segunda-feira, 22 de março de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Volto ao tema apenas porque assim deseja o botonista Breno Kreuzner, que nos cita no espaço que ocupa na internet para falar de seus times. Neste caso cabe talvez até uma solicitação ao Sr.Lauro Moretto, que releve, e cobre do seu parceiro de clube Breno este retorno que não era pretendido. Assim será sempre se houver insistência no tema, e aceitamos debatê-lo em qualquer lugar, através de qualquer meio, inclusive com a presença dos envolvidos.

Primeiro é preciso reafirmar que em hipótese alguma houve qualquer crítica a entidade Franzen na questão, basta para isso uma leitura do que publicamos, não aceitamos mentiras. É preciso que o botonista Breno entenda que nunca houve qualquer ironia, insinuação, conversa de terceiros e suposições.

Houve sempre uma crítica direta, aberta e transparente a uma atitude do Sr.Lauro Moretto, que agiu de forma inadequada e errada (para ser gentil nas expressões), no episódio de sua saida de um grupo de Futmesa, depois de presente em reunião de fundação de um novo clube, onde debateu temas, votou nestes temas e assinou sua ata de fundação para no dia seguinte se retirar. A foto acima não é uma insinuação e muito menos ironia, é um comprovação da atitude, errada e indesmentível.

Para encerrar, se assim o botonista Breno desejar pois posso seguir publicando o tema indefinidamente, tenho certeza que o botonista Rafa Tosh deve ter agradecido o empréstimo do uniforme feito pelo Sr.Lauro Moretto ao Grêmio, mas é preciso deixar claro que mesmo que emprestasse seus times e seu carro para os Gremistas irem a Pelotas disputar o estadual, isso não mudaria o caráter de sua atitude, e que qualquer um consultado sobre esta, diante das comprovações, diria de que tipo se trata.

Fico a disposição para uma conversa direta se os interlocutores tiverem alguma dúvida sobre o que estou afirmando neste caso e volto ao tema se for necessário. A disposição dos internautas acima a Ata de Fundação do PORTO ALEGRE (foto), é só clicar e ampliar para qualquer necessidade de verificação da veracidade do que o Gothe Gol informa, publica e critica. Respeito não se pede, respeito se constrói.

* foto dos arquivos do Gothe Gol

ACADEMIA SEGUE COM O LISO


Com alguns desfalques (Vinhas entre eles), teve seguimento o campeonato de liso da Academia de Pelotas no sábado, as vésperas do estadual da modalidade que vai organizar. Destaque para a vitória de Juarez (foto) que bateu Pierobom e Malhão que goleou o líder Tiago.

Confira os 6 primeiros na tabela

1º Tiago 9pts 5jgs

2º Mateus 7pts 3jgs

3º Alexandre 7pts 4jgs

4º Malhão 6pts 3jgs

5º Juarez 6pts 3jgs

6º Figueira 4pts 3jgs

* foto dos arquivos do Gothe Gol

GILVANI ASSUME A LIDERANÇA EM PASSO FUNDO


No campeonato municipal da ABP, o amigo Gilvani Moreira que atuou no Grêmio em 2009, bateu a Julio Porto e assumiu a liderança da competição. Pedroso caiu para a vice-liderança, mesmo batendo também no sábado a Julinho Porto.

Confira os 6 primeiros na classificação

1º Gilvani Moreira - 12 pontos
2º Paulo Pedroso - 12 toques
3º Antônio Camargo - 11 pontos
4º Maurício Paim - 8 pontos
5º Gilson Moreira - 8 pontos
6º Antônio Gilberto - 7 pontos

ÍTALO NA PELOTENSE É O PONTA

Confira os jogos do sábado e a classificação dos 6 primeiros

Fábio 2x1 Vitor
Julio 1x1 Piruka
Otavio 2x2 Leonardo
Fábio 2x1 Leonardo
Matheus 6x2 Marcelo
Otavio 0x0 Sinval

Classificação

1º ITALO 12
2º JULIO 11
3º FÁBIO 10
4º MARCELO 8
5º PIRUKA 8
6º EDSON 7

COP DEFINE SEMIFINAIS DO TORNEIO INÍCIO

Foi neste movimentado sábado do Futmesa Gaúcho que o Círculo Operário Pelotense fez as quartas de finais de seu Torneio início e definiu os semifinalistas que se encontrarão no próximo dia 03 de abril.

