sábado, 20 de março de 2010

PORTO ALEGRE 238 ANOS - MAIS


Se a promessa era de uma cobertura completa, então o Gothe Gol fez uma cobertura completa. Com as dificuldades naturais de editar de um celular, mesmo sendo um Nokia N97, mas que ainda tem limitações para a cobertura AO VIVO, que lutamos para fazer do local dos jogos na hora dos acontecimentos.

Os Campeões foram conhecidos nas mesas do Círculo Militar e alguns segundos depois quem estava em Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Salvador, Fortaleza, Belgrado, Paris, Berlin, Milão, Seul, Nova York e tantos outros lugares como Timon no interior do Maranhão, já sabiam também quem eram os vencedores.

Mas se a promessa é de algumas imagens e detalhes dos vencedores ainda neste dia de vários boletins sobre os 238 anos de Porto Alegre, comemorados pelo Futmesa Gaúcho, bem, então vamos a ela, a promessa, apesar do cansaço do Editor. Mas não vamos parar por aí, e o LANCE DE DOMINGO vem com muito mais imagens e mais informações de bastidores, e se sobrar algo, o BREAKFAST na segunda-feira vai trazer também. É só conferir, pois o Gothe Gol traz o Futmesa onde você estiver, todos os dias, ganhe quem ganhar.

Na foto acima os sorridentes Campeões do liso e do cavado Cristiano da AFM Caxias, Tri-Campeã do torneio na modalidade e Victor Mecking do PORTO ALEGRE.

Bastidores - Informação que chegou a nossa redação, é de que havia pressa no ambiente para publicação de matéria sobre o "Campeão" a segundos do início da decisão, mas que a tal matéria imaginada nunca poderá ser publicada. Testemunha auditiva do diálogo sobre a tal publicação, o Campeão Victor confessou decepção com o que escutou antes de sua decisão nos cavados.

E na decisão dos cavados sobressaiu-se o grito de gol de Diogo da Franzen que abriu o placar, o grito de quem havia encontrado uma luz no fim do túnel, o grito de um excelente jogador. Na sequência Victor vibrou forte com o fantástico empate, com um gol de quem só sendo Campeão de tudo pode fazer. Os outros três gols obedeceram respeitoso silêncio. Coube ao gentil Diogo dar fim ao jogo a 5 minutos do final, ciente de que não havia o que fazer. Alguém mais afoito, o botonista Moreira com suas expressões características diria, "Foi um chocolate !". Certamente uma frase que não expressa a realidade, uma demasia.

No liso a AFM Caxias manteve a escrita e Cristiano ficou com o título merecidamente no lugar de seu companheiro Mário, até então Bi-Campeão. Moreira do PORTO ALEGRE fez uma grande competição, teve até mais volume que o adversário na decisão, mas faltou o gol, já que o caxiense jogava pelo empate. Moreira vai com peso positivo para o Equipes de Pelotas no próximo final de semana.

Nos cavados o 3º lugar coube a Bruno do Círculo Militar e o 4º a Cristian Costa do PORTO ALEGRE. Nos lisos o 3º posto foi de Vinhas da Academia e a 4ª posição coube a Borba do PORTO ALEGRE. A nova entidade do Futmesa Gaúcho, sem-teto ainda oficialmente, ficou com 4 dos 8 prêmios do torneio, cabendo um cada ao Círculo Militar, Academia, Caxias e Franzen.

Os parabéns merecidos e reconhecidos pela Prefeitura de Porto Alegre e por todos os participantes pela irretocável organização do Círculo Militar, sem dúvida já modelo para todos no Futmesa Gaúcho.


Os 8 premiados dos 238 anos de Porto Alegre

* fotos by Gothe Gol - 20 de março de 2010

Até o LANCE DE DOMINGO com muitas imagens do aniversário de Porto Alegre no Futmesa, novidades de bastidores e muito mais informação. E não posso encerrar sem um abraço especial aos amigos Badia e Jeferson de Pelotas.

Nenhum comentário: