quarta-feira, 31 de março de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Não teve para ninguém

Deu Academia de ponta à ponta. Grêmio manda no ruralito, e o Racing dá mostras de escapar do rebaixamento.

FUTEBOL DE MESA

* Academia dá show na mesa e fora dela, com excelente recepção e organização do estadual de lisos. Competição mostrou o crescimento contínuo do liso no estado, que a cada ano atrai mais adeptos, com número maior de entidades participando das competições.

* A Academia venceu com todo mérito, mostrando desde a primeira rodada ser a melhor equipe de liso do RS no momento. Os botonistas do Grêmio se orgulham de ter sido a única equipe que não perdeu para o timaço campeão.

* AFM Caxias chegou como favorita, mas nitidamente sentiu a falta do Daniel Pizzamiglio. Começou com alguns tropeços, se recuperou em seguida, mas já era tarde para superar a Academia que disparava. Pela qualidade de seus técnicos conseguiu na ultima rodada superar a Pelotense pelo confronto direto.

* A Pelotense fez um grande campeonato, sendo a equipe que mais se aproximava da Academia no decorrer do campeonato. Perdeu fôlego no final. Quando fiquei sabendo da escalação da equipe, apostei que ficaria entre os premiados pela qualidade de seus jogadores.

* Da quarta até a sétima colocação, houve muito equilíbrio entre estas equipes, tanto que do quarto ao sexto obtiveram a mesma pontuação. COP de parabéns pelo quarto lugar por não jogarem a modalidade de forma regular. Da Afumepa se esperava mais, pois foi com um time bastante forte. O Grêmio foi irregular, apesar da vontade dos seus técnicos, assim como o Círculo Militar que lutou com muita disposição até o final.

* Realmente a palavra “irregular” é perfeita para definir a participação do Grêmio no estadual. Não perdeu para o quatro primeiros colocados, mas se complicou com os demais.

* Empatamos demais. Estávamos ganhando da Academia por 3x0 e de Caxias por 2x0 e cedemos o empate. Assim ficou complicado.

* Equipe se ressentiu do fato de não treinar mais a modalidade desde novembro (Moreira e Rafa). Leon completou a equipe e nunca jogou liso. Para falar a verdade jogou só uma vez no Experimental há uns 3 anos atrás. O craque Victor também não joga a modalidade. Apenas Rodrigo Borba vem treinando e jogando em Caxias, e no meu entender teve um grande desempenho sendo o mais regular da equipe.

* Victor e Moreira foram competitivos como sempre, mas tiveram altos e baixos assim como toda equipe. Moreira em alguns jogos esteve irreconhecível em seus chutes à gol, um fundamento no qual é bem conceituado.

* Rafa Tosh e Leon adotaram a estratégia de revezamento nas partidas. O “menino” Leon enfrentou seus conterrâneos pelotenses, e este colunista os adversários de POA e Caxias. Leon apesar de praticamente nunca ter jogado liso foi bem, ganhando de Zilber, empatando com Ochoinha e só perdendo para Piruka. Já Rafa Tosh teve seu grande momento vencendo Maciel de Caxias, mas acabou perdendo para André (Afumepa) e Yago (CMPA).

* Com o sucesso absoluto da campanha “o Zilber vai sair campeão”, até Alex Degani e Sílvio da Riograndina, se deslocaram de Rio Grande para a nova edição da campanha lançada na festa de encerramento em Pelotas, com todos os presentes cantando em coro “ o Moreira vai sair campeão”. Era o empurrãozinho que faltava para este grande mestre e fenomenal jogador, levantar o seu tão sonhado caneco. Janta de encerramento divertidíssima com este fato merecendo o principal destaque, além é claro dos parabéns aos merecidos campeões da Academia.

GRÊMIO

* O Gauchão está na mão do GRÊMIO. Temos que fazer muita força para não levantar mais uma taça. Esperamos que Silas não entregue o campeonato mais ganho dos últimos tempos.

* Já a Copa do Brasil, esta será mais complicada. Se mantida a lógica enfrentaremos pela ordem até a final o Coritiba, Fluminense, Santos e Palmeiras.

* Vaga na Libertadores para o campeão da Sulamericana, dará um novo ânimo para essa competição falida. Um competição que tinha a conotação de ser a “segunda divisão da América” será esquentada a partir de 2010 com este grande prêmio para o campeão.

* Mobilização total e operação quase de guerra, incluindo noite de foguetórios contra a delegação do fantástico e temível Cerro, deverá finalmente tirar os amargos momentaneamente da crise, com uma vitória consagradora contra um adversário tão qualificado. Opinião no mesmo sentido, vem do assíduo webleitor César de Foz do Iguaçu, que aposta em vitória colorada esta noite, mesmo que não estejam jogando nada.

ARGENTINO

* Racing consegue a vitória contra o San Lorenzo, com vitória magra por 1x0 vinda no final do jogo com gol de Matias Martínez. Com essa vitória “La Academia” deixa a zona de rebaixamento e coloca o Rosário Central em seu lugar.

* Fiasco histórico do Boca diante do Chacarita, perdendo de 4x1. Substituição de Palermo quando a partida ainda estava 2x1 gerou muita polêmica e descontentamento do atacante. Os bosteros ocupam a vexatória 18ª posição entre 20 equipes do Clausura.

* River não ficou para trás no papelão, perdendo em casa para “El Bicho” Argentinos Juniors. Está em 16º.

* O Independiente mesmo empatando com o Colón, jogando como visitante, está mais líder do que nunca, beneficiado pela derrota do Godoy Cruz para o Estudiantes.

Um comentário:

FUTMESA-TOTAL disse...

Eu acredito que o MOREIRA VAI SAIR CAMPEÃO porque Deus é pai