quarta-feira, 3 de março de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Ô balance, balance...

Mais uma taça no armário, mas também preocupação na cabeça do torcedor do Imortal. No futebol de mesa, tudo se volta para o estadual de liso em Pelotas. Alemanha x Argentina farão o grande jogo do futebol mundial nesta semana.

FUTEBOL DE MESA

* Técnicos do Porto Alegre FC, que ainda não tem sede definida, seguem se valendo da gentileza das demais entidades da capital para realização de pré-temporada. Vai aqui o agradecimento ao Círculo Militar e a Franzen, que tem recebido nossos jogadores com tamanha hospitalidade.

* Adeptos do cavado tem treinado no Círculo, e os da modalidade liso na Franzen, como Carlos Kuhn, Luis Medeiros, Marco Macedo e Rafa Tosh, que ontem começou a preparação para a disputa do Estadual por Equipes em Pelotas no final do mês.

* Estadual por Equipes de Liso deverá contar em 2010 com no mínimo 8 equipes. Segundo Victor, que está treinando direto a modalidade na Academia, as três entidades de Pelotas participarão. Teremos ainda Afumepa, GRÊMIO (Porto Alegre), Franzen, Círculo Militar e AFM Caxias.

* Ainda como “sem-teto”, preparação do GRÊMIO (Porto Alegre) obviamente não será a adequada, mas tenho a certeza de que a entidade fará um bom papel na competição.

GRÊMIO

* Fora o gosto de ver Fernando Carvalho entregar a taça para o GRÊMIO, a tarde de domingo foi muito mais de preocupação, do que comemoração para os gremistas. A atuação da equipe, principalmente no segundo tempo, deixou o torcedor de cabelo em pé.

* Silas parece que não se deu conta que está treinando uma equipe do porte do GRÊMIO. Recuou a equipe demais no segundo tempo, para segurar uma vantagem contra o modesto Novo Hamburgo. A postura adotada pelo técnico do GRÊMIO poderia talvez ser utilizada contra um Real Madrid, Internazionale, Barcelona ou Chelsea da vida.

* O GRÊMIO no segundo tempo, com apenas um atacante, sem seu armador, e com 4 volantes, foi totalmente envolvido pelo Nóia. Por pouco não houve uma tragédia no placar, o que não seria nenhuma injustiça.

* Fracassos pessoais como dos zagueiros, e principalmente pelo displicente Rochemback, contribuem para que a produção seja muito aquém do esperado, porém o grande responsável pelo fraco futebol tricolor é realmente o treinador.

* Tudo bem, ganhamos o turno. Agora já podemos atirar o raio dessa taça no lixo.

* “Com o GRÊMIO onde estiver o GRÊMIO”. Grande perda Salim Nigri. Eterno Salim, estará sempre presente.

ARGENTINO

* Jogaço o amistoso da Argentina contra a Alemanha. Maradona deixa de lado as rotineiras mudanças de escalação, e colocará em campo a mesma equipe que bateu o Uruguay e classificou os portenhos para o mundial. A única mudança será a entrada de Samuel no lugar de Schiavi. Assim, a equipe que irá a campo nesta quarta-feira, será Romero; Otamendi, Samuel, Demichelis e Heinze; Mascherano, Verón, Jonas Gutierrez e Dí Maria; Messi e Gonzalo Higuaín.

* Se o jogo não fosse na Alemanha, acreditando na Argentina eu proporia uma aposta com prêmio de uma janta no Panchos, com copa livre de Zillertal, com o editor de gothegol.

3 comentários:

GOTHE disse...

Camarada Colunista !

Aceitaria o desafio em qualquer terreno.

Um abraço,
Gothe.

Rafa Tosh disse...

Bah, fui muito trouxa de não apostar nessa barbadinha.

Abraço

GOTHE disse...

Tinha que ter sido galo e apostado. Mas argentino é papudo mesmo, rsrsrs...

Um abraço,
Gothe