quinta-feira, 11 de março de 2010

O LANCE NO BLOG


O vencedor Rogério Prezzi envia imagem com o Schalke 04 assinado por Manoel Gonçalves, primeiro prêmio do Concurso LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. Seu trabalho teve grande votação entre associados e internautas, e foi leito o melhor merecidamente, trabalho que pode ser conferido em nossa barra lateral. Além do time com 24 botões e dois goleiros, o Concurso entregou uma camisa do Boca Juniors para Otávio Germano, uma camisa do Futmesa do Grêmio do centenário do clube para Ernani Borges, e para o internauta Caco um livro autografado sobre o Brasil nas Copas do Mundo dos jornalistas Claudio Diestmann e Pedro Ernesto Denardin, além de um pin do estádio Beira-Rio da Copa do Mundo de 2014. Foi a primeira vez que uma entidade do Futmesa teve sua logo escolhida pela internet, com a participação dos Web-leitores, um absoluto sucesso.

AZAMBA LIDERA COPA SENADOR ÁVILA


Quem continua sobrando na Copa Senador Ávila de lisos do Círculo Militar é o amigo Roberto Azambuja (foto), ex-Grêmio, que na terça-feira bateu a Cristiano e empatou com Yago em mais uma rodada. Yago ficou no empate com Fof, enquanto Caco e o próprio Yago também passaram por Cristiano. Após os confrontos entre todos, 4 classificam-se para as semifinais.

LOTERIA


E a galera do botonismo não tem do que reclamar em matéria de promoções. Depois do Concurso promovido pelo Gothe Gol para a escolha da logo do PORTO ALEGRE e que distribuiu prêmios para os 3 primeiros colocados e ainda para um internauta, o blog de Breno Kreuzner lança loteria para os jogos do torneio abertura da Franzen, e com o prêmio de uma bela camisa da Fiorentina para o vencedor. Vale a pena participar e é só acessar o blog do Breno em nossas DICAS DE LINKS na barra lateral. É bom não perder tempo, o Editor do Gothe Gol vai participar e tentar adicionar a camisa do Rui Costa (foto) a sua coleção, e os jogo previstos para o primeiro round acontecem na noite de hoje.

Falando em Breno, agora não está sozinho com o seu ManchesterFM by Breno, pois o botonista Cristiano de Caxias do Sul lançou esta semana o blog Manchester United by Cristiano Gularte no estilo variedades, ou seja, mais uma página do Manchester na praça. Estamos linkando nas nossas dicas o novo blog do Cristiano, que já atua como editor do blog da AFM Caxias. Que tal no futuro um blog do Leão da Fronteira ? rsrsrs... vamos pensar.

CANGUÇU ABRE COMPETIÇÃO


Eduardo Manzke confirmou em comentário no Gothe Gol a filiação de Canguçu a FGFM, assim como fizeram o Grêmio Lourenciano e Santa Vitória do Palmar. Próximas competições da Federação prometem sangue novo, o que vai torná-las bastante interessantes.

E Canguçu deu o "centro" no seu Torneio Início com rodada de 10 jogos. O único 100% na estréia foi Benhur no grupo B que bateu a Eduardo e Alessandro. Destaque também para Roberto e Claiton no grupo A, e ainda Ricardo no grupo C, que arrancaram com 4 pontos. Você confere detalhes na página de Canguçu, também linkada nas nossas DICAS.

LANCES RÁPIDOS

* Para vibração do Camarada Saul Martini, com 2 golaços holandeses, de Van Bommel e principalmente Arjen Robben, o Bayern garantiu sua passagem as quartas da Champions League na terça, na derrota diante da Fiorentina.

* Daniel Maciel conquistou a Copa dos Campeões 2009 da AFM Caxias. Fica os nossos parabéns a este já reconhecido grande botonista.

* AFM Caxias (entidade que joga exclusivamente liso), começa em alta voltagem sua temporada, pois deu início a Copa Caxias 2010, principal competição do semestre e também ao 1º Caxiense Sênior.

