quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NA CARA DO GOL


NA CARA DO GOL ou não, Ronaldinho decide

Dia de rodada dupla no Gothe Gol nesta quarta de cinzas, pois o internauta ainda terá a partir das 13 horas a coluna NA AVALANCHE, já que Rafa Tosh mesmo descansando no litoral, não deixou seus Web-leitores na mão e a enviou a redação. Tem muito Grêmio e uma interessante radiografia das contratações do futebol argentino para a temporada.

Mas por aqui fica aberta a campanha para Ronaldinho retornar a seleção brasileira, mesmo que um Ronaldinho só não faça verão, como vimos ontem no emocionante jogo entre o seu Milan e o United.

Ronaldinho foi decisivo nos dois gols do milaneses para que as coisas ainda não ficassem mais complicadas na partida de volta contra os ingleses do excelente Rooney. Pesou a favor do Manchester o trabalho tático, sempre com um jogador surpreendendo a marcação vindo de trás, normalmente Park em alta velocidade, e ainda os volantes Fletcher e o interminável Scholes.

Ao Milan faltou Pato e Beckham estarem em um bom nível, e o inexperiente Leonardo alterar mais cedo o time, pois quando Inzaghi e principalmente Seedorf entraram a situação se alterou, e o time do San Siro até merecia o empate. Ficou difícil chegar as semi contra um time forte e com estrela (o gol de Scholes de canela e na perna de apoio eu nunca havia visto no futebol), como o United, mas a camisa tem tradição, afinal são 7 títulos europeus contra 3 dos adversários.

Com um golaço de Makoun, o Lyon superou o Real Madrid jogando em casa, mas não será fácil segurar os merengues no Santiago Bernabeau. Hoje tem Bayern de Munique e Fiorentina na Allianz Arena e o Porto diante do Arsenal na Arena do Dragão.

A dica do Gothe Gol em matéria de jogadores é que o internauta fique ligado em Antonio Valencia, jovem jogador equatoriano do United que entrou no lugar de Nani contra o Milan e cruzou para o primeiro dos 2 gols de Rooney. O United pagou 30 milhões de dólares para tirá-lo do Wigan.

Fechando de futebol, hoje tem também o Grêmio contra o Veranópolis no Olímpico pelas quartas do Gauchão, o 14 de Julho de Livramento em Pelotas contra o Brasil pela segundona e ainda o Bota de Loco Abreu diante do Fla no Rio, para ver quem decide a Taça Guanabara contra o Vasco. Super quarta de futebol para ninguém botar defeito.

IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA CAMPEÃ


A Estado Maior da Restinga era a favorita de todos, público, analistas, etc, mas a Imperatriz Dona Leopoldina (foto), do amigo Presidente Maurício, que além do carnaval faz um grande trabalho político partidário no PC do B, surpreendeu e foi a Campeã do carnaval 2010 de Porto Alegre.

Tem uma história de luta diante de dificuldades recentes muito interessante e que serve de exemplo de determinação a todos. Em plena preparação para o carnaval teve o teto de seu barracão arrancado pelos ventos em um dos vários temporais da cidade, mas não esmoreceu, retomou o trabalho, preparou-se e fez um grande desfile. Nossos parabéns.

Se é bem verdade que a escola dos meus amigos de infância, da minha rua, e portanto a minha escola, Bambas da Orgia, não venceu, fico satisfeito com a vitória da Imperatriz, com o reconhecimento a Restinga vice-campeã, e porque desta vez a vermelha Imperadores sem financiamento de clube de futebol e todo um clima preparado por samba enrêdo encomendado e ao gosto da mídia, não levou. Em São Paulo aconteceu este ano, pois a Campeã Rosas de Ouro levou patrocínio financeiro de uma fábrida de chocolate. Temos que aprender que a ética e as regras tem de valer para todos.

FUTMESA

* Enorme expectativa para a quinta-feira, quando poderá ser anunciada se a parceria entre o Geraldo Santana e o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE sairá do papel.

* A realização de um torneio de verão no domingo próximo em uma das sedes do Geraldo Santana em Tramandaí no litoral norte Gaúcho, também poderá ser confirmada.

* A semana também encerra o prazo para inscrições ao CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, que escolherá a marca da nova entidade do Futmesa Gaúcho. Até agora 25 trabalhos já foram inscritos, e as regras para a participação serão republicadas amanhã.

GRASIELA MAMBRINI


A Editoria do Gothe Gol já fez de tudo para fechar um NA CARA DO GOL sem uma Gaúcha, mas ainda não conseguiu. Grasiela Mambrini, ou Grasi como é conhecida, é modelo, psicóloga e produtora de moda. A caxiense tem um estilo de traços clássicos, sóbrios e impressionantemente lindos, além de ser um mulherão, é claro.

Saudação mais do que especial para os compatriotas de Schwetzigen na Alemanha e abraços aos amigos de Ijuí e Capão da Canoa no Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto em São Paulo, Recife em Pernambuco, Campina Grande na Paraíba, Aveiro e Rio Maior em Portugal e Montevideo no Uruguay.

Nenhum comentário: