Schalke 04 goleou o Frankfurt (foto acima), e assumiu a 2ª colocação. O Bayern permanece líder.

* foto by kicker.de

LANCES RÁPIDOS

* O Leão da Fronteira que já havia deixado a liderança de sua chave na segundona Gaúcha no meio da semana, quando o Grêmio Bagé venceu o São Paulo de Rio Grande em jogo atrasado do turno, tropeçou na estréia do returno em casa empatando em 3 gols com o Farroupilha de Pelotas. O 14 de Julho é o vice-líder e joga no próximo domingo em Bagé diante do Guarany.

* Os episódios pouco recomendáveis em que se envolveram Adriano e Vágner Love no Rio, são produto de seus meios, dos valores que gravitam em torno deles, e por consequência dos resultados que isso produz nas suas condições de "profissionais". Não há dinheiro no mundo que os possa tornar diferentes.

* O Grêmio mostrou contra o Porto Alegre que segue não sendo um time, que não tem um desenho tático, jogadas. Preocupa.

* Moreira e Tosh no liso e Gothe no cavado são os nomes do PORTO ALEGRE no Torneio Aberto de Aniversário da cidade que acontece no dia 20 próximo. Há ainda uma vaga no liso e duas no cavado a serem preenchidas pela nova entidade.

* O "largado" Ronaldinho Gaúcho irá ficar de fora da Copa e o "aplicado" Adriano está garantido ? E a disciplina de Dunga ?

* O Penharol goleu o Cerro Largo, o Nacional bateu o Wanderers e o Cerro caiu para o Fénix no Clausura uruguayo. O Penharol lidera fácil, o Fénix assumiu a vice liderança, o Nacional subiu para a 3ª posição e o Cerro baixou para a 4ª posição.

FECHANDO


Cristina Kirchner, Hillary Clinton e Dilma Roussef na política, Oprah Winfrey e Marília Gabriela na televisão, Marta no futebol, Isinbayeva no atletismo, as irmãs Williams no tênis, Isabella Allende na literatura, incontáveis na música e no cinema, em todas as áreas do conhecimento e atividades humanas. Neste Dia Internacional da Mulher, fecho nossa edição com um exemplo de mulher inteligente, expressiva, empresária de sucesso que tem as suas marcas e empresta a sua imagem para outras tantas marcas, e que de quebra é maravilhosamente linda. O fato de estar no imaginário masculino, não diminui a importância de nenhuma mulher, não as torna menos capazes, menos cultas e inteligentes, menos vencedoras além dos seus traços de beleza. Ana Hickmann é capa do mês da revista VIP. Nossa homenagem a todas elas.

Saudação como sempre especialíssima aos novos navegadores do Gothe Gol que chegam de Itapetininga em São Paulo, Ghaziabad na Índia, Namur na Bélgica, Tbilisi na Geórgia e Buzau na Romênia.

Um grande abraço aos amigos de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Canoas, Erechim, Novo Hamburgo e Capão da Canoa no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Limeira, Santos, São Vicente, Campinas, Bariri, Americana, e Marília em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, São Luis no Maranhão, Moscou na Rússia, Paris na França, Londres no Reino Unido e ainda Amadora, Leiria, Lisboa, Covilha, Coimbra, Porto e Redondo em Portugal.

3 comentários:

Unknown disse...

Achei muita crueldade deixarem o jedai Piporetto de fora do time do Porto Alegre.O cara é um amigão,de grupo,de fé,não dá pra entederrrr.

Apertosssssssss do Pet

CACO disse...

Alô Azevedo o The Best camisa 10 cavador é sacanagem. Só não sei se a sacanagem é o The Best com a 10 ou cavador.
Abraço.
Caco.

Cristian Ferreira da Costa disse...

pior fui eu que sobrou a 24, mas tem volta...ah, tem...hahahahahahhaha