sexta-feira, 5 de março de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Prometemos a Gabi de volta depois das merecidas férias e no Gothe Gol o internauta não fica sem o que é prometido. Aí está ela, menu do Tigre Asiático no Rosa nas mãos. Com o folêgo reparado depois desta parada, traz dicas de lugares muito bacanas para se visitar e comer, pois afinal botonista não vive só de resultados em lisos ou cavados, ou das cornetas de suas entidades.

No campo profissional, além do curso de Relações Internacionais, a Gabi retorna ao time da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Porto Alegre no planejamento e execução do seminário que vai reunir na nossa capital, alemães e brasileiros para falar de Copa, em maio deste ano. Ela pede desculpas por não ter reparado que a data de sua máquina estava com o ano trocado, mas fica difícil imaginar algum de nossos navegadores que não vá desculpar. O Editor já desculpou.


Salmão ao molho de Teriaky

Voltando de um período de férias na praia do Rosa, em Santa Catarina, nada mais justo que a minha dica de hoje prestigie a boa gastronomia que existe por lá. Pra quem pensa que o Rosa resumi-se a ruas de chão batido e surfistas que só comem Miojo, esse post veio para desmistificar essa idéia. Indicar onde comer no Rosa chega a ser uma tarefa ingrata, pois boas opções não faltam. Tudo depende do astral, da companhia e do limite do cartão. E como a idéia é agradar a todos os gostos e bolsos, minha dica de hoje é um pouco salgada, mas a próxima será beeem mais acessível.


Camarão flambado com manga

O Tigre Asiático é um restaurante de comida Tailandesa excelente que me conquistou na primeira vez que estive lá, saboreando um maravilhoso Salmão ao molho de Teriaky. E desde então, quase todas as vezes que vou ao Rosa, dou uma passadinha no restaurante para provar pratos novos. Recomendo não só o Salmão, mas também o Camarão flambado com manga, servido em uma cestinha de parmesão, acompanhado de arroz tailandês. Como entrada, o restaurante oferece uns mexilhões divinos e para sobremesa eu não dispenso o crepe de doce de leite com calda de chocolate e sorvete; mas é claro que quem quiser provar uma sobremesa tailandesa a casa também oferece, como o sorvete empanado com côco e calda de bergamota. E fora a boa comida, a ambientação é fantástica e o clima favorece ainda mais comendo sentados em tatames, como manda a tradição.


Mexilhões do Tigre, uma ótima entrada

PORTO ALEGRE NA MESA

Com a assinatura de Gerson Oliveira vem aí o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE na mesa. Azevedo já está produzindo o time com uma formação que privilegia os fundadores da nova entidade do Futmesa brasileiro. Com posições confirmadas Cristian Costa no gol, o Editor do Gothe Gol com a camisa 6 na quarta-zaga, e Rafa Tosh que também comporá o sistema defensivo, mas sem camisa definida ainda.

O time terá todos aqueles que assinaram a ata de fundação do PORTO ALEGRE e que seguem confirmando suas assinaturas, e o Editor sugere que o próprio Azevedo, e ainda Maurício e Leon entre outros, que não puderam estar presentes no dia 14 de janeiro no Punta del Diablo, possam fazer parte do grupo, porque são considerados também sócios-fundadores.


Que tal um crepe ?

CALENDÁRIO DE'LEI

Devíamos aos internautas e aí está, o calendário da DE'LEI de Bagé/RS para a temporada de 2010.

CAMPEONATO DE’LEI A.F.M.

Início: 13/03;
Critério de Classificação: Classificam-se 4 por soma de pontos, com semi-final e final;
Todos contra todos em dois turnos.

CAMPEONATO CIDADE DE BAGÉ
Início: 05/05;
Critério de Classificação: Soma dos pontos;
Todos contra todos em dois turnos.

COPA ZONA NORTE
Início: 18/08;
Critério de Classificação: Classificam-se 2 (dois) em cada chave por soma de pontos, semi-final e final.

COPA DOS CAMPEÕES
Início: 03/11;
Critério de Classificação: Será disputada entre os 4 primeiros colocados do Ranking da DE’LEI em 2010, sendo semi-final o melhor de 2 jogos entre o (1ºx4º) e (2ºx3º) e final.

Você que já acompanha tudo do Futmesa aqui no Gothe Gol, vai ter também tudo que acontece na temporada da DE'LEI.


Sorvete empanado

LANCES RÁPIDOS

* Em conversa com Junior do CM, sugerimos que reserve duas ou três vagas na modalidade liso do torneio de aniversário de Porto Alegre para os botonistas da AFM Caxias. Os amigos de Caxias do Sul já faz alguns anos prestigiam o aniversário da cidade com suas qualificadas participações e Mário é o atual Bi-Campeão e merece ter vaga na competição. Junior que já havia enviado e-mail de convite aos botonistas com o cuidado de ser plural na distribuição de vagas, agradeceu a informação e afirmou que tomaria a inciativa de convidar os técnicos de Caxias. Não se pode falar em torneio de qualidade de liso, sem o pessoal da AFM juntos, e é uma questão de justiça, que os amigos não podem esquecer.

