quarta-feira, 17 de março de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Feliz é o Catânia

Grupo do Porto Alegre define time para jogar em Pelotas. GRÊMIO melhora um pouco mas o querido Racing piora.

FUTEBOL DE MESA

* Equipe gremista (Porto Alegre) definida para o Estadual de Liso em Pelotas. Victor Mecking, Roberto Moreira, Rodrigo Borba, Rafa Tosh e Leon Amaral comporão o time.

* Equipe bem jovem mas com jogadores de muita experiência no elenco. Tendo jogadores residentes em Pelotas e Caxias no grupo, pode-se considerar um ponto positivo por conhecer muito bem seus adversários.

* Semana de muita correria para definição da parceria com o Geraldo Santana. Mais uma vez o colega de clube, Ricardo Gothe merece os créditos pela dedicação e tempo despendido para a causa de todos.

* Sábado teremos um mini-estadual de liso e cavado no Círculo Militar. Nomes de peso estarão disputando nas duas modalidades no torneio que faz homenagem a nossa querida Porto Alegre.

GRÊMIO

* GRÊMIO deu uma sensível melhorada contra o coloradinho de Santa Maria, mas nada que entusiasme o torcedor.

* Entrada de Douglas no time, como escrito na semana passada, em conseqüência fez as jogadas fluírem muito melhor.

* Participação dos amargos na Libertadores beira o surreal. Para começo de conversa, obtiveram a vaga graças a uma burrice histórica de seu rival GRÊMIO. Tiveram a sorte do Newell´s cair fora na pré-Libertadores, para que o Emelec entre como o saco de pancadas do grupo. Depois pela primeira vez na história do futebol, um juiz voltou atrás depois de ter marcado um pênalti contra. Continuando, conseguiram a proeza de comprar um mando de campo justamente contra o líder do grupo. Para terminar pela bolinha que estão jogando, mereciam no máximo ter 1 ponto ganho, mas estão com 4. O Once Caldas gaúcho anda muito safo...

ARGENTINO

* Rodada sem graça que não mereceria comentários.

* Racing faz papelão e perde em casa para o Argentinos. Agora “La Academia” está novamente na zona de rebaixamento. Falando em Racing, fui ver o filme “Segredo de seus olhos” que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Filmaço!!! A cena filmada dentro da barra do Racing já valeria o ingresso. Imperdível.

* O Boca fez mais um fiasco e perdeu para o Tigre por 3x0. Aquele time temível definitivamente terminou. O ultimo suspiro de grande time, para azar dos gremistas foi em 2007.

* Boa chance de recuperação será no superclássico da próxima rodada. O River vem mais confiante por ter batido o Huracan por 2x0.

* Quem também está com a cabeça a prêmio é o treinador Simeone do San Lorenzo. Com o 15º lugar a demissão é um fantasma que ronda em Almagro se os resultados não melhorarem bastante.

* O Clausura continua com o Independiente na ponta, com o Godoy Cruz em segundo.

4 comentários:

Almeida disse...

A equipe não é ruim mas tenho certeza que não deve almejar nada mas como diria o Barão de Tefé: o importante é competir.
Acho que o título não escapa de Caxias, Franzen ou Academia.

Unknown disse...

Franzen?O lanterna da serra em 2009?Alguém quer contar a próxima piada?Caxias e Academia certo e AFUMEPA ou Pelotense ou COP ou Grêmio tentando incomodar, e só.E eu disse OU, o resto...

Almeida disse...

A Franzen e outras se reforçaram enquanto que o Grêmio piorou. Estão sem o Carlinhos e o Laurinho que com suas qualidades levaram o time nas costas no ano passado.

Unknown disse...

Se faltar luz em Pelotas pelos menos a Franzen leva todo mundo nas costas.Por favor não comparar o grande Kuhn com coisas que não tem comparação.