segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Confirmado para o dia 21 deste mês de fevereiro o torneio de verão de Futebol de Mesa do clube Geraldo Santana, sob coordenação técnica do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. Com duas categorias, filiados PORTO ALEGRE e visitantes Geraldo Santana, pretende a promoção do esporte e acontecerá na Colônia de Férias da Rua da Igreja em Tramandaí/RS (vista aérea na foto).

O Diretor de Marketing do Geraldo Santana, Leandro Godoy, confirmou para o dia 18, antes do torneio, o anúncio da Diretoria do clube quanto a parceria com o PORTO ALEGRE para a prática do Futmesa. A reunião de Diretoria prevista para antes das festas de momo, ficará para depois do Carnaval.

HAT-TRICK DEL ¨LOCO" CON BOTAFOGO


El "Loco" Sebastián Abreu tuvo hoy una destacada actuación con el Botafogo al anotar tres goles, todos de cabeza, para la victoria de su equipo 5 a 2 ante el Resende por la Copa Guanabara.

A matéria é do jornal El País do Uruguay, depois que Loco Abreu fez 3 gols na goleada do Bota diante do Resende no campeonato carioca. Aqui no Gothe Gol, Loco Abreu tem sempre lugar de destaque, e a torcida de que ainda retorne ao Grêmio.

* foto by globo.com

MAXI MARCA


Aquele que mais se aproximou do estilo Loco Abreu, e que a Direção do Grêmio permitiu que fosse embora, o argentino Maxi López, marcou o gol da vitória do seu Catania fora de casa contra a Lázio, gol que tira no momento seu time da zona de rebaixamento no calcio.

BAYERN ALCANÇA LEVERKUSEN


O árbitro deu gol contra no lance da foto, mas foi a pressão de Ribéry que determinou o 3º gol do Bayern de Munique na Volkswagen Arena diante do Wolfsburg. Com o resultado que teve gols de Robben e Van Buyten, com Grafite descontando, o Bayern alcançou por pontos o Leverkusen na liderança da Bundesliga. O Leverkusen é líder no saldo de gols.

* foto by fcbayern.de

CAMPEONATO URUGUAYO


Peñarol le ganó a Racing 3 a 0 y es el único puntero. A los 10 minutos, Martinuccio tiró un centro rastrero que Pacheco alcanzó para poner el 1 a 0. A los 50 minutos, tras otro pase del argentino, Pacheco marcó el 2 a 0. A los 78 minutos, tras pase de Bosco Frontán, Martinuccio convirtió el tercero.

O Nacional caiu em casa no clássico para o Defensor e amarga a 7ª colocação na tábua de classificação do Clausura 2010, após 3 fechas.

* foto e texto em espanhol by El País

LANCES RÁPIDOS

* Maurício (Chambinho) do Nacional de São Paulo pede informações para participar do Lagoão 2010 no espaço de comentários, e já recebeu as informações sobre a competição do Grêmio Lourenciano. O Gothe Gol cumpre assim o seu papel de chegar a todos os cantos divulgando o que todos fazem no Futmesa, para informar, promover o intercâmbio, construir pontes, possibilitar parcerias, ou seria apenas um espaço colecionador de nomes e pontos no mapa.

* Esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, marca duas importantes datas. A maior delas, o dia do botonista, assim considerado pelo nascimento de Geraldo Cardoso Décourt, pioneiro do esporte, e aniversário de primeiro mês do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. Fará 30 dias que no restaurante uruguayo Punta Del Diablo, amigos fundaram o mais novo clube de Futmesa do Brasil.

* O Grêmio goleou o Universidade em Canoas neste domingo cumprindo o dever de casa. Borges marcou 3 e Jonas 2 gols, mas não é possível enganar-se com uma partida diante de um dos mais fracos times do Gauchão.

* Os jogos da segundona foram suspensos porque a FGF não trocou os horários incialmente previstos, conforme decisão do TRT/RS. O 14 de Julho de Livramento enfrentaria em casa no João Martins ao Rio Grande.

* Quarta-feira marca o retorno de nosso counista Rafa Tosh e sua NA AVALANCHE.

* Semana terá o Flutmesa do Editor em torneio de verão do Círculo Militar e no Torneio Rio-Turin.

BECKENBAUER DESCANSA NO LITORAL GAÚCHO


Logo que avisados não poupamos esforços para ter com exclusividade a imagem, na sequência devidamente autorizados, anunciamos que publicaríamos a foto inédita. Na praia de Presidente no litoral norte Gaúcho, o histórico craque alemão Franz Beckenbauer foi flagrado tomando sol e curtindo uma de nossas praias.

Só permitiu o registro de uma única imagem, e mesmo assim exigiu que só fosse divulgada após seu retorno a Munique, para não causar alvoroço, e obviamente não transtornar seu merecido descanso. Foi clicado pelas lentes do nosso colaborador Marcelo Silva com produção de Fernanda Godoy.

Saudação especialíssima aos novos amigos de Vacaria no Rio Grande do Sul, Goiás em Goiás, New Albany no Estado de Indiana (EUA) e Elche na Espanha.

Também navegaram no Gothe Gol internautas de Colorado Springs no Estado norte-americano do Colorado, de Londres e Teddington na Inglaterra, Berlin na Alemanha, Toulouse na França, Boston no Estado de Massachusetts (EUA), Braga, Porto, Lisboa, Setúbal, Viseu, Coimbra, Aveiro, Almada e Amadora em Portugal, Oviedo na Espanha, Fortaleza no Ceará, João Pessoa na Paraíba, Salvador na Bahia, Brasília no DF, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Cuiabá no Mato Grosso, Dourados no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Americana e Sorocaba em São Paulo, Curitiba e Cascavel no Paraná, Blumenau, Navegantes e Criciúma em Santa Catarina e ainda Canoas, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Erechim e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

6 comentários:

Unknown disse...

Caro editor,

Muito legal a iniciativa de valorizar quem lê o blog e contar um pouco da história dos lugares.É uma satisfação entrar no blog e ver a cidade da gente.Pelo que se vê está fazendo escola.As boas idéias devem ser copiadas.

Meu abraço a todos os amigos gaúchos
Luis Martins

Unknown disse...

Parabéns mesmo porque a página está num nivel bem acima.Mas tenho uma pergunta.Caso no concurso da marca para o Porto Alegre ganhe alguém de fora da cidade,você enviará o prêmio sem custos de transporte para o escolhido?Obrigado e continue nos brindando todos os dias com esse belo trabalho.
Mauro

GOTHE disse...

Quero agradecer as palavras e as do Luis também.É bem isso aí, mesmo sendo um hobby, algo não profissional, a idéia é oferecer algo agradável para quem acessa, respeitando dessa forma quem prestigia. Informar e falar sério quando necessário, brincar também com as notícias, como fazemos com uma delas na edição de hoje. Quanto aos prêmios do concurso, vamos remeter com custo zero de transporte, não importa o lugar. Só um pedido aproveitando a oportunidade, que vocês identifiquem a localidade de onde estão escrevendo, justamente para manter este espírito do Blog de valorizar nossos internautas.

Um abraço do Editor,
Gothe.
51 99628547

PTC Futmesa disse...

Gothe;

Por favor, esclareça AO MUNDO do futebol de mesa qual o motivo do Caco constar como uma das opções da enquete???
O amigo deve ter se confundido no mês da competição.
Se fosse em outro mês e não em fevereiro até poderia ser brincadeira de 1º de abril.

CACO disse...

Amigos do futebol de mesa estou lançando a campanha "FAÇA UM GORDINHO FELIZ". eu voto no Junior como campeão da copa do Rei, Momo, e peço a todos que façam o mesmo.
abraços.
Caco

PTC Futmesa disse...

Adivinhem de quem foi o voto no Caco???