sexta-feira, 19 de março de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Educação é sempre recomendável em qualquer lugar, em outro país, mesmo que fronteiriço, ainda mais. A bandeira uruguaya com suas cores desrepeitosamente alterada, foi recolhida pela polícia, que antes pelo sistema de som havia gentilmente solicitado sua retirada, sem ser atendida. Ao contrário de alguns lugares de valores distorcidos, no Uruguay não é permitido a alteração de símbolos nacionais. Mas quem conhece a turma não poderia esperar muito mesmo.


O território autônomo uruguayo do El Viejo Panchos em Porto Alegre (foto), parecia o Atílio Paiva em Rivera, tomado de vermelhos e com poucos uruguayos e simpatizantes. Mas a garra foi a mesma do time do Cerro em campo, e que mostrou que mesmo com maioria colorada no estádio estava jogando em casa, em solo uruguayo, e esteve mais perto da vitória.

Como não podemos ter dois pesos e duas medidas e criticamos o Grêmio por não eliminar de primeira na Copa do Brasil o Votoraty, não há como deixar de criticar o Inter por não vencer o Cerro, em qualquer estádio do planeta, pois a diferença é brutal, em todos os sentidos. Viajar 1030 km para empatar com o Zequinha uruguayo, não tem preço.

* fotos by clic RBS e Gothe Gol - 18 de março de 2010

DE'LEI COMEÇA COMPETIÇÃO


A bela ilustração de Nero da DE'LEI, enviada pelo amigo Everton Machado, mostra o início do Campeonato 2010 da DE'LEI de Bagé/RS. Como o internauta confere, Henrique fez 2 a 1 em Alexandre, José 2 a 0 em Everton e Marcos e Nero ficaram no empate em 1 gol.

TORNEIO ABERTO ANIVERSÁRIO CIDADE DE PORTO ALEGRE


A grande atração no final de semana do Futmesa no Brasil é o Torneio que comemora os 238 anos da cidade Porto Alegre, que acontece na sede do Círculo Militar nas modalidades livre e cavado. A competição vem valorizada pela presença do Bi-Campeão do torneio nos lisos Mário da AFM Caxias, e do Presidente da FGFM Marcelo Vinhas (foto).

Mas tem também o Campeão Brasileiro Victor Mecking, e ainda Robson Bauer e Paulo Schemes entre outros. É neste sábado a partir das 08:30 hs da manhã.

* foto by Academia

PAULO PARA SENADOR


Falando em Paulo Schemes (foto), o craque do CM começa embalado a temporada 2010, pois na noite desta quinta conquistou mais um título, a Copa Senador Ávila do Círculo Militar no liso. Paulo bateu na decisão ao jovem Yago por 1 gol, depois de nas semi ter superado pelo mesmo placar a Roberto Azambuja. Havia ganho nos cavados o Torneio de Verão em janeiro.

* Foto by arquivo Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na FranzenTECA o Editor do Gothe Gol escapa da lanterna. Diogo e Mauro lideram.

* Tem Bundesliga no sábado na ESPN Brasil às 11:30 hs com Eintracht Frankfurt e Bayern de Munique. O time Bávaro é o líder.

* No domingo também na ESPN Brasil pela Premier League tem o clássico vermelho às 10:30 hs com United e Liverpool.

* No domingo ás 15:30 hs no Aldo Dapuzzo em Rio Grande pela segundona, o 14 de Julho de Livramento tenta sua primeira vitória no returno contra o São Paulo.

* Já às 17 hs o Grêmio vai ao Colosso da Lagoa em Erechim no domingo enfrentar o Ypiranga.

* Tem Fla e Bota no Maraca, mas sem Loco Abreu e Adriano, convenhamos.

* Chance de rodadas nas competições das entidades que tradicionalmente jogam aos sábados, como a Pelotense e ABP.

* Rodada de abertura da Copa Acanguaçu não aconteceu nesta quinta-feira. Ficou para a próxima.

* Sorteio das quartas da Champions League às 8 horas da manhã de hoje apontou cruzamentos interessantes. Clássico francês com Lyon e Bordeaux, Bayern e United, Arsenal e Barcelona e ainda Internazionale e CSKA. Nas semi o vencedor de Bayern e United joga com os franceses.

* As 15:30 hs o PORTO ALEGRE volta a reunir com o Geraldo Santana. A expectativa é que possa acontecer um encontro definitivo para selar a parceria no Futmesa.

* Edição de sábado será totalmente dedicada ao torneio que comemora os 238 anos de Porto Alegre no Círculo Militar. Boletins direto da competição. É só conferir.

FECHANDO


Hoje mudando um pouco o estilo, vamos fechar com a Gabi e uma dica da noite portoalegrense. Na próxima semana voltaremos para Santa Catarina onde já andamos neste verão que vai chegando ao fim, provavelmente no Rosa.


Nessa última quarta-feira, saí da aula e fui comemorar uma grande conquista de um amigo! Escolhemos como palco da nossa comemoração o Entreato Pub, na famosa República. Procurávamos por um lugar agradável, com música ao vivo e não muito caro, e nossa escolha caiu como uma luva!!! Na quarta, a atração musical é a dupla Laís e Gabriel, que me conquistaram com um sonzinho acústico de Alanis, The Corrs, U2, Pretenders, só a nata!


Pra acompanhar minha Champagne Rose, pedi um risoto de camarão com molho de laranja e nata (foto), custando a bagatela de R$ 19,00. Recomendo! Assim como também sugiro o risoto ao fungi, que custa apenas R$ 16,00.
O Entreato oferece música ao vivo todos os dias, e a programação está no site do PUB (que, por sinal, é muito legal!). Quem tiver uma chance nesse final de semana, passa por lá.

Um abraço muito especial aos novos amigos de Concord no Estado de New Hampshire (EUA), e saudação aos internautas de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Itajaí, Criciúma e Joinville em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Natal no Rio Grande do Norte e Salvador na Bahia.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Que absurdo o que fizeram com a bandeira dos charruas. Prisão seria pouco. Espero que a maioria dos amargos pelo menos tenham aproveitado para fazer boas compras em Rivera. Comprar mando de campo sem ter torcida que ganha jogo não adianta nada. O iceberg itinerante aterrisou no Uruguay. Sempre amargos...