quinta-feira, 25 de março de 2010

O LANCE NO BLOG


Academia, Pelotense e COP de Pelotas, a Campeã AFM Caxias e ainda AFUMEPA, Círculo Militar e Grêmio/PORTO ALEGRE da capital, são os times que disputarão o IIº Campeonato Estadual de Equipes da modalidade liso do Rio Grande do Sul. A Academia divulga o banner da competição, que certamente contará com excelente organização e instalações impecáveis na Arena Eventos da cidade do sul do Estado. Você confere como sempre o Estadual aqui no Gothe Gol.

COPA DO CM


Bruno (de branco na foto com o amigo Pufal) com o seu Titãs, largou na frente na Copa Círculo Militar, fazendo 7 em 9 pontos possíveis na rodada de abertura do torneio. Paulo, Cristiano e João também foram destaques.

* foto by arquivos do Gothe Gol

COMEÇA A COPA ACANGUAÇU


Prevista para ter início na quinta-feira passada, a Copa da AABB de Canguçu começará hoje. Conforme é possível conferir na ilustração (by blog Canguçu), serão 5 jogos nesta 1ª rodada que na sequência o Gothe Gol conta para os seus internautas.

CACO, TOSTÃO, JUCA KFOURI & CIA


O que já era bom ficou melhor. Depois de protestar que a série que o Gothe Gol anuncia para começar nos próximos dias, "GRANDES JOGOS DO MARACANÃ" possuirá excessivo sotaque carioca em função do livro que tem por base, deixando de fora jogos fundamentais para a história do Maraca, o amigo e Web-leitor atento Caco (foto), do Círculo Militar, aceitou o desafio de alinhar ao lado das feras que farão comentários sobre os grandes jogos do maior do mundo, e nos "anexos" que o Editor irá agregar a obra de Roberto Assaf e Roger Garcia, participará com sua análise e impressões sobre a histórica vitória dos colorados em 1975 no brasileiro, diante do Fluminense de Francisco Horta, a chamada a época Máquina Tricolor. O Editor entrará com Fla e Grêmio na final do ano passado, e outras ajudinhas aos autores poderão acontecer.

* foto by arquivos do Gothe Gol

BORBA NA LIDERANÇA


Depois de semifinalista dos 238 anos de Porto Alegre no último sábado, às vésperas do Estadual de Equipes liso que começa a partir de amanhã, Rodrigo Borba do PORTO ALEGRE após mais uma rodada da Copa Caxias 2010, garantiu a liderança do Grupo A. Vai embalado para o estadual que acontece em Pelotas, para jogar ao lado de Rafa Tosh, Leon, Victor e Moreira.

LANCES RÁPIDOS

* Dia de quartas de final do Torneio Início da Light do amigo Glaiton no Grajaú no Rio de Janeiro. Vamos continuar contando no Gothe Gol.

* ENQUETE em suas horas finais. Academia, AFM Caxias e Grêmio em briga parelha pela preferência dos internautas. Confira e ainda vote na barra lateral do Blog.

* Mesmo jogando em Gelsenkirchen na Veltins Arena, o Bayern de Munique venceu o Schalke 04 na prorrogação com um gol de Robben e garantiu lugar na decisão da Copa da Alemanha diante do Werder Bremen, que acontecerá no dia 15 de maio.

* O Editor agradece o e-mail de Robson Bauer, que participou dos 238 anos de Porto Alegre " Parabéns pelo blog, já vinha acompanhando sem conhecer a maioria do pessoal, agora mais inteirado e te conhecendo, acompanho ainda mais ".

* Esportivo de Bento em casa cai para o Inter-SM e coloca praticamente os dois pés na segundona Gaúcha de 2010. Seu próximo adversário é o Grêmio no Olímpico no domingo e na sequência encara na Montanha dos Vinhedos o NH. Depois do Xavante em 2009, mais um dos times de tradição do futebol Gaúcho caindo.

* Na segundona 2010 o 14 de julho de Livramento em casa empatou com o Guarany de Camaquã em 1 gol e se complicou na classificação, mesmo com 1 jogo menos em sua chave. O time ocupa agora a 5ª posição na chave 1. Classificam-se os 6 primeiros em cada chave composta de 8 clubes e no domingo a noite enfrenta o Rio Grande no Arthur Lawson. O time ainda não venceu no returno da 1ª fase.

* Analisando com frieza o acontecido com os vermelhos no Atílio "Passo D'Areia" Paiva ontem pelo Gauchão, o certo seria a demisão do técnico Pablo Repetto do Zequinha uruguayo, o Cerro. Como conseguiu empatar com o Inter ? O nosso Zequinha, o original, sem dúvida é melhor. Fossati não tem culpa alguma, pois não há como ganhar com um time que tem D'Alessandro, Pato Abbondanziere, Guiñazu e Taison. Fica a sugestão do Zequinha ou do Lobão no jogo da volta contra o Cerro pela Libertadores.

* O garoto Walter deve estar pensando, onde podia estar com a cabeça quando deixou o Zequinha para ir jogar no Beira-Rio. Agora sabemos o verdadeiro motivo de ter abandonado o clube por uns dias. Queria forçar a volta ao São José.

* O Grêmio tem que abrir os olhos, como se diz. Além de não estar jogando um bom futebol, enfrenta o melhor time do interior Gaúcho neste regional na noite de hoje, os galácticos do Novo Hamburgo. Basta recordar o constrangimento da decisão do 1º turno quando o Grêmio contra o mesmo NH se complicou muito.

Nossa saudação especial nesta quinta vai para os novos amigos de Crawfordsville no Estado de Indiana (EUA). Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Erechim, Santa Maria e Nova Prata no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Apucarana no Paraná, São Paulo, Santo André, Osasco e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Londres no Reino Unido e ainda Lisboa, Porto, Barreiro, Coimbra, Amadora e Aveiro em Portugal.

2 comentários:

Unknown disse...

Buemba,Buemba!
A do dia dizem não é a demissão do Mr.Bean do uruguai o sr.Fossati.Vazou que o Pipo vai demitir o Mr.Bean de vocêssss.Almeidinha com diasss contadosss.Caquinho vou aproveitar e dizer a você que vou querer contar umasss do Mengão de arrepiar no maraca contra vocêssss.

Apertossss do Pet

CACO disse...

Caro Pet, contestei o fato dos grandes fracassos cariocas, inclusive contra o Gremio, não estarem relatados no livro apenas isto.Agora, quem não tiver telhado de vidro que jogue a 1ª pedra.