Confira os jogos das quartas

Moraes 1 x 0 Paulinho
Badia 0 x 1 L. Antonio
M. Curi 1 x 1 Jeferson (M. Curi venceu nos penaltis por 3 x 1)
Roberto 1 x 0 Ochoinha

Confira as semifinais (03/4)

Moraes x Roberto
L. Antonio x M. Curi

O campeonato oficial do COP terá início dia 10/04 as 14:00 hs.

LANCES RÁPIDOS

* Sigo sem entender os berros de alguns botonistas quando fazem seus gols, mesmo em partidas de torneios amistosos, até em gol contra dos adversários que viram "golaços". Mais do que alegria pelo gol, expressam desprezo pelo oponente e a tentiva de intimidá-los. Berros acompanhados de frases que procuram diminuir o outro botonista, dignos de tratamento psiquiátrico. Imaginem se um Victor Mecking pasasse a berrar a cada gol empilhado em um dos seus jogos. Ainda bem que Victor é um Campeão em todos os sentidos.

* Grande idéia de Caco do CM, com Junior e agora já Perroni e o Editor de criar um novo grupo extra clubes para curtir o Futmesa. Nem tão ermético a ponto de se transformar equivocadamente numa religião, nem tão aberto a ponto de absorver de tudo. Grande Caco !

* Grêmio virou no Gauchão em Erechim contra o Ypiranga, quando os jogadores tiveram vontade de jogar. Pode ser melhor.

* Bayern de Munique fracassou fora de casa diante do Eintracht Frankfurt na Bundesliga tomando uma virada no final. Manteve-se na liderança porque o Schalke 04 ficou no empate com o Hamburgo. Tem tido mais sorte do que jogo.

* Rooney segue fantástico na Premier League.

* Esportivo de Bento Gonçalves segue na zona de rebaixamento do Gauchão, mas agora com o mesmo número de pontos do Porto Alegre, que bateu neste final de semana no estádio da zona sul da capital. Na Taça Fábio Koff, ainda luta pela classificação as quartas de final.

* Adriano é f... Empatou para o Fla no último momento com o Bota no clássico.

* O Leão da Fronteira perde por 1 gol em Rio Grande para o líder de sua chave o São Paulo. Sempre cai muito de rendimento no returno da 1ª fase, infelizmente. 14 de Julho coloca em risco sua classificação.

* Falando em 14, cresce a expectativa da chegada do novo Leão da Fronteira com a assinatura de Manoel Gonçalves. Jogará o Estadual Sênior.

* Expectativa também para uma semana de soluções para o PORTO ALEGRE. transferência de suas mesas para o novo clube e filiação a FGFM.


O Gremista Gavião fez o gol de empate com os colorados

* Entre parceiros de trabalho e para o comentarista Vinicius Sinott da Rádio Guaíba e torcedor Xavante, cantei a pedra que o Pelotas ia complicar no Beira-Rio, sempre afirmei que o Lobão é um bom time. Já solicitei no sábado, antes do jogo, que o capitão do Grêmio no estadual, Rafa Tosh, faça a gentileza de trazer uma camisa do Pelotas para a coleção do Editor.

* Aliás Rafa chama a torcida vermelha de Iceberg Itinerante ! Pé-frio no Uruguay e pé-frio no Brasil, não sabe mais nem onde é a sua casa.

* Cobertura do estadual de equipes dos lisos terá que ser desde Porto Alegre para o Gothe Gol, com o auxílio dos colaboradores. Assim mesmo o Gothe Gol como sempre fará via boletins a atualização de tudo que acontecerá em Pelotas. O Editor não viaja por motivos profissionais.

NACIONAL NO LE DA TREGUA A PEÑAROL EN LA ANUAL


En un partido atípico por la cantidad de agua que cayó sobre la cancha antes y durante buena parte del encuentro, Nacional le ganó 2 a 0 a Central Español y se mantuvo como líder en la Tabla Anual, donde es perseguido de cerca por Peñarol.

A tabela do Clausura não se modificou, ficando o Peñarol na liderança, Fênix em 2º, Nacional em 3º, Liverpool em 4º e o grande Cerro em 5º com um jogo menos. Na próxima rodada dois grandes jogos no uruguayo com o Peñarol fora de casa diante do Defensor e o Nacional também fora contra o Cerro.

