quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Basta de violência

Teremos convidado “ilustre” na festa do título. Libertadores começa para o time do aterro, graças à direção gremista que garantiu a vaga de presente para os amargos, ao burramente não entregar as partidas para os concorrentes ao G4. Agora aguentem.

FUTEBOL DE MESA

* A novidade do momento é o novo blog do Cristian Costa na praça. Diferente de todos os outros, procura com muito bom humor, caricaturar personagens através de lembranças de fatos e características pessoais dos envolvidos. Bem criativo e totalmente maluco. Vale a pena a leitura, desta completa viagem total no mundo (ou sub-mundo) de Cristian Tatu. O que ele bebe para se inspirar à escrever, eu estou ansioso na espera para descobrir.

* Grupo do Porto Alegre (oficialmente ainda GRÊMIO) vai se organizando para a disputa do Estadual de Liso em Pelotas. Esperamos que possamos contar com força máxima, dentre os associados que dispomos, para poder encarar com reais chances na competição contra as demais poderosas equipes.

* Novidade na equipe deverá ser o ingresso do fenomenal Victor Panda.

GRÊMIO

* No próximo domingo, com quase absoluta certeza, colocaremos mais uma taça no armário. Será um troféu bem diferente. A competição não é de maior importância, mas a homenagem que cerca a personalidade envolvida, com o constrangimento na entrega da premiação, supera o sabor do título.

* Fernando Carvalho, que ano passado afirmara que não entregaria troféu ao GRÊMIO, teve que mudar o discurso. Imagino que haja algum receio, mas garanto que pode vir ao Monumental sem qualquer resguardo. A torcida tricolor saberá recepcioná-lo de maneira ordeira e civilizada, não resta a menor dúvida. O maior presidente dos amargos pode vir sem medo premiar o grande campeão, pois desta vez não será pedalado. A violência no futebol não leva a nada.

* O homenageado merece mesmo a honraria, pois desafiou os deuses do futebol mundial, proporcionando a maior zebra já então vista quando da conquista da Libertadores. Suas maiores proezas foram a habilidade na indicação do árbitro do jogo contra o Nacional do Uruguay, e a montagem junto com Ibsen Pinheiro da “operação Paysandu” em 2002, além de ter uma estrela incomum por pegar um Barcelona reserva e desmotivado, sem Eto´o, Messi, Saviola e outros. Teve também a clarividência de apostar em Gabiru, e em seguida vê-lo como o maior ídolo de história amarga que completou 100 anos recentemente.

ARGENTINO

* Estreando o novo treinador, Miguel Ângelo Russo, o Racing vence o San Lorenzo, e se prepara para o clássico de Avellaneda contra o Independiente no próximo sábado. A vitória colocará novamente “La Academia” dentre os pretendentes ao título.

* Boca empata com Godoy Cruz, fica no meio da tabela e discute a renovação de Palermo. Fez bem em dispensar Pato Abbondanzieri, já desgastado no clube com repetidas falhas recentes.

* Vélez lidera junto com o Colon. Time de Liniers mostra ser mesmo o melhor time argentino, com trajetória tranqüila em 2010 até aqui, pelo nacional e Libertadores. O Estudiantes vem ainda um pequeno degrau abaixo, ainda muito dependente das boas atuações do veterano Verón.

* O pincharrata de La Plata já foi do céu ao inferno já no início da Libertadores. Iniciou goleando o Juan Aurich por 5x1 na primeira rodada, e na seguinte já caiu de 4 para o Alianza Lima.

4 comentários:

Almeida disse...

O Sílvio Santos está perdendo tempo e dinheiro. Se ele comprasse a novela "O sonho dos sem-tetos" faturaria milhões com a audiência. É muito melhor e dramática do que as novelas mexicanas. E bem mais demorada para terminar também. Sorte que o ator principal se mandou para um elenco de estrelas que já tem a audiência do bem garantida.

Unknown disse...

Para colaborar com o humor do Almeidinha,kakaka.

Próxima novela das 8, "Quando o Silêncio Vale Ouro", mais uma vez.

Lucio

Unknown disse...

Na verdade o que se repara é um grande rancor contra o pessoal do Grêmio e uma torcida contra o Porto Alegre. Qual será o motivo e quem será o tal Almeida ? Essa não é nada difícil de acertar. Minha torcida para que dê tudo certo porque vocês merecem tudo de bom. O Futebol de Mesa vai se tornar algo bem melhor quando gente assim for sendo isolada.

Saudações Gremistas.

GOTHE disse...

Camaradas Internautas !

Para desespêro do codinome que nos seca,rsrsrs, a "novela" vai continuar e vamos ter mais uma informação na edição de amanhã (quinta) e que não é definitiva.

Acho que a bronca dele é com a badalação que incomoda um pouco. Mas amanhã vamos estar divulgando a logo vencedora do concurso. Quem sabe nosso secador não tem razão e será a logo dos sem-teto ? É seguir acompanhando, rsrsrs.

Um abraço do Editor.