sexta-feira, 12 de março de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Mesmo retornando hoje, a Gabi está sendo preservada pelo Editor para a próxima semana, devido a forte gripe. De quebra cabe mesmo a dica do Dublin, pub irlandês na européia rua Padre Chagas no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre, já que no próximo dia 17 teremos o St.Patrick's Day, o dia de São Patrick, padroeiro oficial da Irlanda. Motivo é claro para muita comemoração com as fantásticas cervejas da casa.


Mas não só de cervejas vive o Dublin, e os drinks também são um sucesso, entre eles o frozen tequila (foto) e outros tantos que certamente fazem a diversão dos visitantes. Com capacidade para 1.200 pessoas vale arriscar o irish salmon, salmão grelhado com molho de laranja e malte irlandês. Várias bandas passam pelo Dublin fazendo um som especial, tem gente tocando de tudo, mas principalmente pop, rock progressivo, cool jazz, e felizmente o pagode central e os sertanejos, raras exceções, passam a uma certa distância.


Boa música garantida

A Franzen deu a partida no seu torneio de abertura e quem sai na frente é Pufal, o preferido entre a torcida de fora da entidade, jogador que conquista tal apreço pela postura pessoal e de desportista e as relações que tem em quase todas as outras associações. Antes dividia a condição de maior torcida com Careca que agora reside em Santa Catarina. A FranzenTECA largou com Alex dividindo o 1º lugar com Diogo e o Editor do Gothe Gol na última posição. Vamos virar o jogo !


Ambiente com clima perfeito

Quem quer se ligar em Futmesa neste final de semana, não fica sem opções. A Pelotense segue com o Campeonato Pelotense, em Passo Fundo tem o Municipal cada vez mais pegado, em Caxias do Sul teremos o 2º torneio interno de equipes na AFM, e no Rio de Janeiro rola a Copa da Federação no livre, com sua série ouro na sede da Portuguesa e a prata na A.A.Ligth no Grajaú. O internauta vai conferindo tudo aqui no Gothe Gol.


Nachos no Dublin. É conferir

Além da rodada de abertura na Franzen, Canguçu também teve jogos na quinta-feira de seu Torneio Início e definiu os semifinalistas que se cruzam na próxima terça. Eduardo enfrenta Cleiton enquanto Roberto joga com Fábio.

Quem também vai embalada em Torneio Início é a Ligth do amigo Glaiton no Rio, que com 3 jogos completou sua 2ª rodada. Se aqui temos o Flutmesa, lá tem o Botãofogo que terminou batido pelo Benfica, enquanto o Grêmio de Glaiton estreando camisa venceu o Bayern e Holanda e Sporting ficaram no empate.


O Dublin sempre bem frequentado

Na TV às 14:24 hs do sábado tem Bundesliga com Bayern de Munique e Freiburg no Allianz Arena. O time de Ribéry e Robben, classificado as quartas da Champions League mesmo com o nariz torcido de alguns, deve manter-se na liderança do alemão. Na ESPN Brasil.

No campo em Bagé diante do Guarany, o 14 de Julho de Livramento segue na briga para ficar pelo menos na 2ª posição da tabela de sua chave pela segundona, já no domingo. O Grêmio entra em campo contra o Inter-SM apenas as 19:30 hs do domingo no Olímpico. O time deve melhorar a marcação no meio de campo com Adilson desde o princípio.

* foto do Dublin by Gothe Gol


A dica é do jornalista e amigo Tiago Nequesaurt mas assino embaixo. Em 5ª temporada, acontece na próxima semana mais uma edição do Conversas com o Professor, quando Ruy Carlos Ostermann (foto), entrevista Mino Carta, jornalista, editor, escritor e pintor ítalo-brasileiro. O italiano é o editor-chefe da Revista Carta Capital da qual sou fã, embora ele ande excessivamente "lulista". Já passou por Il Messagero, Gazetta del Popolo de Turin, Quatro Rodas, Veja, Isto É, Jornal da Tarde e por aí vai. Na terça às 19:30 hs no Studio Clio com canja musical na José do Patrocínio, 698 em Porto Alegre.

FILME



Mesmo de pai neste final de semana, o que deixará o Flutmesa sem jogos, vou tentar assistir ao GUERRA AO TERROR, filme que deu a uma mulher (Kathryn Bigelow), pela primeira vez o Oscar de melhor Direção, e que venceu a corrida de melhor filme. Na lista se possível, o novo Sherlock Holmes e mais adiante o argentino " O Segredo dos seus Olhos" , vencedor de melhor filme estrangeiro, e antecipadamente sugerido pelo jornalista e botonista Cristian Costa em seu blog.

