sexta-feira, 26 de março de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Ainda lembro quando percorria as ruas do bairro Rio Branco entre a Casemiro de Abreu, Vasco da Gama e Miguel Tostes, onde moravam os amigos com os quais eu travava os principais clássicos de botão daqueles anos 70, depois 80. Foram vários os campeonatos na casa de um ou de outro, mas os mais fantásticos eram na subida da Vasco logo depois da Mariante, na casa do meu eterno amigo e adversário Gilberto Dippe Rodrigues ou no apartamento onde eu morava na Miguel esquina Vasco. Não sem querer o principal torneio da região era o Campeonato Vasco da Gama, embora tenham acontecido cameonatos brasileiros e até Copa do Mundo. Mal sabia eu que ainda iria trabalhar na administração da cidade, mais de uma vez, e até mesmo na organização de uma Copa do Mundo de verdade.

Tenho o privilégio de sendo cidadão de Porto Alegre, poder ter uma pequena participação nos destinos da capital dos Gaúchos nos próximos anos e poder contar aos netos no futuro que em tal lugar existe o dedo do avô, mesmo que daqui a muitos anos eles não acreditem, e deêm boas risadas das "caduquices" do velho. Porto Alegre nasceu do Guaíba, dos barcos que ali atracaram, como a 238 anos atracam pelos vários portos da cidade pessoas que vem de todos os lugares, tentar a vida, tentar a sorte, serem felizes. Porto Alegre recebeu todas de braços abertos e hoje completa 238 anos, alguns deles que habitam minha infância, minha vida toda, de maneira inesquecível. Parabéns Porto Alegre !

35 ANOS DE RAFA TOSH


Quem chega e bem aos 35 anos no mesmo dia em que Porto Alegre completa 238, é o nosso amigo, colunista e botonista Rafa Tosh. Pude abraçá-lo na noite de ontem no Moinhos de Vento após o jogo do Tricolor, o Rafa é mesmo um daqueles personagens especiais, que particularmente tenho o prazer de ter no convívio do Futmesa e que divido com os internautas todas as quartas-feiras. Um grande abraço Rafa, toda a felicidade, e tenho a certeza que são desejos de todos os teus amigos e também dos Web-leitores do Gothe Gol.

* foto by arquivos do Gothe Gol

GABI NO RODEIO NO PARQUE


Minha dica de hoje estava prevista para ser um restaurante baratinho na Praia do Rosa, já que o último que indiquei tinha o preço um pouco “salgado”, mas acabei mudando de idéia, já que estou desde quarta-feira indo ao Parque do Harmonia e aproveitando as delícias da culinária gaúcha. Ok, ok, podem me chamar de bairrista, mas a verdade é que adoro ir às festas campeiras, regadas a Chimarrão e muito, mas muito churrasco. Até domingo estará tendo Rodeio no Parque e tem muita gente acampada lá, assando uma boa costela 12hs no fogo de chão, ou até mesmo cozinhando um velho e bom carreteiro. Se você não conhece algum Piquete pra poder participar da festa, não tem problema, é só garantir a comida na churrascaria Galpão Crioulo (dentro do parque) e depois dar uma passeada pelo acampamento, quem sabe até assistir uns tiros de laço.

ESTADUAL DE EQUIPES LISO É ATRAÇÃO



Nenhuma dúvida de que a grande atração do Futmesa neste final de semana é o Estadual de Equipes da modalidade liso que acontece em Pelotas organizado pela FGFM e a Academia. Reunindo como diz o aniversariante do dia, nosso colunista Rafa Tosh, as 7 maiores potências do liso no Rio Grande do Sul, terá boletins no Gothe Gol com todo o desenvolvimento da competição, contanto com o nosso correspondente especial, o colunista de NA AVALANCHE.

LANCES RÁPIDOS

* Os donos da casa são na opinião dos internautas os favoritos para levantarem a taça do Estadual de Equipes do Liso. Pelo menos nas opiniões da ENQUETE do Gothe Gol, pois 37% apontaram a Academia de Pelotas como Campeã, seguida da atual Campeã AFM Caxias com 25% e do Grêmio/PORTO ALEGRE com 24% das preferências. Confira na barra lateral.

* O Leão da Fronteira do Editor espera poder estrear neste sábado, já que não é possível ir a Pelotas acompanhar o estadual, em função de compromissos profissionais. Já no campo pela segundona no domingo o 14 de Julho de Livramento enfrenta à noite o Rio Grande, em Rio Grande no Arthur Lawson.

* Na TV Flu e Vasco na Maracanã às 18:30hs do domingo, imperdível.

* Gothe Gol na segunda direto de Brasília.

* Bayern de Munique e Stuttgart pela Bundesliga só em VT às 23:30hs no sábado pela ESPN Brasil.

* GP da Austrália de F1 na madrugada de domingo também para ser conferido. Schumi irá melhor ? O cara não é fácil, acredito que sim.

* Fenômeno da navegação na madrugada já representa 20% dos internautas diários do Gothe Gol.

LÍDER ABSOLUTO DO RURALITO


A imagem do GPS de nossa redação mostra nossa posição no jogo de ontem do Tricolor diante do Novo Hamburgo, quando podemos observar que pela primeira vez na temporada, nos primeiros 20 minutos de jogo, e nos primeiros 15 minutos do 2º tempo, que o Grêmio teve um desenho de time e foi eficiente. O Editor que sempre defendeu o nome de Silas para dirigir o time da Azenha, anda preocupado com a falta de definição do treinador, mais do que isso, com sua falta de convicção a respeito de concepção de time.

Se Jonas não tivesse perdido gols incríveis, o sufoco no final teria sido evitado. O Grêmio com a vitória lidera a competição também no geral, e poderá fazer a decisão no Olímpico se assim continuar.

O Web-leitor confere ainda hoje informações direto de Pelotas sobre o início do Estadual de Equipes de lisos.

Uma saudação muito especial aos novos amigos de Guaynabo em Porto Rico. Uma abraço aos internautas de Ponferrada na Espanha, Braga e Almada em Portugal e Riad na Arábia Saudita.

Um comentário:

CACO disse...

Parabéns ao Rafa, mais uma amizade que coloco na conta do futebol de mesa. Parceiro na admiração pelo futebol argentino. Somos tão coerentes em nossa admiração pelos portenhos que o time dele é azul e o meu vermelho. Muita saúde e sucesso.
Grande abraço.
Caco.