terça-feira, 23 de março de 2010

FGFM ALTERA PROGRAMAÇÃO DO EQUIPES LISO


Em função das informações veiculadas pelas várias páginas do Futmesa na internet, a expectativa inicial das entidades e da Federação era de que 8 associações se fizessem presentes no Estadual de Equipes no próximo final de semana em Pelotas, a ser disputado na Academia.

Mas com a confirmação de 7 clubes, a FGFM se viu obrigada a alterar a sua programação original, passando a competição para 2 dias e não mais 3 dias como inicialmente planejado. O Estadual será nos dias 26 e 27 de março. Confira a programação completa do próximo campeonato da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa.

PROGRAMAÇÃO

Em virtude da confirmação do número de 7 equipes para a disputa da competição, a programação foi alterada conforme segue abaixo.

SEXTA – 26/03/2010

18:30 - 19:45 horas: Credenciamento das Delegações.
20:00 horas: Sorteio das Chaves, Formação das Comissões de Justiça e Arbitragem e confirmação do local da próxima competição.
20:15 horas: Solenidade de Abertura da Competição
20:30 horas: Início dos jogos, com a realização de 2 rodadas

SÁBADO – 27/03/2010

09:00 horas: Reinício dos jogos com a realização de 3 rodadas
12:00 horas: Intervalo para o almoço
14:00 horas: Reinicio dos jogos, com a realização de 6 rodadas

20:30 horas: Premiação
20:45 horas: Jantar de encerramento

BAGÉ SEGUE DISPUTA

A DE'LEI teve mais uma rodada de sua competição e o internauta confere agora.


Clique para ampliar a figura

* ilustração by Nero

COMEÇA HOJE COPA CÍRCULO MILITAR


Marcus do Círculo Militar

Depois da Copa Senador Ávila de lisos vencida por Paulo Schemes, começa hoje no Círculo Militar a primeira competição oficial de cavados da temporada. O Bola Preta de Schemes estréia diante do novato Rodrigo, e o destaque fica para Junior e Nilmar no clássico Fluminense e Vasco, e ainda Grêmio e Juventus com Azambuja e Brandão.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Lendo algumas mensagens nos espaços do Futmesa, a conclusão é de que o céu está tão sem vagas quanto os hotéis da África do Sul para a Copa do Mundo que começa no dia 11 de junho. É anjo que não acaba mais, anjo da guarda, anjo que só escreve assinando, anjo recheado de boas intenções é claro, enfim. Uma dose de Jimo Cupim ao amanhecer, poderia ajustar um pouco esta população angelical.

* Além de excelente competição, o torneio que comemorou os 238 anos de Porto Alegre foi um desfile nas mesas de belos times, de lisos e cavados.

* O Editor ainda deve a assessoria de imprensa da Secretaria do Esporte e Lazer da Prefeitura o realese da competição.

* O bom seria que todos fossem amigos de todos, sempre, mas não se faz omelete sem quebrar os ovos. Esta máxima serve até para os grandes Campeões.

* Falando em amigos, Rafa Tosh comunicou ao Editor que fez a devolução do uniforme emprestado ao Grêmio pelo seu amigo Lauro Moretto. Ligou a Moretto e voltou a agradecer a disposição para o empréstimo. A entrega foi feita no escritório de Breno Kreuzner que será o portador.

* A.A.Ligth do Grajaú no Rio de Janeiro alinhou 8 times para a sua fase decisiva de quartas de finais. Confira no link das nossas dicas.

* Conversa com Caco do Círculo Militar deu início as primeiras costuras para a disputa do Metropolitano em novos moldes no mês de setembro, que não prevê competições da FGFM. Caco inicia os contatos com as entidades.

* Ministro do Trabalho em sua última passagem por Porto Alegre, Carlos Lupi, nosso companheiro de partido no PDT, comentou a preocupação de sua pasta com os excessos nas agendas de alguns trabalhadores brasileiros. O seu Ministério já encomendou estudo para aplicação de um novo programa que possibilite a redução da jornada de trabalho. O debate sobre as 40 horas no Congresso Nacional segundo Lupi, pode não ser suficiente.

* ENQUETE na reta final traz 3 entidades muito próximas uma da outra nas escolhas dos Web-leitores. Academia tem 28%, AFM Caxias 26% e Grêmio/PORTO ALEGRE 23%.

NOVAS DO LAGOÃO 2010



" Amigo Gothe,

Temos a satisfação de cumprimentá-lo pelo excelente trabalho de divulgação da competição comemorativa ao aniversário da capital gaúcha, foi um verdadeiro show de informações e imagens, mostrando como sempre o espetacular trabalho do Gothe Gol, acompanho diariamente o blog, e vejo que és um colecionador de camisetas dos mais diversos clubes, por isso vou presentear o amigo com a camiseta do Grêmio Esportivo Lourenciano, clube este que apesar de amador é Tetra-Campeão Estadual de Futebol Amador nos anos de 1959, 1990, 1991 e 1994, para que possa acrescentar em tua coleção ".

Além da mensagem acima do botonista Luis Felipe Lobato do Grêmio Lourenciano, chegou também ao e-mail da redação as últimas notícias do Lagoão 2010, o já mais tradicional torneio regional do Rio Grande do Sul. Confira !

INFORMAÇÕES DO LAGOÃO/2010

* Guido Garcia, estará participando da 3ª Copa Sênior da Costa Doce, integrando a delegação de Santa Vitória do Palmar, juntamente com Umberto Nunes, Robson Bauer e equípe.

* Ex-Presidente da FGFM, Marcos Steyer também confirmou participação no Lagoão, estará junto com os amigos da AFUMEPA.

* Jader Morales, estará participando da competição e também estará mais uma vez colaborando com a organização do evento.

* Marcelo Vinhas, Presidente da FGFM confirmou sua participação no Lagoão/2010, competição que conta com o apoio da entidade.

* Os botonistas de Cascavel no Paraná já confirmaram a participação no Lagoão/2010.

* Ypiranga de Porto Alegre confirma a participação com três botonistas, Edu Caxias estará participando com sua turma no Lagoão/2010.

Quarta-feira é dia de Rafa Tosh no Gothe Gol com NA AVALANCHE, um dia antes do super clássico River e Boca pelo Clausura, suspenso no último domingo por causa das chuvas. Certamente vem por aí além do campeonato argentino, o Futmesa com os 238 anos de Porto Alegre e o Estadual e o seu Grêmio.

Para fechar só me resta agradecer pela verdadeira enxurrada de acessos ao Gothe Gol para acompanhar a cobertura completa dos 238 anos de Porto Alegre nas mesas, e que culminou com novo recorde de visitas da história do Blog ontem, segunda-feira, no BREAKFAST NA REDAÇÃO. Foram 603 visitas do Brasil e de outros locais num único dia para ler Futmesa ! Agradecer em especial ao Everton Machado de Candiota, Júlio de Pelotas, Paim de Passo Fundo, Rafa Tosh, Cristian Costa, Caco e Junior de Porto Alegre e Luis Felipe Lobato de São Lourenço do Sul. Agradecer também internautas de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Fortaleza no Ceará, Natal no Rio Grande do Norte e ainda Queluz, Estoril e Lisboa em Portugal.

Nenhum comentário: