segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Que final de semana !

O Grêmio perde um clássico todo desajeitado, o Flu tomada virada histórica do Fla, e minhas conexões "novas" de internet e telefone não estão nem perto de funcionar, mesmo com duas visitas técnicas que me deixaram sem poder jogar Futmesa, entre outras atividades. A redação do Gothe Gol vai atuando com uma série de dificuldades e limitadores. Mas vamos lá, via celular ou do jeito que for possível.

Tudo bem que o gol do clássico em Erechim foi absolutamente ocasional, a bola batendo na nuca de um jogar e espirrando para que o atacante fizesse o gol. Mas isso não explica um time sem desenho, sem força, sem reação, onde os jogadores ao pegarem a bola, não sabem nem como e nem por onde sair para o jogo. O time do Grêmio não tem nenhuma organização tática, nenhuma previsão de jogadas, nada. E pior, nitidamente não há convicção no treinador, por enquanto a grande decepção da temporada 2010, entre as novidades do Grêmio. Ainda é cedo para cobrar alguma organização no futebol do Tricolor ?

* foto by Terra

TIAGO FERNANDES


Esportivamente salvou-se a conquista pelo alagoano Tiago Fernandes (foto), do título juvenil do Aberto da Austrália, primeira vitória de um sul-americano na história do torneio. Bateu na decisão adversário local e portanto enfrentou a torcida, com muita personalidade. Uma luz no fim do túnel do tênis brasileiro depois do término precoce da carreira de Guga, aliás o garoto treina na academia de Gustavo Kuerten com Larri Passos. Já enfrentamos durante anos paulistas inssossos do tipo Jaime Oncins e Flávio Saretta, apenas para citar dois. O próprio Gaúcho Marcos Daniel não nos dá esperanças, é bom só de briga. Vamos torcer que Tiago seja de fato promissor.

14 DE JULHO


Mais uma vez vamos acompanhar o Leão da Fronteira na segundona, que estréia hoje em Bagé na Pedra Moura diante do Bagé às 21:30hs. Vamos atrás de maiores informações sobre os 14 de Julho para ilustrar as próximas edições. Falando em Bagé, o Guarany de Bagé do amigo Azambuja estreou marchando em Pelotas para o Farroupilha.

Serviço

Ficha técnica
**********

Bagé x EC 14 de Julho
Dia 1º de fevereiro, às 21h30min
Estádio “Pedra Moura”

BAGÉ – Fernando Costa, Héberson, Aládio e Arruda; Tiago Sousa, Ronaldo, Evandro, Alex Pereira e Rodrigo; Castilhos e Fabinho Natal. Treinador: Luiz Clóvis Lemos.

14 DE JULHO – Júlio César, Leo, Luís Felipe, Diego e Alexandre; Igor, Thiago Lima, Guilherme e Japa; Michel e Enzo. Treinador: Marco Octavio.

Arbitragem: David Bachini, com os assistentes Cláudio Gonçalves e Fernando Gutierrez, de Pelotas.

Ingressos: arquibancada, R$ 10; idosos, cinco reais.

Jogo na história: 95 partidas, com 47 vitórias do Bagé, 24 do 14 de Julho e 24 empates. os bajeenses marcaram 165 gols e sofreram 117.

* informações do jogo by Jornal Minuano (Bagé/RS)

FUTMESA

O Futebol de Mesa está presente também na praia neste verão. Além do Torneio do Geraldo Santana com o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE que deverá acontecer nos dias 20 e 21 de fevereiro em Tramandaí/RS, Carlos Roberto Foschiera, ex-Grêmio e atual PORTO ALEGRE, ministrará clínica em Torres/RS nos dias 05 e 06 de fevereiro em parceria com o SESC.

Num final de semana dominado por acessos de fora do país, nossa saudação muito especial aos novos amigos de Rosário na Argentina, Guelph no Canadá, Oaxaca no México, Castellon na Espanha, Calcuttá na Índia e Saint Helier em Jersey. Devo confessar que desconhecia esta ilha no canal da Mancha, uma dependência da Coroa Britânica.

Um grande abraço aos portugueses que navegaram de Maia, Amadora, Porto, Leiria, Viseu, Covilha, Lisboa, Evora, Portimão e Coimbra, e que portanto tomaram conta do Gothe Gol.

Agradecimentos aos navegadores de Nova Iorque (EUA), Belgrado (Sérvia), Londres e Manchester (UK), Fortaleza no Ceará, João Pessoa na Paraíba, Brasília no DF, Belo Horizonte e Montes Claros em Minas Gerais, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Campinas e Jundiaí em São Paulo, Curitiba e Apucarana no Paraná, Florianópolis, Navegantes e Criciúma em Santa Catarina, Canoas, Santa Maria, São Lourenço do Sul, Candiota, Bagé, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Um comentário:

Unknown disse...

Que saudades do Autuori devem estar pensando os inchas do Grêmio. Com esses jogadores ia organizar o time e ter um jeito de jogar. O Autuori ganhou o único grenal em eras. Tem gente que não manja um ovo e que se esforçou pra mandar o homem embora. Uma coisa é avalanche outra é desmoronamento gauchada,hahaha...

Apertossss do Pet pro Piporetto