terça-feira, 16 de março de 2010

CLUBES FECHAM PRÉ-ACORDO


O sonho do Patrono Fosca (foto), de manter o grupo unido apesar do encerramento das atividades no Grêmio, está mais perto. Os 8 anos em que batalhou para que os botonistas priorizassem o esporte e o espírito de equipe, a lealdade coletiva, estão sendo respeitados pelo esforço da maioria de seguir pelo mesmo caminho.

Na manhã da segunda-feira em reunião de 40 minutos, o Presidente do Geraldo Santana João Antônio e o representante do PORTO ALEGRE Ricardo Gothe, reafirmaram a intenção de parceria para a prática do Futmesa. As partes solicitaram pequenas alterações na proposta inicial, e o pré-acordo estabelecido voltará para a avaliação da Direção do clube nesta próxima quinta-feira, prazo onde os botonistas do PORTO ALEGRE também deverão ser consultados sobre as modificações.

Já são 18 técnicos do PORTO ALEGRE que em poucas horas confirmaram estarem de acordo com os ajustes feitos a proposta, faltando ouvir outros 5 jogadores. Dois novos botonistas já fizeram contato para somarem-se ao grupo, e existe a possibilidade de a primeira temporada no Geraldo Santana contar contar com 25 jogadores, fora aqueles do próprio clube que possam aderir.

Uma vez confirmado na quinta-feira o pré-acordo, os planos são dar início a temporada 2010 com a COPA GERALDO SANTANA no dia 10 ou 11 de abril (já que 04 de abril é Páscoa), e o Abertura (campeonato longo do 1º semestre) no dia 12 de abril, nas duas modalidades.

Uma das novidades nos novos acertos é a filiação imediata do Geraldo Santana a FGFM, sendo o grupo do Futmesa do clube nominado de Núcleo PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. A logo do PORTO ALEGRE permanecerá sendo utilizada para identificar o Futmesa do Geraldo Santana.

Confira agora os 18 botonistas já confirmados

Carlos Roberto Foschiera
Rafa Tosh
Leon Amaral
Paulo Dias
Marco Macedo
Ricardo Gothe
Maurício Cadore
Paulo Fernando
Cristian Costa
Régis Castilhos
Juliano Castilhos
Saul Martini
Gerson Azevedo
Roberto Bopp
Luiz Medeiros
Roberto Moreira
Otávio Germano
Jeferson Lucas

* Alguns jogadores ainda não foram contatados

GRÊMIO BUSCA O TÍTULO


Com o 4º lugar na primeira edição do estadual de equipes de liso disputado em 2009 em Caxias do Sul, o Grêmio disputa o estadual da modalidade em Pelotas na Academia no final do mês de março atrás do título de Campeão.

Apesar do favoritismo de caxienses e dos donos da casa, e de pesos pesados como o COP, o Grêmio com Victor Mecking, Roberto Moreira, Leon Amaral, Rodrigo Borba (foto) e Rafa Tosh, acredita na possibilidade. Fosca e Gothe prometem presença se as agendas permitirem. O Grêmio ainda participará do estadual de sênior e do individual liso, e deverá se retirar da Federação no dia 31 de maio.

DIA DE SEMIFINAL EM CANGUÇU


O Torneio Início de Canguçu conhecerá nesta terça-feira seus finalistas. A entidade que confirmou sua presença em competições da FGFM em 2010, merece ser acompanhada por todos e é uma das grandes novidades da temporada.

* ilustração by Canguçu

LANCES RÁPIDOS

* Desde a chegada de Maxi López no Catania, o time conseguiu afastar-se da zona de rebaixamento do Calcio. E tinha comentarista Gaúcho que falava mal de Maxi. Então tá.

* Copa Senador Ávila de liso do Círculo Militar, liderada por Azambuja, deve seguir hoje.

* Editor joga amistoso no CM com Caco, dirigindo o seu Flutmesa. Recebe a camisa do Bota de Loco Abreu, que Junior trouxe gentilmente do Rio para somar-se a coleção de camisas do redator do Gothe Gol.

* Com quase 60 votos, Academia abriu vantagem sobre a AFM Caxias na ENQUETE do blog.

* Destaque hoje na Champions League pelas oitavas é Chelsea e Inter na ESPN Internacional. O outro jogo é Sevilha e CSKA na ESPN Brasil. Na quarta o Barça cruza com o Stuttgart na ESPN, enquanto o Bordeaux joga com o Olympiacos na ESPN Brasil, sempre às 16:30 hs.

FUTEBOL & LIVROS


O Editor com Milton Leite do SPORTV

Milton Leite e Mauro Beting lançam na Saraiva do Shopping Eldorado em São Paulo livros sobre a Copa do Mundo. Uma luz no fim do túnel no país do futebol onde se escreve muito pouco sobre futebol. Mauro lança "As Melhores Seleções Estrangeiras de Todos os Tempos" e Milton Leite "As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos". Os dois autografam hoje.

* foto by Gothe Gol

* Saudação especialíssima aos novos internautas de Presidente Epitácio em São Paulo e Mem Martins em Portugal. Um abração aos amigos de Blumenau em Santa Catarina, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Salvador na Bahia, Braga em Portugal e Vigo na Espanha.

3 comentários:

Saul Martini disse...

Iurrruuuuu.....pela lista dos botonistas do POA FM, eu ja estou somando mais de 20 pontos só no primeiro turno! hehhehehehhe...poxa meu, q legal esta minha turma, q exemplo de uniao! (obs.nao somei os pontos contra Rafa pq ele só quer liso)

Cristian Ferreira da Costa disse...

com esse teu futebolzinho, tu não faz dez!!

Rafa Tosh disse...

O Saul tem razão. Ele é tão meu bruxo que eu sempre entrego o jogo para ele por gosto.