* Nota na coluna de Rafa Tosh dando conta da "contratação" de Robson Bauer pela AFM Caxias, gerou na chamada zona de comentários esclarecimento do próprio Robson, de que participa dos torneios internos dos caxienses, mas pertence e sempre pertenceu ao grupo de Santa Vitória do Palmar. Na sequência tivemos no mesmo sentido a participação de Guido Stein na zona de comentários. Uma honra ter como Web-leitores do Gothe Gol duas lendas do nosso Futmesa.

* Quando entrevistado pelo blog MEU TIME DE BOTÃO, escalei Wayne Rooney como o melhor jogador do mundo na atualidade, e não Messi (a unanimidade), alguns podem ter se surpreendido. Com mais 2 gols diante do Milan nos 4 a 0 pela Champions ontem, e 30 gols na temporada, creio que os motivos estão bem claros. É letal e não só na finalização, arma também.

* O United simplesmente passeou contra o envelhecido Milan em Old Traford e quebrou um tabú, pela primeira vez eliminou o time de Milão de uma competição européia. O United não tem a exceção de Rooney, jogadores fora de série, o que impressiona é a mecânica de jogo, perfeita. Entra um sai outro, o funcionamento é o mesmo. Nas camisas poderia vir escrito apenas o nome do time.

* Mas a grande decepção das oitavas da Champions League com certeza são os galácticos do Real Madrid de Kaká e Cristiano Ronaldo. Particularmente nunca compartilhei do entusiasmo de alguns com o português.

* O jovem Maicon deixa o Fluminense e vai para o Lokomotiv de Moscou. Foi jogador fundamental para que o Flu escapasse do rebaixamento em 2009 no campeonato brasileiro. Jogou apenas 68 partidas pelo time das Laranjeiras, vai fazer muita falta, mas para um clube com 2 meses de salários atrasados, a realidade é esta mesmo.

* Sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol, com a programação que mostra os melhores caminhos para encontrar o Futmesa, bom futebol, e ainda cinema, DVD, restaurantes, bares, atrações culturais e muito mais. Gabi gripada ainda é dúvida na escalação desta sexta, mas na reserva pode aparecer o Dublin na calçada da fama no estiloso bairro Moinhos de Vento de Porto Alegre, afinal dia 17 agora é dia de St.Patrick (ST. PATRICK'S DAY), o santo oficial da Irlanda e beber as cremosas cervejas irlandesas neste caso, é obrigatório.

FECHANDO


Fred marcou mais dois gols no Marcanã na noite desta quarta-feira e classificou o Flu para mais uma fase da Copa do Brasil. É um dos grande artilheiros deste começo de temporada do futebol brasileiro. O Fluminense cruza com o vencedor de Uberaba e Londrina.

* Nossa saudação especial aos novos amigos de Araguaína no Tocantins e as feras Robson Bauer e Guido Stein. Abraços aos amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Itajaí e Chapecó em Santa Catarina, Jundiaí e São Bernardo do Campo em São Paulo, Nova Friburgo no Rio de Janeiro, Poços de Caldas em Minas Gerais, Montevideo no Uruguay, Almada em Portugal e Málaga na Espanha.

3 comentários:

Rafa Tosh disse...

Obrigado pelos esclarecimentos do Guido e do próprio Robson. Realmente errei na interpretação da notícia do Robson jogando em Caxias, ao ler os blogs dos amigos de lá, na qual peço desculpas.
Abraço
RT

Unknown disse...

Jogando assim os Red Devils com mais algumas temporadas chegam no Milan,Real e Liverpool,podem ainda agora igualar a tradição e a história do Bayern e do Ajax e deixar para atrás o seu último carrasco,o Barcelona.Tudo bem que se aproveitou do asilo do Milan,mas jogou demais.

Unknown disse...

Tenho que tirar o chapéu Gothe porque enquanto tu falava de time uns cantavam o portuga em verso e prosa com fotinhos e filminhos.Chegaram na tua tese só agora uns dois anos depois.Mas quero discordar um pouco também de ti e acho que quando os ingleses pegarem gente com ginga tipo Barça ou até mesmo o teu tosco Bayern com o Ribéry e o Robben inspirados vão bailar de novo como na final do ano passado.É tudo muito certinho mas que com um drible desmancha.

Luis