quarta-feira, 10 de março de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


“El demônio” cala a Bombonera

Grande contratação da AFM Caxias. O GRÊMIO segue dando dor de cabeça para seu torcedor, e só deu ARGENTINA nesta última semana.

FUTEBOL DE MESA

* Contratação do ano no futebol de mesa gaúcho anunciada pela AFM Caxias. Trata-se do multicampeão de cavados Robson Bauer, que com certeza deverá trilhar o mesmo caminho agora pelos lisos.

* Time liso da Jamaica deste colunista acabou empenando. Fortes temperaturas dos últimos meses devem ter causado o estrago. Sete cavadores estão entregues ao DM, aos cuidados do Dr. Roberto Moreira, que garante que deixará os atletas voando como nunca.

* Ausência de Carlos Kuhn no Estadual de Lisos em Pelotas será muito sentida. Será uma pena ficarmos privados da qualidade deste grande jogador, apesar de entendermos e respeitarmos os motivos pelo qual o amigo não possa estar presente.

* Régis e Juliano Castilhos também farão falta. Uma equipe de liso com Kuhn, Juliano, Régis, Victor e Moreira seria um baita timaço.

GRÊMIO

* Está preocupante mesmo o futebol gremista. A cada partida, em vez de evoluir, o time ao contrário se apresenta pior. Não existe marcação no meio-campo há horas, desde o tempo de Autuori, e a criação deixa a desejar.

* Não se vê qualquer arrumação no time de Silas. Não tem nada. Não tem esquema de jogo, jogada ensaiada, enfim o GRÊMIO é um bolo sem qualquer organização.

* Entrevista de Silas assusta mais do que a atuação do time. Quando o treinador comemora o fato do GRÊMIO não ter tomado gol do Porto Alegre, escancara a realidade de que não está preparado para comandar um time de tamanha grandeza.

* A volta de Douglas, com certeza resolverá os problemas com eficiência no quesito de armação. Os problemas se concentram nos volantes, onde Ferdinando é limitadíssimo, Rochemback é um ex-jogador com vinte e poucos anos, e a solução ventilada de usar Adilson e William Magrão juntos não dará certo, pois ambos tem a mesma característica. Vão ficar batendo cabeça e não se completam.

* Não tenho a menor dúvida que Marcelo Rospide daria melhor resposta no comando técnico do GRÊMIO. Tite, hoje desempregado também seria boa opção. Chega de treinadores do resto do Brasil estragando o tricolor.

* Camisas 2010 do GRÊMIO ficaram sem dúvida muito melhores, do que a do marinheiro de 2009. Gostei do tom de azul mais claro, porém não aprovei as listras azuis mais largas, do que as pretas. Se repararem bem, a camisa tem muito pouco branco, perdendo um pouco do caráter tricolor.

* Túlio já dispensado e agora no Goiás, não jogou absolutamente nada no GRÊMIO, apesar de ser incrivelmente um dos cinco jogadores mais bem pagos do grupo. De quebra, nos últimos dias o desgraçado FDP deu esta declaração infeliz sobre o confronto contra o Flamengo que decidiu o Brasileiro 2009, que transcrevo a seguir: “Agora que não estou mais no Grêmio, posso falar. Era um jogo muito ingrato, porque a gente ia beneficiar o Inter. Mas eu falava para os companheiros que a minha vontade era como se o jogo fosse final de Copa do Mundo. Queria mais do que ninguém tirar aquele título do Flamengo. Era uma questão de honra, por tudo que eu vivi no Botafogo. Sabia que eu estaria dando uma alegria para o torcedor botafoguense. Se eu fizesse um
gol, ia sair comemorando igual um louco. Acho que nem poderia voltar para Porto Alegre, por causa da raiva dos gremistas”.

ARGENTINO

* O Racing mais uma vez não tomou conhecimento do Boca na Bombonera. Ganhou de virada, com gols ainda no primeiro tempo, um deles do já ídolo “El demônio” Hauche. Apesar da vitória, a Academia andou tropeçando nas últimas rodadas e o título ficou um sonho muito distante. A dura realidade continua sendo mesmo a fuga do rebaixamento.

* No Clausura os amargos argentinos de Avellaneda, o Independiente assume a liderança isolada após bater o River por 2x0.

* Na segunda colocação está o surpreendente Godoy Cruz.

* Os gigantes Boca e River mais uma vez com campanha vergonhosa. Os milionários estão na 16ª colocação, enquanto que os bosteros ficam em 17º lugar e com apenas uma vitória em 8 rodadas.

* Uma semana redentora para a auto-estima dos argentinos. Começando pela quarta-feira onde a seleção Argentina com autoridade, bateu a Alemanha em plena Munique. No final de semana o show continuou com os hermanos chegando nas quartas da Copa Davis ao eliminar a Suécia, mesmo sem contar com Del Potro e Juan Mônaco. A cereja do bolo veio na madrugada de segunda, onde o filme argentino “O segredo dos seus olhos” arrebatou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

* Filme esse, que conta com cena do querido Racing jogando na cancha do Huracán. Dica essa já passada em primeira mão por Cristian Costa, dias atrás no seu ótimo blog www.errandoacavada.blogspot.com .

6 comentários:

FUTMESA-TOTAL disse...

Quero parabenizar o editor pelo blog que está cada vez melhor, e pelas suas promoções que sempre trazem prêmios autênticos e de primeira linha.
Tem um blog que gosta de criticar este sem razão, que está oferecendo um prêmio mais gelado do que as geleiras da Sibéria e ainda pensa que está oferecendo artigo de luxo.

Almeida disse...

Eu tenho pena de quem faz promoção para pedir favores. Tão tolos!

Unknown disse...

Na boa manés,vocês são uns bundões mesmo.O concurso da logo do Porto Alegre foi uma sacada bala e o cara do outro blog copiar o bom exemplo é muito legal.O que se fizer pra promover o futmesa é válido e não importa que o prêmio seja esse ou aquele o que vale é a ação.Aprendam.

Apertossss do Pet

Unknown disse...

Devemos ter pena de um mau caráter? Talvez dos tolos sim.Lamentável esse senhor que não aceita as suas limitações.Que baixo!

Pampa em Arte disse...

Pessoal, está havendo um engano. Estou apenas treinando e jogando competições internas da AFM onde fui muito bem recebido, porém, pertenço a associação de Santa Vitória, na qual sou sócio e filiado junto a FGFM. Assoiação pela qual sempre pertenci e representei.
Robson Bauer

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Tem razão o Robson - ele é filiado pela Associação Santavitoriense e foi muito bem acolhido pelo pessoal de Caxias (como é de costume) e convidado a participar de competições de âmbito interno. De toda maneira há de se saudar a volta ao nosso convívio de um gênio do futebol de mesa, de uma excelente pessoa e de um grande caráter - seja defendendo Santa Vitória, seja participando das competições internas de Caxias.