quarta-feira, 24 de março de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Alento sempre

Torneio de Porto Alegre foi um sucesso, tendo o Porto Alegre atuação destacada. Expectativa total para o equipes em Pelotas. GRÊMIO praticamente garante a decisão do turno no Monumental, e o Racing agoniza.

FUTEBOL DE MESA

* Um belo dia de competições comemorativas ao aniversário de Porto Alegre, organizado com a qualidade e competência de sempre do Círculo Militar. De parabéns toda a organização dos torneios, e o agradecimento pela acolhida hospitaleira de sempre dos amigos do CMPA.

* Porto Alegre teve um excelente desempenho em ambas modalidades, sendo a associação melhor qualificada, com o título de campeão nos cavados, o vice nos lisos e colocando 4 representantes entre os 8 premiados.

* Victor com sua humildade de sempre, deu mais um show de futebol de mesa com seu jogo plástico e ofensivo. Considerado como já derrotado antes de jogar a final, por “dirigente” adversário, teve a tranqüilidade de absorver o menosprezo quanto a sua capacidade, virou um jogo contra um adversário excelente, e terminou saindo campeão com vitória elástica e mais uma vez consagradora.

* Moreira foi quase brilhante. Só para se ter uma idéia de seu desempenho, conseguiu duas vezes o resultado que precisava diante do fenomenal craque Marcelo Vinhas.

* Cristian Costa e Rodrigo Borba também mostraram muita força ao chegarem com méritos na zona de premiação. Gothe não foi mais longe porque encontrou a muralha Victor no caminho.

* Fiquei satisfeito com minha atuação, tendo em vista que este ano não venho treinando por falta de sede. Ser “sem teto” não é fácil. Em um grupo muito difícil com Yago, Carraro e Robson Bauer, não consegui a classificação por detalhe.

* Agora tudo é Estadual de Lisos em Pelotas. As 7 maiores potências da modalidade no estado, devem realizar uma competição muito disputada. Há um favoritismo natural da AFM Caxias, pelos últimos títulos conquistados, pela seleção de craques que formam um verdadeiro timaço e da dedicação exclusiva deles nos lisos. Porém pelas escalações das demais entidades que tive acesso, concluo que a coisa vai estar muito pegada mesmo. Todos os confrontos serão dificílimos e imprevisíveis.

GRÊMIO

* Salário de R$ 110 mil para o Ferdinando. Quase R$ 200 mil para o Rochemback e Hugo. Continuar pagando para o Herrera brilhar em outro time, e ainda para a naba do Túlio, para complementar o salário de ambos dispensados. Eu ainda enlouqueço.

* William defende sua atuação contra o Ypiranga avaliando como merecedor de uma nota 6 ou 7. Tomando este parâmetro, me pergunto então que nota receberia Pelé e Maradona?

* GRÊMIO deverá decidir o GREnada do turno no Monumental. É matar os amargos logo, sem a necessidade de mais dois clássicos.

* A onda do Santos já tem data para acabar. Será na semifinal da Copa do Brasil contra o GRÊMIO. Porém sabendo que o treinador é o Silas, o otimismo vira sonho.

* Os amargos fizeram boas compras em Rivera?

ARGENTINO

* Racing perde para o Lanús, despenca para 17ª posição do Clausura, continua na zona de rebaixamento, e de quebra vê seu maior rival Independiente caminhar firme em direção ao título.

* Já o Superclássico será amanhã à tarde, adiado pelo dilúvio que suspendeu a partida aos 11 minutos de jogo na Bombonera.

* Independiente segue fácil na ponta ao vencer o Rosário Central. Lidera com 23 e não terá dificuldades de superar o pequeno Godoy Cruz que está em segundo com 21. Depois vem com apenas 17 o Estudiantes, e 16 o Vélez, onde ambos estão com atenções voltadas para Libertadores. Os amargos rojos de Avellaneda, infelizmente são os virtuais campeões.

2 comentários:

Unknown disse...

Ilusssstríssimo colunisssta

Se ossss amarelõessss não vão ao essstadual,quem vai segurar a lanterna?Que fria o Pipo se meteu irmão!

Apertossss do Pet

FUTMESA-TOTAL disse...

Ser bi-lanterna seria muita humilhação para os amarelões.
Escreveu bem o colunista quando disse que neste estadual estarão as 7 potências da modalidade, pois neste ano não tem a papinha amarela do ano passado.
E o Pet tem razão mesmo, o cara que não assumiu o que assinou entrou numa fria daquelas. Isso que dá acreditar nas promessas e lorotas do simpatia.