segunda-feira, 1 de março de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO

LEÃO DA FRONTEIRA LIDERA


Com 2 gols de Enzo e ainda Garrido e Claudio Junior, o 14 de Julho de Livramento bateu por 4 a 2 o Farroupilha em Pelotas no Nicolau Fico (foto), e assumiu a liderança da 1ª fase classificatória em sua chave na segundona Gaúcha, ao final do turno. O Leão estréia no returno diante do mesmo Farroupilha jogando no domingo, 07 de março às 15:30hs em casa, no João Martins.

* foto by Blog do Fantasma

GRÊMIO PROMOVE O RURALITO


Para ampliar, clic na foto

Quando o Campeão é o Grêmio, até mesmo a FIFA se interessa pelo assunto e noticia em seu site oficial para o mundo inteiro, mesmo sendo apenas o ruralito, o campeonato regional do Rio Grande do Sul. Era uma das matérias principais do site por volta de 21 horas do domingo, com o goleiro Victor da seleção brasileira erguendo o troféu do 1º turno. O Grêmio segue sendo o time do sul do país mais conhecido na europa e outros continentes.

Mas é preciso dizer que o Tricolor não jogou bem a decisão no estádio Olímpico, e chegou até mesmo a ser dominado pelo Novo Hamburgo. Quando você vence com um gol de Ferdinando, algo não vai muito bem e a sorte sorriu para o time, não se repete. Se fiz esta afirmação quando os colorados foram campeões com um gol de Gabirú no Japão, por coerência o mesmo serve para o Grêmio.

É bom sublinhar que o Grêmio não fez ainda uma única boa partida na temporada e é um time sem um desenho tático, sem opções de jogadas fora o lançamento para Borges fazer o pivô. Rochembach segue sendo a piada de 2010 depois de ter sido a piada de 2009, e o retorno aos poucos de Adilson, de lesão, dá um sopro de esperança de arrumar a marcação do meio. Victor e Mário Fernandes seguem sendo as exceções, Victor é mesmo único. Nem mesmo Douglas se salvou além deles neste domingo.

De valor a vitória e a classificação para a decisão do ruralito, pois o troféu ganho não entusiasma. Valeu a pedalada em Fernando Carvalho como a torcida cantou, e no campo esportivo, o que é mais importante.

* imagem do site oficial da FIFA

DEU PIZZA


No liso em Caxias do Sul, em torneio da Festa da Uva, Daniel Pizzamiglio (foto), sagrou-se Campeão, derrotando na decisão a Mário que tentava o Bi da competição. Nas semi Mário passou por Crosa e Pizza venceu a Maciel.

* foto by Gothe Gol

TORNEIO ABERTURA TEM EDSON CAMPEÃO NA PELOTENSE


Depois de 2 anos afastado, não teve Piruka, Ítalo ou outro adversário que o impedisse a conquistar a competição de abertura da Pelotense. Edson (foto), retornou em traje de gala a tradicional entidade e depois de fazer 3 a 0 nas semi em Piruka, venceu por 1 gol a decisão contra Ítalo. Foi Campeão invicto do torneio vencendo seus 5 jogos.

* foto by Pelotense

COP COMEÇA TORNEIO DE VERÃO


Com muitos jogos teve início o Torneio de Verão do COP. O destaque fica por conta da informação, que esta deverá ser a última competição onde o Círculo Operário Pelotense poderá contar com o excelente Moraes (foto), que se prepara para trabalhar em Candiota. O grupo de Everton Machado que vem erguendo o esporte na cidade próxima a Bagé, pode ganhar um grande reforço.

* foto by Gothe Gol

PAIM LIDERA


Depois de mais uma rodada do Municipal de Passo Fundo, Paim (foto), lidera isoladamente. Na rodada Paim venceu a Hélio por 1 gol. Confira os outros jogos.

Porto 1 X 0 Fontana
Pedroso 2 X 1 Gilson
Gilvani 1 X 1 Julinho
Gilson 1 X 0 Hélio

O vice-líder é Pedroso nos critérios, seguido de Hélio e Julinho.

* foto by Gothe Gol

110 ANOS


Foi no sábado a festa dos 110 anos do Bayern de Munique (27 de fevereiro de 1900), Tetra Campeão da europa, uma Copa UEFA e Bi Campeão Mundial, 21 títulos da Bundesliga, 14 Copas da Alemanha, 6 Copas da Liga e uma Supercopa.

No domingo seguiu a festa, e mesmo sem fazer uma boa partida, com um petardo de Ribéry e a vitória diante do Hamburgo no Allianz Arena, alcançou pela primeira vez na temporada 2009/2010 a liderança isolada da Bundesliga. Belo presente. A casa do Bayern, o Allianz Arena, hoje é considerada a mais moderna do mundo, e está sempre com seus 69 mil lugares tomados.

LANCES RÁPIDOS

* Flu bateu o Friburgense por goleada e Fred voltou a marcar no carioca.

* Na mesa, o Flutmesa do Editor empilha 8 jogos sem vitória. Bela pré-temporada.

* Ronaldinho arrebentou mais uma vez no calcio diante da Udinese na vitória do Milan com gols de Pato, que se machucou. Estou convencido agora, que dificilmente Dunga chamará Ronaldinho para o Mundial da África. A convocação emergencial de Carlos Eduardo do Hoffenheim é sinal claro disto. Já é birra.

* O Gothe Gol sugeriu e quem perdeu, perdeu. Rooney que vive fase fantástica decidiu na virada do United sobre o Aston Villa na decisão da Copa da Liga Inglesa neste domingo. Vai ser uma das grandes atrações da próxima Copa do Mundo.

* Na quarta-feira entre tantos amistosos das chamadas data FIFA entre seleções, Alemanha e Argentina fazem um grande clássico, que acontecerá na Allianz Arena em Munique.

* O Nacional fez 3 a 0 no Racing no domingo e subiu para a 4ª colocação do campeonato uruguayo. Com a vitória de 3 a 2 sobre o River Plate, o Peñarol no sábado manteve a ponta da tabela, enquanto o Cerro manteve o 3º lugar depois da vitória por 1 gol diante do Danúbio. O Nacional lidera a "tabla anual" 2009/2010, que define os 5 times que disputarão a Liguilla buscando vaga para a Libertadores, e que pela média define os 2 clubes rebaixados.

* Emelec pelo campeonato equatoriano levou de 5 da LDU. Então tá.

Nossa saudação especial aos novos amigos que foram novidade no Gothe Gol, de Itabuna na Bahia e Nova Odessa em São Paulo, Miamiville em Ohio (EUA), Tibro na Suécia, São Domingos de Rana em Portugal e Choysi-Le-Roi na França. Abraços também aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Camaquã, São Lourenço do Sul, Novo Hamburgo e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Imbituba, Criciúma e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo, Suzano, São José do Rio Preto, Araçatuba, São Vicente, Limeira e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, São Luis no Maranhão, Seul na Coréia do Sul, Nagoya no Japão, New Westminster no Canadá, Belgrado na Sérvia, Londres no Reino Unido, Bogotá na Colômbia, e ainda Faro, Lisboa, Coimbra, Porto e Portimão em Portugal.

Um comentário:

Glaiton disse...

Fala Gothe!!!
Valeu pela mensagem, apesar da sequência de viagens continuo acompanhando o gothegol e ficando por dentro do futmesa gaúcho.
Um abç,