LANCES RÁPIDOS

* Em contato no dia de ontem, diretor do Geraldo Santana informou que acontece hoje, com certeza, a reunião do clube que decidirá sobre parceria no FUTMESA com o PORTO ALEGRE. Acerto no entanto entre as partes, remete o anúncio da decisão para a próxima semana, apenas depois de um encontro para definir detalhes, caso a parceria seja aprovada. Reunião entre as partes ainda não tem data marcada. Um representante da nova entidade do Futmesa brasileiro, entusiamado com as possibilidades, acredita que a temporada pode começar oficialmente para o PORTO ALEGRE no dia 04 de abril com a realização de uma Copa, seguida do campeonato Abertura.

* Muita badalação com alguns astros internacionais, e hoje Franck Ribéry e Arjen Robben do Bayern de Munique são os dois mais eficientes meias do futebol mundial.

* Imperdível neste final de semana o começo do Mundial de pilotos de F1 com o GP do Bahein. Além dos brasileiros Lucas Di Grassi e Bruno Senna juntarem-se aos insossos Massa e Barrichello, a volta do maior de todos os tempos, o alemão Michael Schumacher, sentado na alemã Mercedes-Benz.

* Depois de operarem o Nacional do Uruguay em 2006, começa a forcinha para que os vermelhos não desaguem já na 1ª fase da Libertadores 2010. Se caírem contra o Cerro em Rivera no dia 18 próximo, a coisa começa a ficar feia.

* Em 14 de fevereiro "tirávamos" aqui no Gothe Gol o botonista e amigo Pedrinho Hallal do frio de Londres para um bate-papo em entrevista no LANCE DE DOMINGO, onde contou um pouco de sua experiência na europa e o que anda fazendo em terras do Reino Unido. No dia 03 de março Pedrinho estava de volta no Gothe Gol com o que na verdade foi uma crônica de costumes, relatando sua mais recente experiência com o futebol na Inglaterra, por ocasião do jogo do Brasil com a Irlanda em Londres, no Emirates Stadium. Agora Pedrinho ganha espaço fixo no blog da Academia com a coluna "PEDRINHO NA TERRA DA RAINHA" e que certamente vai possibilitar a todos conhecer suas experiências no velho mundo. Boa pedida.

* Breno da Franzen é o atual Campeão, a AFUMEPA ficou com o título em 2007 e 2008, mas já surge um favorito ao caneco do Estadual Sênior 2010. Confira no sábado aqui no Gothe Gol em reportagem especial.

* Não deu tempo nem de anunciar, pois a edição desta sexta do REVISTA vai saindo um pouco tarde em relação ao horário de hábito de nossos Web-leitores espalhados pela rede. Mas em nossa barra lateral e já contando com 16 votos iniciais, mais uma ENQUETE do Gothe Gol, agora tirando a febre para ver quem é o favorito dos internautas para o título do Equipes de liso do Futmesa Gaúcho. Na primeira parcial agora por volta das 11:50 hs da manhã desta sexta,a AFM Caxias tem 31% das preferências e a anfitriã Academia de Pelotas 25% de escolhas. O estadual acontece nos dias 26, 27 e 28 de março próximos e nossa ENQUETE encerra às 13hs do dia 25.

* Ainda sem-teto, o PORTO ALEGRE já teve a solicitação de duas novas filiações ao seu grupo. Contando incialmente com projetados 21 jogadores, estaria chegando a 23 botonistas, número até maior do que algumas entidades já consolidadas.

FECHANDO


Com 2 gols decisivos de Loco Abreu (foto), o Botafogo avança na Copa do Brasil. O uruguayo também é um dos principais artilheiros deste início de temporada brasileira do futebol.

* foto by site oficial do Botafogo

Nosso abraço especial ao Paulo Lofrano de Gravataí. Saudação aos amigos internautas de Bagé e Candiota no Rio Grande do Sul, Guarapuava no Paraná, Petrópolis no Rio de Janeiro, Fortaleza no Ceará, Los Angeles na Califórnia (EUA), Londres no Reino Unido, Lisboa em Portugal e Bruxelas na Bélgica.

4 comentários:

Almeida disse...

Eu acho que o editor deveria assistir Avatar. Passará uma mensagem muito melhor para sua vida.
Parabéns pelo reconhecimento ao Pulfal que é um companheiro de todos e joga o fino da bola.

Unknown disse...

O Ricardo Moraes já apitou para o editor do PuLfal que é Pufal, que tá na hora de acertar o nome do colega. E que eu saiba o editor do gothe gol já é fã do Avatar. É azul e portanto o cara é Gremista !!! hahaha...

Almeida disse...

Gostaria que o autor entendesse a mensagem de Avatar ao povo da terra. Temos de compreender o que os antigos já sabiam e nós esquecemos: a Terra é um ser vivo e nós fazemos parte dele.

Unknown disse...

Acho que foi o alemão que escreveu o roteiro de Guerra ao Terror.Até os terroristas de antes ficaram mais lights e estão mandando mensagens de pacificação.

Apertossss do Pet