sábado, 27 de março de 2010

GERALDO SANTANA E PORTO ALEGRE FECHAM ACORDO


Depois de vários dias de negociações, reuniões de diretoria e pareceres jurídicos, o clube Geraldo Santana e o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE anunciaram um acordo de parceria para a implantação do Futebol de Mesa. Obedecendo o parecer do Departamento Jurídico do clube, que optou por preservar o processo eleitoral em curso, a implantação acontecerá na 2ª quinzena de junho, data da posse da nova diretoria do Geraldo, cujas eleições acontecem no mês de maio. A dificuldade da atual Direção de incluir nos seus quadros quase 30 usuários não associados conforme o atual estatuto do clube em pleno processo eleitoral, provocou os cuidados especiais, que levaram ao acordo finalmente firmado.

Diante das bases do acordo, os botonistas seguirão jogando as competições da FGFM usando a marca Grêmio (como no atual Estadual de Equipes liso em Pelotas), até quando for necessário. Assim se repete a temporada de 2002 quando a regra brasileira foi implantada no Tricolor, e a 1ª temporada contou com apenas um semestre.

Conversas com a Direção do Círculo Militar já foram realizadas, e o PORTO ALEGRE seguirá ganhando espaço no CM para amistosos de seus componentes nos próximo 60 dias, além de acontecerem nos cavados dois torneios, um em abril e outro em maio, além de um torneio entre jogadores do CM e do PORTO ALEGRE nos lisos. As mesas de lisos do PORTO ALEGRE cedidas para o torneio dos 238 anos da capital, permanecerão neste período nas dependências do Círculo Militar.

TERRA DO LAGOÃO TERÁ SEU 1º CAMPEÃO


Neste sábado São Lourenço do Sul conhecerá seu primeiro Campeão da temporada oficial de 2010. O Grêmio Lourenciano do amifo Lobato realiza a Copa Edilberto Hammes. São pelo menos 12 botonistas atrás do 1º caneco do ano.

* foto by Grêmio Lourenciano.

LANCES RÁPIDOS

* ABP de Passo Fundo realiza mais uma rodada de seu campeonato Municipal.

* Churrasco de entrecot será preparatório para a estréia do 14 de Julho do Editor neste sábado no Círculo Militar, com cerveja é claro.

* Em Canguçu 3 jogos na quinta-feira marcaram a 1ª rodada da Copa Acanguaçu. Roberto e Eduardo ficaram no empate sem gols, Alessandro fez 2 a 0 em Alexandre e Rogério bateu por 2 a 1 a Wagner.

* A Light do Rio recebe a Copa da Confederação no livre neste sábado, 1ª etapa do Estadual Sênior carioca.

* Amigos trarão de Pelotas próxima camisa da coleção do Editor do Gothe Gol. Camisa 9 do artilheiro Sandro Sotilli do Lobão entrará na coleção.

* Negativa de vaga via sul-americana para a Lbertadores pela CONMEBOL tem a nossa concordância. É um torneio de segunda linha que não merece tal distinção. Só o marketing colorado para fazer este torneio ter algum tipo de valor. É hora de parar com bobagens.

* As 11 hs no Gothe Gol mais um boletim do Estadual de Equipes do liso em Pelotas. Sábado de cobertura completa do Estadual no Blog. Abaixo o internauta confere o 1º boletim, publicado na noite de ontem.

Nenhum comentário: