segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Quem lê o Gothe Gol já imaginava que só poderia ser a foto de Loco Abreu na abertura desta edição. Por que o Botagogo conquistou o Bi da Taça Guanabara ? Por que Loco Abreu fez o segundo gol cobrando penalidade máxima ?

Nenhuma coisa e nem outra, mas porque o Blog tem opinião. Acompanhamos o artilheiro uruguayo faz tempo, basta uma consulta a nossa zona de pesquisa para confirmar isso. Assim é com Adilson no Grêmio, com as modalidades do Futmesa, com gestões na FGFM que não acreditamos eficazes, com a postura de determinados botonistas, com o Flu quase no rebaixamento em 2009, Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira, com o "craque" Rafael Carioca reserva no Spartak e agora no Vasco e outros tantos temas que abordamos.

Não significa que o postado aqui reproduz razão, ou é de fato a realidade dos fatos, significa apenas uma opinião. Opinião sobre os temas e personagens sobre os quais nos reportamos em nossas edições. Creditamos muito dos acessos que temos a isso, o Gothe Gol defende posições, com tudo o que significa poder ser criticado nos erros em avaliações feitas, e que acontecem. O nosso espaço é um espaço de escolhas, de opiniões.

* foto by ESPN

GRÊMIO NO LISO

Em março na Academia em Pelotas acontece o Estadual de Equipes de liso, e lá estará o Futmesa do Grêmio em uma de suas últimas apresentações. Rafa Tosh, Roberto Moreira, Victor Mecking, Ricardo Gothe e acreditamos que Carlos Kuhn e CR Foschiera devem se fazer presentes. A marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE já deve se fazer presente nas camisas de passeio. Exceto a dona da casa e a especialista AFM Caxias, um nível acima das demais entidades no liso, o Grêmio considera que vai estar na briga e que vai brigar pelo título. O Cruz de Malta será a concentração.

QUEREMOS A TAÇA ?


Estive no sábado para ver como seria a vitória do Grêmio contra o Inter SM (foto), e exceção a Rochembach (mesmo com o gol), foi razoável. A pergunta que resta é se nós Gremistas queremos no Memorial Hermínio Bittencourt uma Taça chamada Fernando Carvalho. Quem conhece o dirigente homenageado de perto, sabe o por que do questionamento. Ano passado os vermelhos agregaram a sua sala de troféus a Taça Fábio Koff, o maior dirigente da história do futebol Gaúcho, a contrapartida é muito pequena.

CHICÃO DESPACHOU OS EUROPEUS


Já nos acréscimos o Novo Hamburgo com um golaço de Chicão (foto), merecidamente conquistou a vaga para decidir o 1º turno do Campeonato Gaúcho diante do Grêmio. Para os lados da Beira-Rio tem gente imaginando que o clube de "100 mil sócios" já tem porte de clube europeu, podendo jogar com reservas uma competição, para presevar seus titulares para outra, mais importante.

O resultado de virada para o NH na casa dos colorados, só demonstra que essa é uma percepção errada, e o Flu que no ano passado lutou contra o rebaixamento e disputou a sulamericana sempre com seus principais jogadores, já tinha dado a lição que parece não ter sido entendida.


Pessoal do Emelec "preocupado" com a Libertadores no shopping

* foto by clic RBS

PASSO FUNDO

Aconteceu na tarde do último sábado, 20 de fevereiro, mais uma rodada do campeonato municipal de futmesa de Passo Fundo, numa promoção da ABP. Mesmo de folga nesta rodada, o técnico Hélio Ertel e o seu Internacional, permanece líder isolado da competição com seis pontos. Neste sábado quatro jogos foram disputados.

Nos clássicos de famíia, o filho Julinho Porto, não conseguiu superar a experiência do pai Júlio Porto e o jogo ficou no zero a zero. Já os irmãos Moreira também ficaram com um placar em branco. Gilson conseguiu segurar os avanços de Gilvani. O terceiro clássico de família apresentou a vitória de Maurício Paim de 3 a 1 sobre o seu tio Carlos Fontana. No jogo de fundo, Antônio Camargo conseguiu uma importante vitória de 2 a zero em cima de Paulo Pedroso. O início do campeonato está bastante embolado e apresenta a classificação que segue.

1º Hélio (Internacional) - 6 pontos
2º Paim (Palmeiras) - 4 pontos
3º Antônio (Atlético Madrid) - 4 pontos
4º Julinho (Grêmio) - 4 pontos
5º Gilberto (Schalke 04) - 3 pontos
6º Pedroso (Santos) - 3 pontos
7º Gilvani (Guarani) - 2 pontos
8º Porto (Porto) - 2 pontos
9º Gilson (Inglaterra) - 1 ponto
10º Kern (Juventus) - zero
11º Fontana (Internacional) - zero

* texto by Mauricio Paim

PEÑAROL GANÓ 3 a 1 Y SIGUE PRIMERO


Peñarol le ganó a Liverpool 3 a 1. Los carboneros empezaron ganando con gol de Gastón Ramírez a los 20 del primer tiempo. A los 40 segundos del segundo empató Rodales con un tiro de más de 35 metros. Pero cuando Peñarol lo necesitaba apareció su capitán, Antonio Pacheco, que marcó el 2 a 1 de palomita. Y ya en los descuentos, Alonso puso el tercero.

O Peñarol é líder do Clausura, o Cerro é 3º e o Nacional amarga a 7ª posição da tabela de classificação.

* texto em espanhol e foto by El País

LANCES RÁPIDOS

* Semana fundamental para o acordo de parceria entre o Geraldo Santana e o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. É aguardar.

* Na quinta-feira o Gothe Gol revela as 3 logos vencedoras do Concurso que escolhe a marca do PORTO ALEGRE. A segunda-feira deve ser de intensa votação de associados do clube e de internautas.

* Copa Rei Momo do Círculo Militar com antecipação de jogos. Breno faz seu último jogo da 2ª fase diante de Brandão, que enfrenta também a Júnior e deverá enfrentar igualmente a João. No outro grupo que já teve uma partida, a 2ª fase será completada amanhã.

* Dia de conversa profissional do Editor com o representante dos canais ESPN e da mídia de bordo da TAM. É claro que a Copa Gerd Wenzel não ficará de fora da pauta, já que os canais ESPN, são parceiros de primeira hora do importante torneio promocional do Futmesa brasileiro.

* Em casa no João Martins, o 14 de Julho de Livramento ficou num péssimo empate com o Guarany de Bagé do nosso amigo Azambuja. Em casa tem que vencer. O Leão da Fronteira caiu para o 4º lugar na chave. O Editor já decidiu que fará um novo 14 nos padrões de Bayern e Fluminense, com direito a Abreu no comando do ataque.

CACAU


O jogador brasileiro do Stuttgart marcou 4 gols na vitória de seu time na rodada da Bundesliga, onde com os empates de Bayern de Munique no sábado diante do Nuremberg, e do Leverkusen contra o Werder no domingo, não proporcionaram alterações na tábua de classificação. O Leverkusen segue líder com um gol mais de saldo em relação ao Bayern. Não se surpreendam se Cacau (no centro na foto), que já vestiu a camisa da seleção da Alemanha, for visto com ela na Copa da África.

RONALDINHO


No primeiro lance uma assistência perfeita para Borriello marcar o gol, no segundo fez toda a jogada, finalizou, e no rebote do goleiro Pato marcou. Ronaldinho Gaúcho foi mais uma vez decisivo em uma rodada do calcio. Josué, Júlio, Robinho... Então tá.

Saudação especialíssima aos novos amigos do Gothe Gol nas cidades de Portalegre em Portugal, Regina no Canadá e Nisshin no Japão. Nosso abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Candiota, Bagé e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Concórdia, Itajaí, Blumenau e Criciúma em Santa Catarina, Cascavel e Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Campinas, Santo André e Sorocaba em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte em Minas Gerais, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Cambridge no Massachusetts (EUA), Londres no Reino Unido, Viena na Áustria e ainda Lisboa, Porto, Almada, Coimbra, Queluz, Amadora, Ponta Delgada e Leiria em Portugal.

Nenhum comentário: