quinta-feira, 18 de março de 2010

O LANCE NO BLOG


A expressão de preocupação do lisista Rafa Tosh de não contar com o craque Carlos Kuhn (jogando na foto), no Estadual de Equipes da modalidade no último final de semana deste mês, não poderia ser outra. Kuhn é o maior vencedor do grupo de botonistas do Grêmio, hoje reunidos no PORTO ALEGRE, e não só no liso, mas no cavado também.

Dono de uma refinada técnica e de muita tranquilidade ao jogar, lideraria o grupo que ainda como Grêmio participará em Pelotas da competição estadual. Mas Kuhn tem compromissos maiores, pois o aniversário de 15 anos da filha só pode ser mesmo a prioridade em todos os sentidos. Vai estar com certeza torcendo pelo quinteto formado por Rafa, Victor, Moreira, Leon e Borba, e que é bastante competitivo. O Grêmio tem ótimas condições de repetir e de até melhorar o desempenho do ano passado em Caxias do Sul.

* foto by arquivos do Gothe Gol

CANGUÇU TEM CAMPEÃO


Eduardo Manzke (foto) é o Campeão do Torneio Início da Associação Canguçuense, pois na decisão bateu a Roberto Oliveira nos penais, depois de nas semi também ter eliminado nos penais a Cleiton. Já o vice-campeão Roberto superou na semi a Fábio da marca da cal. Fábio Vergara foi o 3º e Cleiton Telesca o 4º colocado. Mas em Canguçu o Futmesa não pára e hoje já começa a Copa ACANGUAÇU.

Para matar a curiosidade dos internautas, segue uma explicação. Canguçu tem seu nome de origem indígena. Seguindo o vocabulário, 'al-za' significa cabeça e 'guaçu' é grande, sendo 'cabeça grande'. A causa dessa estranha denominação foi um tipo de onça que havia na região e possuía a cabeça muito grande. Os índios guaranis a chamavam de Acanguaçu.

* foto by blog da Canguçuense

SENADOR ÁVILA TERÁ CAMPEÃO ESTA NOITE


Além da dupla Yago e Douglas, filho e pai, as semi da Copa Senador Ávila de liso do Círculo Militar terá na noite desta quinta-feira Paulo Schemes e Roberto Azambuja. A ordem dos jogos será sorteada, e pai e filho poderão até mesmo fazer a decisão do torneio. Vamos conferir.

* foto by arquivos do Gothe Gol

FranzenTECA


Vai para o seu segundo round o concurso que envolve as rodadas da competição da Franzen no livre. É claro que os apostadores da casa levam vantagem, mas Pedrinho Hallal, Daniel Maciel e o Editor do Gothe Gol seguem na briga para reverter o início tímido na semana passada. O ganhador levará uma camisa da Fiorentina e é bom apostar logo na 2ª rodada que acontece hoje à noite. A zebra amarela estará solta ?

CONSULADO EM PORTO ALEGRE


Grupo atento reúne hoje no restaurante uruguayo El Viejo Panchos em Porto Alegre para torcida pelo valoroso Cerro do Uruguay entre Ziller's e entrecot's. Que se repita a manchete do Diário Deportivo (foto), quando o Cerro bateu fora de casa o Emelec.

O Cerro chegou desde Montevideo de onibus a Rivera depois de rodar 500 km, para enfrentar o milionário Inter no Atílio Paiva pela Libertadores e vai encontrar certamente uma grande (em número) torcida contrária. Os colorados chegaram em dois aviões fretados da NHT que pousaram no aeroporto Oscar Gestido em Rivera cercados de mordomia e ficarão isolados em uma torre do Hotel Jandaia em Livramento. Rolero, Asconeguy, Ibáñez, Pablo Melo, Leites, Caballero, Pellejero, Suárez, Dadomo, Álvaro Mello y Mora a provável formação dos heróis uruguayos desta noite.

LANCES RÁPIDOS

* Barça atropelou o Stuttgart pela Champions no Camp Nou com belíssima atuação de Iniezta, Ibrah, Pedro, Daniel Alves, Messi e tantos outros. A Internazionale em bom momento, o Bayern com Robben e Ribéry e o United do endiabrado Rooney, não parecem suficientes para evitar o Bi do Barcelona na Champions League.

* A grande surpresa da Champions desde o seu início segue seu caminho e chega entre os 8 melhores, o Bordeaux. É bom ter cuidado com a zebra.

* Grêmio bateu o Votoraty em campo ruim e até não fez uma má partida, mas é difícil aceitar que o Grêmio não tenha capacidade de eliminar um time como este e evitar o segundo jogo. Vamos ter que aguentar um 1º de abril.

* Maylson é mesmo limitado, William Magrão que nunca foi um espetáculo não vai ser diferente do que é, Fernando não foi bem, Jonas segue sendo o "craque", William é William, enfim, é torcer pelas voltas de Hugo (acordado), Borges, Leandro, etc.

* Final do dia ou ainda na sexta-feira, deverá acontecer uma definição em todos os seus detalhes da parceria Geraldo Santana e PORTO ALEGRE.

* Com mais de 70 votos a Academia mantém a liderança na ENQUETE do Gothe Gol. Os internautas estão acreditando que em casa não deixará escapar o título do Estadual de Equipes do liso.

* Questão do favoritismo gerou debate na zona de comentários do Blog na coluna de Rafa Tosh, NA AVALANCHE. Particularmente acredito mesmo que a Academia divirá o favoritismo com a Campeã AFM Caxias, mas que COP e Pelotense locais estarão fortes, assim como a AFUMEPA não pode ser desconsiderada, pois é a atual vice. O Grêmio vem bem, o Círculo pode surpreender, e não há duvida de que a Franzen vem reforçada, muito longe de ser aquela lanterna certa de 2009 que projetamos no Blog na época, e que assim se confirmou.

* Leão da Fronteira empata com o fraco Brasil de Pelotas em casa, e não vem no returno repetindo a boa campanha inicial, que chegou a colocá-lo na liderança de sua chave na segundona Gaúcha. Com um jogo menos, adiado, contra o Guarany de Bagé, o 14 de Julho é o 3º na tabela com o mesmo número de pontos do vice São Paulo de Rio Grande, mas tem uma vitória menos.

* Sexta é dia de dica da Gabi no REVISTA, dos detalhes do Torneio Aberto de Aniversário de Porto Alegre de Futmesa, de futebol e muito mais.

Nosso abraço aos amigos de Canguçu no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná, Rio Claro em São Paulo, Macaé no Rio de Janeiro, São Luis no Maranhão, Vila do Conde em Portugal e Seul na Coréia do Sul.

Um comentário:

Unknown disse...

A gracinha que tá fazendo piadinha ofensiva aos gremistas na página da afm caxias já teve sua fotinho passada pra geral do grêmio e vai ser homenageada sábado quando vai visitar porto alegre.Vai ficar bonito.

Saudações Tricolores