* E se o assunto é Futmesa, o final de semana promete jogos em Pelotas e Passo Fundo, com o Torneio de Verão do COP e o Municipal da ABP, sempre notícias aqui no Gothe Gol.

* O Círculo Militar que teve jogos nesta quinta-feira nos lisos pela Copa Senador Ávila, teve também alteração de participante, com Douglas assumindo a vaga de Brandão que não poderá jogar. Azambuja segue na ponta agora com 3 vitórias,e Douglas terminou estreando de pé direito ao bater Fof e Nei.

* Futebol na TV tem na ESPN Brasil o Colônia de Podolski contra o líder Bayern de Munique pela Bundesliga no sábado às 11:25 hs.

* No domingo, creio que só no PPV, tem Fluminense e Botafogo no Maracanã às 19:30 hs, com Fred de um lado e Loco Abreu de outro. Imperdível !

* Nos gramados o Grêmio lança sua nova camisa e o Tricolor cruza com o Porto Alegre no Olímpico às 19:30 hs do sábado pela Taça Fábio Koff.

* Na segundona Gaúcha o 14 de Julho tenta manter a ponta de sua chave enfrentando em casa no João Martins o Farroupilha de Pelotas, no começo do returno.

* Já no uruguayo depois da vitória da celeste em amistoso no meio da semana por 3 a 1 em jogo fora contra a Suiça de Ottmar Hitzfeld, o líder Peñarol cruza com o Cerro Largo, o Nacional joga diante do Wanderers, e o adversário dos vermelhos na Libertadores, o Cerro, joga fora contra o Fénix. O campeonato uruguayo o internauta acompanha no BREAKFAST as segundas no Gothe Gol.

* Ainda no campo dos uruguayos, cabe um registro e um elogio ao profissionalismo de Loco Abreu. Chegou as 16 hs no Rio vindo da europa, onde esteve com a celeste na Suiça, e foi direto para o Engenhão para se apresentar ao Botafogo, onde ontem participou da vitória do Bota contra o Duque de Caxias pelo campeonato carioca, no mesmo dia. O brasileiro Adriano, o "imperador", veio de Londres onde estava com o Brasil para o jogo contra a Irlanda, chegou ao país, e até agora não foi visto nem perto do Fla ou da Gávea.

FECHANDO


Bem, você pode ficar com a Placar do mês de março que aqui no sul tem Fossati na capa dizendo "La Garantia Soy Jo", e se fartar com santos, corinthians e flamengos e aquele "puxa-saquismo" do editor, típico para vender revistas para "grandes" torcidas.

Mas se gosta de futebol com qualidade editorial, tem a opção de comprar nas bancas a Revista FUT! do grupo Lance, que traz tudo dos principais campeonatos europeus, tem reportagem especial sobre a Libertadores avisando para não descuidar dos argentinos como o Campeão Estudiantes e ainda Velez, Lanús e Banfield, a polêmica entre Robinho e Ronaldinho Gaúcho para a Copa da África, o drama do Leverkusen que chega sempre muito perto mas nunca leva a Bundesliga, entrevista o mulherão Bárbara Borges sobre futebol, tem os colunistas Roberto Assaf e Mauro Beting, como no Gothe Gol também fala de cinema, TV, livros, novidades, música e viagens, e tem até uma entrevista muito legal com Paulo Roberto Falcão, um daqueles caras que nunca se soube como foi jogar lá, com todo seu estilo e requinte na forma de ser e de jogar. Confira a FUT! do mês de março.

Quem recebe nossa saudação especialíssima são os novos amigos de Catanzaro na Itália e São João da Boa Vista em São Paulo que estréiam na nossa página. Um abraço aos Web-leitores de Wadgassen na Alemanha, Santo Tirso em Portugal, Belgrado na Sérvia, Santa Maria no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Piracicaba e Santo André em São Paulo e Natal no Rio Grande do Norte.

4 comentários:

Rafa Tosh disse...

Amigo Azevedo,

Fiquei muito feliz com a homenagem. Se der para pedir número de camisa, escolheria a 19. Com essa camisa eu já sou jogador dos meus próprios times.

Abração,
RT

Saul Martini disse...

Quero a 10! rsrsrsrs...(brincadeira) boa ideia Gerson, lembro do teu time da radio Ipanema da gaucha!

Unknown disse...

Grande Gerson, parabéns pela iniciativa! Se estiver disponível eu quero a camisa 2, rsrsrsrs....
abs a todos.

Rafa Tosh disse...

Saul, acabou o teu sonho.
Acabei de falar com o Azevedo que me disse que a 10 já tem dono. É do Poliesti.