terça-feira, 9 de março de 2010

LOURENCIANO E SANTA VITÓRIA FILIADOS


Clássico alemão do Lourenciano 82, Franz e Hammes

O Grêmio Lourenciano anunciou em e-mail ao Gothe Gol a concretização nesta última segunda-feira da filiação da entidade de São Lourenço do Sul a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e na mesma mensagem, confirma que Santa Vitória do Palmar igualmente está de volta.

O Gothe Gol ao lado de seus internautas parabeniza e festeja a filiação de suas entidades, agradece a matéria sobre o Blog na página do Grêmio Lourenciano, www.gelfutmesa.blogspot.com que destaca o papel do Gothe Gol na promoção do Futmesa, mas o Editor sublinha, que este momento se dá, devido ao excelente trabalho dos botonistas Lourencianos e de Santa Vitória, e também pela atuação rápida e eficaz do Presidente Marcelo Vinhas da FGFM, que com medidas simples e práticas e sem grandes retóricas, resgata o papel da Federação no desenvolvimento do esporte.

Aos que se dedicam a divulgação do esporte, resta reproduzir as boas ações das entidades, seus esforços para a prática do Futmesa sempre diante de significativos obstáculos, e saudar um dia que entra para a história do nosso tradicional botão da regra brasileira. O Grêmio Lourenciano, segundo informa o amigo Luis Felipe Lobato, deve fazer sua estréia em competições da Federação no Campeonato Estadual de equipes cavados deste ano. Santa Vitória deve trilhar o mesmo caminho. Parabéns Lourencianos, parabéns aos amigos de Santa Vitória, parabéns Vinhas e equipe, nos sentimos honrados de em algum momento, com o debate franco de idéias, de ter feito parte desta história.

Segue a íntegra da mensagem do amigo Luis Felipe Lobato

" Amigo Gothe,

não poderia deixar de comunicar em primeira mão ao amigo, que no dia ontem (segunda-feira) entregamos a documentação e taxas ao Presidente Vinhas, faltando apenas a relação dos técnicos, o que deveremos estar entregando até quinta-feira, tenho a satisfação de comunicar que o Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Esportivo Lourenciano, está filiado a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, e que possivelmente estaremos aptos a jogar o Estadual por Equípes em Pelotas, também temos a obrigação de agradecer o apoio das entidades na divulgação do Lagoão/2010, e em especial ao amigo, tenho a satisfação de dividir este retorno a FGFM, com o amigo e companheiro, o diretor de futmesa Ênero Cabaldi, uma grande pessoa que teras a portunidade de conhecer no Lagoão. Estamos a disposição para ajudar no que for preciso ao futebol de mesa, pois temos a satisfação de poder conviver com pessoas que tanto gostam do esporte, e em especial gostaria de salientar o trabalho que o Vinhas vem implantando junto a FGFM, pois São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar estão de volta, e o mesmo deverá ocorrer com Canguçu e outros.

Um grande abraço.

LUÍS FELIPE LOBATO
Diretor do Departamento de Futebol de Mesa
Grêmio Esportivo Lourenciano "

* foto by Grêmio Lourenciano

8 comentários:

Eduardo Manzke disse...

Fala Gothe!!

Nos aqui da AABB Canguçu tambem ja estamos filiados, desde o dia 1º de março qdo enviamos a documentação, e com certeza estaremos no Estadual de Equipes deste ano...

Grande Abraço e parabens pelo teu apoio ao futebol de mesa.. Sou visitante assiduo do teu blog..

Eduardo Manzke
Diretor Departamento de FutMesa
AABB-Canguçu

GOTHE disse...

Amigo Eduardo,

É com satisfação que todos nós recebemos esta notícia dos amigos de Canguçu, que se soma as do Lourenciano e Santa Vitória.

Quando propusemos a mais de 4 anos o debate sobre o papel da FGFM como responsável maior de uma política de desenvolvimento para o Futmesa, enfrentamos resistência e incompreensão. Não debatíamos pessoas e sim conceitos e visões sobre o tema.

O dia da divulgação da filiação das 3 entidades é de extrema felicidade para mim, pelo o que representa como regaste do papel pró-ativo da Federação pelo qual sempre saí em defesa, mas sobretudo é um dia de inegável satisfação para os botonistas de todo o nosso Estado.

É das entidades e do Vinhas com a sua equipe o mérito deste momento. A quem batalha pela divulgação do esporte cabe a proposição dos debates que interessam ao Futmesa e a garantia de que os internautas tenham a liberdade dele de participar.

Um grande abraço e obrigado,
Gothe

Unknown disse...

Tá muito legal o clima que se espalha no futmesa,as coisas tão acontecendo.Parece que ficamos mesmo um tempo parados marcando passo e o Marcelo tá agitando o negócio.Você e outros estão de parabéns pela divulgação e a coisa tá pegando.Esse teu texto sobre o futmesa da zona sul é a melhor coisa que já li sobre botão.Novos tempos.Novos tempos.

Luis

Cristian Ferreira da Costa disse...

bah, muito legal...parabéns a TODOS!!!

LUIS RODALLES disse...

Parabéns a esses bravos guerreiros pelo esforço em retornar ao palco de um dos melhores lugares para prática do futebol de mesa do Brasil, tanto em técnica quanto em organização.
Saibam que o mais difícil está por vir, que é se manter em atividade, mas tenho certeza que o empenho de vocês fará com que isso seja apenas um posinho no caminho.
Abraço e sucesso a todos.

Eduardo Manzke disse...

É verdade Rodalles, a manutenção é dificil, mas acho que estamos conseguindo progredir naturalmente e conseguimos unir pessoas q realmente querem jogar e ajudar a promover o esporte aqui em Canguçu..

grande abraço a todos

Saul Martini disse...

Que susto hem alemão....os holandeses fizeram a diferença!

GOTHE disse...

Camarada Saul,

São bem pagos para isso, como não seriam na Holanda, rsrsrs...

Um abraço,
Gothe