* texto em espanhol e foto by El País

Nossa saudação especialíssima aos novos amigos de Lucknow na Índia. Também acompanharam os 238 anos de Porto Alegre nas mesas os internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canguçu, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Bagé, Candiota, Canoas, Novo Hamburgo e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Itajaí e Chapecó em Santa Catarina, Londrina no Paraná, São Paulo, Marília, Campinas, Santo André e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Macaé no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, João Pessoa na Paraíba, Mossoró no Rio Grande do Norte, Greenville na Carolina do Sul (EUA), Zurique na Suiça, Nápoles na Itália, Lyon na França, Londres no Reino Unido e Porto, Barreiro e Évora em Portugal.

8 comentários:

Unknown disse...

Quando um cara como o Rafa faz um comentário destes sobre o Breno sendo quem é,isso diz tudo.Foram colegas de trabalho durante anos,o Breno é seu padrinho de casório,eram corda e caçamba e o Rafa posta um lance assim... É bom algum cristão novo se ligar e não pisar neste terreno pantanoso desta parceria.

Saudações
Luis

GOTHE disse...

Prezado Luis e demais Web-leitores,

Solicito gentilmente que não sejam mais postados comentários sobre este tema, que infelizmente dominou nosso post de domingo, quando o foco era as merecidas vitórias do Cristiano e do Victor e o belo torneio promovido pelo CM.

Deixo público mais uma vez (já publiquei uma vez, basta pesquisar), que não tenho nenhuma restrição a pessoa do botonista Lauro Moretto. Fazemos uma crítica forte sim, contundente sim, a uma atitude sua.

Prova está que em dezembro de 2009 convidei pessoalmente ao Lauro para ser o Diretor-Técnico da modalidade liso de minha nova gestão no Grêmio. Quem convidaria uma pessoa para fazer parte de uma Direção, se não a considerasse uma boa pessoa ? Esta minha impressão positiva do Lauro prossegue, a crítica a sua atitude permanece.

Uma crítica mesmo que forte, com base e com comprovação se justifica, o uso de um colega para atingir outros propósitos, merece repúdio completo.

Reitero que não voltarei ao tema, só o farei se o Sr.Breno e seu codinome ou outros codinomes o fizerem. Agradeço a compreensão Luis, não estou criticando o seu comentário, apenas fazendo um pedido.

Um grande abraço,
Gothe - Editor.

FUTMESA-TOTAL disse...

O triste é que quem está expondo o Moretto e o colocando em posição delicada é o próprio Breno. O fato da saída dele já estava superado e a prova de que não há rancor é que os caras do Grêmio ou Porto Alegre continuam amigos dele.
Remoeu um fato superado para tentar passar bem diante do editor deste blog, e nem se importou de colocar seu colega na fogueira mais uma vez.

GOTHE disse...

Prezado amigo,

Reitero a solicitação feita.

Abraços,
Gothe.

Almeida disse...

Como todos comentam é mesmo a ESCÓRIA ON LINE. É uma infelicidade para os amantes do botonismo termos em nosso meio pessoa que gosta de confusão, espirito desagregador e que vive para cultivar discórdia.
Até quando iremos ter que conviver com isso?

GOTHE disse...

Breno,

A solicitação vale também para você, e talvez principalmente, uma vez que reconhecidamente tem utilizado a pessoa do Lauro para como uma metralhadora giratória atacar os teus propósitos. O teu "todos" certamente limita-se a um universo próprio, que nós em sua maioria, sinceramente desconhecemos. Reconhecer teu isolamento é pressuposto para a tua recuperação.

Gothe - Editor.

Unknown disse...

Tem gente que se demoraliza com uma facilidade impressionante.Esse Breno é um ser completamente ridículo e o ar no estadual na Academia vai estar bem melhor de respirar sem a presença dele.Boa sorte a todos e uma boa semana.

GOTHE disse...

Prezados internautas,

Os próximos comentários que fizerem qualquer menção ao assunto que infelizmente tem dominado a pauta, serão gentilmente deletados, uma vez que aparentemente nosso pedido não foi considerado.Nossa opinião é clara sobre o assunto e assinada, a posição da imensa maioria já é conhecida sobre as motivações do Sr.Breno, enfim.Agradeço a todas as intervenções.

Um abraço,
Gothe - Editor.