segunda-feira, 15 de março de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Um dos mais entusiasmados grupos de Futmesa do Rio Grande do Sul, a AFM Caxias (foto), promoveu mais um torneio neste final de semana. O Torneio Interno de Equipes coroou como Campeão o trio Daniel Maciel, Ednei e Cristiano, e assim segue firme sua preparação para a conquista do Bi-Campeonato do liso de Equipes no Estadual, competição que acontece em Pelotas na sede da Academia entre 26 e 28 deste mês. Vai afiada.

* foto by AFM Caxias

INTERNO DE LISO DA ACADEMIA COMEÇA


Primeiro foi Vinhas (foto) que ficou com o Torneio Início, agora a Academia mostra que também não descuida da preparação para o Estadual de Equipes da modalidade. A dona da casa deu começo a sua competição com 35 gols em 11 jogos neste sábado, com destaque para Tiago.

* foto by Gothe Gol

MUNICIPAL SEM RODADA


Passo Fundo não teve rodada do seu Campeonato Municipal. A turma da ABP (foto), retoma a competição no próximo sábado, competição que é liderada pelo Santos de Paulo Pedroso.

* foto by Gothe Gol

GERALDO SANTANA E PORTO ALEGRE BUSCAM ACERTO


Destaque neste começo de semana para a reunião na sede do Geraldo Santana com o clube e o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE a partir das 10hs desta segunda-feira. Encontro pode selar parceria com a entidade que reúne os ex-botonistas do Grêmio.

ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE NO CÍRCULO MILITAR


Destaque para o encerramento desta semana no Futmesa, que acontecerá com o Torneio Aberto de Porto Alegre nas modalidades livre e cavado promovido pela Prefeitura da capital e realizada neste ano de 2010 pelo Círculo Militar, em substituição ao Grêmio. O torneio é no sábado, dia 20, e comemora o aniversário da cidade.

Como de praxe desde os tempos de disputa no Tricolor, o CM abriu inscrições preocupando-se em obter a pluridade de representações das entidades. O remanejo fica para as vagas daqueles que não apresentaram inscrições no prazo estipulado. O CM teve o cuidado de fazer um único e merecido convite, a AFM Caxias que sempre prestigiou o torneio, e que tem no técnico Mário o atual Bi-Campeão da modalidade liso.

LANCES RÁPIDOS

* Vale sublinhar a conquista da atleta Fabiana Murer no Mundial de Atletismo indoor em Doha, no Catar. Medalha de ouro no salto com vara bateu a "imbatível" Insibayeva.

* Brasileiro que começou bem foi Felipe Massa na F1, ainda mais se lembrarmos que retorna de um grave acidente na temporada 2009. Foi segundo no GP do Bahein, na corrida que marcou a volta do hepta-Campeão Michael Schumacher, depois de 3 anos de aposentadoria. Com o 6º lugar, dá para imaginar que Schumi depois de melhor adaptado as novidades tecnológicas da F1, em breve estará de vota ao pódio.

* Expulsão injusta diante do Olaria, tira Loco Abreu do clássico do próximo domingo, Bota e Flamengo pelo carioca. Uma pena.

* Grêmio venceu e mais uma vez não convenceu. Melhorou um pouco frente ao Inter-SM, muito pouco.

* VEC aprontou contra o B dos vermelhos. Com Fossati no comando, qualquer um pode surpreender.

* Amigo jornalista assistindo a Leverkusen 4 x 2 Hamburgo, se dizia no Twitter surpreso de como era agradável assistir o futebol alemão. Com mais 2 gols decisivos nos últimos 10 minutos, como já é tradicional, a partida foi espetacular. A Bundesliga é hoje o melhor campeonato europeu, já tínhamos registrado aqui. O Bayern lidera com o Schalke 04 em 2º e o Leverkusen na 3ª colocação.

* Com um mal repentino que atingiu o grupo de jogadores do 14 de Julho de Livramento, não aconteceu o jogo no Estrela D'Alva em Bagé entre o Leão da Fronteira e o Guarany. A princípio o time volta a campo na quarta-feira em casa no João Martins diante do Brasil de Pelotas. Caiu para a 3ª posição de sua chave com um jogo a menos.

* O United venceu e com um jogo a mais reassumiu a liderança da Prmeier League. Rooney como sempre sensacional e impecável. Chelsea em segundo.

* Esquentou o calcio, pois no sábado o Catania bateu a líder Inter com direito a gol de Máxi López, enquanto neste domingo o velho e bom Seedorf marcou nos acréscimos diante do Chievo, deixando o time de Ronaldinho Gaúcho a 1 ponto da líder.

* O PSV do Camarada Saul tomou um chocolate no clássico diante do Ajax pelo campeonato holandês, com direito no 4º gol (foi 4 a 1), a mais um tento do uruguayo Suárez, que é o artilheiro da competição com 26 gols.

* Apenas 3 dias depois de seu início e já quase 50 votos depois, a nova ENQUETE do Gothe Gol traz a Academia de Pelotas com 34% das preferências dos Web-leitores para conquistar o título do Estadual de Equipes de liso 2010. A AFM Caxias está na cola com 27% das escolhas, e bem atrás com 14% está o Grêmio.

HAT-TRICK DE ROBERT BATE DANÇARINOS


Gosto do time do Santos, joga bonito e tem alguns jogadores de exceção, mas não concordo com alegorias demasiadas para comemorar gols. De tanto bailar em comemorações, o Santos bailou para o Palmeiras em plena Vila Belmiro no Paulistão. E não foi qualquer virada que o Peixe tomou, pois vencia por 2 a 0 ao Verdão. Mas com um hat-trick (3 gols) de Robert (foto), o Palmeiras saiu vencedor. Bom para o Santos, porque pode aprender que para ser de fato competitivo, é preciso ser mais sério e amadurecer.

FECHANDO


Por la eficacia de Nacional y los errores de Atenas, el partido no "duró" media hora. A los 26 minutos de partido Nacional ganaba 4 a 0 con dos goles del goleador Sergio Blanco.

O Peñarol também venceu, por 2 gols ao Central Español e manteve a liderança do Clausura e o Nacional continua na 3ª posição. O Cerro que no meio da semana enfrenta em Rivera ao Inter pela Libertadores não jogou na rodada. O Fénix que venceu por 1 gol ao Rampla Juniors é o vice-líder.

* texto em espanhol e foto by El País

Saudação especialíssima aos novos amigos de Tai-Nan no Taiwan e Montijo em Portugal. Abraços aos navegadores de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo, Canoas, Erechim e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Rio do Sul e Joinville em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santos, Osasco e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Aracajú no Sergipe, Natal no Rio Grande do Norte, Juazeiro do Norte no Ceará, Montevideo no Uruguay, Cali na Colômbia, Berlin na Alemanha, Milão na Itália, Belgrado na Sérvia, Londres no Reino Unido, e ainda Porto, Leiria, Linda a Velha, Vila Nova de Famalicão e Porto Salvo em Portugal.

4 comentários:

Almeida disse...

Só quero deixar registrado o protesto por alijarem mais uma vez o pessoal da Franzen do torneio comemorativo a cidade de Porto Alegre. Não sou daquela entidade mas devo reconhecer que eles tem uma força diferenciada e estão pagando o preço por isso. Pelo menos este ano o convite foi feito ao contrário do passado, em que simplesmente a organização deixou passar em brancas nuvens o convite. Talvez assim a competição seja mais fácil para alguns.

Unknown disse...

Quero deixar o meu protesto registrado também,imagino que as outras associações devem estar tremendo e não teriam a menor chance.E mais,eu não sou da entidade também e não sou torcedorrrrr do Mengão.

Apertossssss do Pet

Unknown disse...

Agora entendo porque Riograndina,Academia,COP e Pelotense são campeãs de verdade e de tudo.Nunca pediram tapete vermelho pra nada.Não se acham e por isso são respeitadas.

Luis

Unknown disse...

Já tinha visto versão em inglês e espanhol,mas versão Radicci do gothe gol é a primeira vez,kkkkk...
O blog é tão bom que já tá em dialeto na serra com direito a versão com foto e tudo.Il clone.Mas tá legal,tá legal.

Saudações
Marcos