quinta-feira, 4 de março de 2010

O LANCE NO BLOG


Caco do Círculo Militar recebeu das mãos do Editor (foto), seu prêmio por acertar a escolha dos sócios do PORTO ALEGRE, no Concurso que definiu a logo do novo clube. Foram entregues um livro sobre o Brasil na história das copas, de autoria de Pedro Ernesto Denardin e Claudio Diestmann (autografado por Diestmann) e um pin raro do Estádio Beira-Rio na Copa do Mundo de 2014.

* foto by Gothe Gol - março 2010

LISO TEM SENADOR ÁVILA NO CM


Nei e Yago fizeram jogo pegado

O Gothe Gol se fez presente na abertura da Copa Senador Ávila de liso do Círculo Militar de Porto Alegre. Nei e Yago fizeram a abertura em confronto com alguns lances bem discutidos.

Azamba, ex-Grêmio, terminou a primeira fecha na liderança batendo justamente o homenageado Ávila, para depois superar a Nei. Cristiano, Caco, Paulo Schemes entre outros, são feras que participarão do torneio.

* foto by Gothe Gol - março 2010

GOTHE GOL

O verão se encaminha para o final, não sem ser uma temporada de novidades devidamente acompanhdas pelos nossos Web-leitores. O fechamento do Futmesa do Grêmio, a fundação do PORTO ALEGRE, pré-temporadas em várias entidades, as medidas elogiáveis da FGFM que promoveu a filiação de novas associações e clubes ao Futmesa Gaúcho, um Presidente de Federação ocupando espaço, que não apenas o institucional, para falar com filiados, botonistas e amantes do esporte, entre outras tantas informações publicadas num período normal de escassez de acontecimentos.

Surpresa, foi o volume de internautas que navegaram no Gothe Gol em uma época onde as férias e a falta de atividade maior das entidades faz cair de forma significativa a quantidade de entradas no blog. O volume de acessos foi digno de alta temporada, talvez refletindo um hábito construído nos últimos dois anos, de atualizações diárias, algo difícil de encontrar em qualquer outro endereço da rede no esporte.

O saldo é extremamente positivo, pois acabamos de ultrapassar a barreira de mil cidades alcançadas pela nossa página (1.025), distribuídas em 87 países. São quase 7 anos de rede (agosto de 2003), os 2 últimos inteiramente monitorados pelo softer Google Analitycs, que traz todas as informações sobre os nossos navegadores e seus movimentos em nosso espaço.

Trouxemos o Futmesa além das mesas, mostrando tudo o que tem de bom e o que precisa ser debatido, abrindo os temas para comentários livres, para a manifestação de opiniões num espaço que destaca a opinião, algo até então praticamente incomum no universo do esporte.

De tempos de polêmicas e ataques, com disciplina, qualidade e determinação, estabeleceu-se uma cultura de convívio de diferentes visões. Do noticiário que se resumia a resultados e algumas outras poucas informações, chegou-se a um horizonte mais amplo de divulgação do Futmesa que leva em consideração o esforço que todos fazem para a promoção do esporte. Nem todos lembram que este estilo hoje "comum", foi fortemente combatido em seus primeiros anos.

O Futmesa tratado como esporte, com acertos e erros, com espaço para todos, com repeito as diferenças, trabalhado com preocupação de conteúdo, qualidade de imagem, pauta, diagramação, etc, permitiu a formação de uma rede de colaboradores que só tem aumentado, e que temos a obrigação de agradecer.

Cobertura completa de todas as competições da FGFM e CBFM e outros torneios regionais, locais e até mesmo fora do país (Budapeste - Hungria em 2009), isto já nos 2 últimos anos, a informação de tudo o que é importante para a promoção do esporte, não importa onde esteja sendo feito e por quem esteja sendo feito, entrevistas, enquetes, dicas de links, abordagem de outros temas e curiosidades, colunistas, valorização do internauta, são todos conceitos incorporados e incentivados pelo Gothe Gol, conceitos pelos quais sempre lutamos em momentos que nem sempre foram fáceis, mas que hoje já permeiam outras publicações, o que é ótimo para o Futmesa.

Sempre acreditamos que o Futmesa pudesse alcançar outro patamar de informação, e em essência está era a principal missão. Hoje quando o internauta acessa o Gothe Gol e na sequência migra para outros links, ou quando de qualquer outro endereço acaba também navegando em nossa página, podemos ter a exata sensação, na verdade a certeza, de que alguns desgastes necessários, tempo destinado e forte dedicação, valeram e continuam valendo a cada edição.

ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

O Editor quer na condição de integrante dos quadros da Prefeitura de Porto Alegre, e de Diretor de Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegre que ainda é, agradecer aos amigos do Círculo Militar que aceitando a indicação que fizemos a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abraçaram a realização das competições de regra brasileira que farão parte da comemoração do aniversário da cidade. O fechamento do Futmesa do Grêmio deixaria a semana da cidade, sem o Futmesa na regra brasileira, e em razão da disposição do CM, poderá continuar contando com o esporte em sua programação. Agradeço também como botonista e blogueiro do Futmesa.

REVISTA

E na sexta é dia do REVISTA com o retorno do espaço de bares, restaurantes e baladas da Gabi Verissimo, a dica de publicação do mês no futebol, o que rola no Futmesa, o futebol na TV, nos gramados e muito mais.

Ontem quebramos mais um recorde de acessos do blog em pleno verão, e Jaguarari na Bahia, Chula Vista na Califórnia (EUA) e Redondo em Portugal, são cidades que se agregam as mais de mil localidades que já navegam no Gothe Gol e que portanto recebem nossa saudação especial. Abraço também aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Bagé, Candiota, Jaguarão e Erechim no Rio Grande do Sul, Criciúma, Itajaí, Sombrio e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba e Apucarana no Paraná, São Paulo, Rio Claro, Campinas, Limeira e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Copenhagen na Dinamarca, Londres no Reino Unido, Pádova na Itália e ainda Setúbal, Linda a Velha, Faro, Lisboa e Porto em Portugal.

Nenhum comentário: