quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Sobras do carnaval

Edição mais enxuta de carnaval, já que passo esta semana no litoral, sem maior facilidade de acesso à internet.

GRÊMIO

* Em menos de 12 meses, o ruralito causa ao GRÊMIO a terceira perda irreparável decorrente de lesões. Na mesma época, em 2009, perdemos William Magrão, uma ausência que diminuiu em muito as conquistas da Libertadores e Brasileiro. Agora as vítimas foram Souza e Lúcio, os quais tiveram um forte investimento financeiro, sem que possa haver o devido retorno em 2010.
* O ruralito que não serve para nada, ainda traz vultuosos prejuízos ao planejamento do futebol da temporada. Teremos uma Copa do Brasil em que apostamos tudo, e já estamos seriamente desfalcados, graças a partidas insossas de Gauchão que não serve para nada.

* Defendo a tese de que o Gauchão deveria ser disputado em um simples quadrangular, entre a dupla GREnal, e os dois melhores do interior, que fariam o seu campeonato classificatório à parte. Acho constrangedor um torcedor gremista ou amargo, ir comemorar um ruralito na Goethe. É um atestado de pequenez. Bom é ganhar GREnada. O Gauchão na verdade é um lixo.

* E que barbadinha está sendo esta Libertadores para os amargos. Sem os 5 gigantes argentinos, e ainda com Colon e Newells caindo na fase preliminar, e este último também fazendo o favor de não cair no grupo lacustre, vindo o inofensivo Emelec em seu lugar. Para completar, o pequeno Cerro uruguaio ainda vende seu mando de campo, e o time lacustre jogará 4 partidas na fase de grupos com toda torcida à favor.

ARGENTINO

* Com mais uma derrota do Racing, me recuso a fazer maiores comentários do Clausura em pleno carnaval. Em seguida, apresento as contratações realizadas para a disputa do argentino, pelos 7 principais clubes.

* Sem querer entrar na área da Gabi, mas apenas a título de curiosidade, vai aqui uma dica de uma confeitaria argentina que por vezes freqüento na praia de Atlântida. Trata-se da Media Luna, situada no centrinho. Os doces são mesmo de uma qualidade superior, apesar do preço não ser tão convidativo. Mas o que chama a atenção mesmo são os uniformes dos funcionários. As atendentes das mesas trajadas com uniforme do San Lorenzo, as de balcão com a camisa do Gimnasia La Plata, do caixa com do Tigre, e as confeiteiras do Boca e River.

* Aquisições dos 7 maiores clubes da Argentina, no início de 2010:

BOCA JUNIORS

Matías Giménez (Tigre)
Jesús Méndez (Rosario Central)
Sebastián Prediger (Porto)
Luiz Alberto (Fluminense)

ESTUDIANTES

Agustín Orión (San Lorenzo)
José Sosa (Bayern Munich)
Gastón Fernández (Tigres -MEX)

INDEPENDIENTE

Hernán Fredes (Metalist-UCR)
Mariano Herrón (Deportivo Cali -COL)
Leandro Gracián (Aris Salonica -GRE)
Gabriel Valles (Godoy Cruz)

RACING CLUB

Lucas Licht (Getafe)
Claudio Bieler (LDU)
Gabriel Hauche (Argentinos Juniors)
Roberto Ayala (Zaragoza)

RIVER PLATE

Rodrigo Rojas (Olímpia-PAR)
Juan Manuel Diaz (Estudiantes)
Alexis Ferrero (Colón)
Gonzalo Ludueña (San Martín -PER)
Gustavo Canales (Unión Española-CHI)

SAN LORENZO

Nelson Benitez (Porto)
Sebastián Rusculleda (Al Ahli)
Emiliano Alfaro (Liverpool-URU)

VELEZ SARSFIELD

Santiago Silva (Banfield)

Nenhum comentário: