segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO


O campenato municipal de Passo Fundo começou de fato em pleno sábado de carnaval e contará com a participação de 13 atletas, conforme conta a redação o amigo Paim (foto). O formato é de dois turnos e pontos corridos, a exemplo dos grandes campeonatos europeus, inclusive com o Campeão de inverno ao final do primeiro turno em junho. Destaque para a goleada de 7 gols aplicada pelo Schalke 04 de Antonio Schmitz. Seguem os resultados da primeira rodada.

Júlio Porto (Porto) 0 x 0 Paim (Palmeiras)
Gilson (Inglaterra) 0 x 1 Julinho (Grêmio)
Antônio Gilberto (Schalke 04) 7 x 0 Fontana (Internacional)
Antônio Camargo (Atlético Madrid) 0 x 0 Gilvani (Guarani)
Kern (Juventus) 0 x 1 Hélio (Internacional)
Fontana (Internacional) 1 x 3 Pedroso (Santos)
Antônio Gilberto (Schalke 04) 1 x 3 Hélio (Internacional)

Classificação

1º Hélio Ertel (Inter) - 6 pontos
2º Antônio Gilberto (Schalke 04) - 3 pontos
3º Paulo Pedroso (Santos) - 3 pontos
4º Julinho Porto (Grêmio) - 3 pontos
5º Júlio Porto (Porto) - 1 ponto
Maurício Paim (Palmeiras) - 1 ponto
Antônio Camargo (Atlético Madrid) - 1 ponto
Gilvani Moreira (Guarani) - 1 ponto
9º Gilson Moreira (Inglaterra) - zero
10º Carlos Fontana (Inter) - zero
11º Marcelo Kern (Juventus) - zero

Obs. Eduardo e João Paulo Gardelin ainda não estreiaram.

Próxima rodada no sábado dia 20 de fevereiro com a cobertura do Gothe Gol.

* foto by Gothe Gol

CARNAVAL EM PORTO ALEGRE


Belíssimo o desfile dos Bambas da Orgia, mesmo com um dos carros alegóricos não podendo entrar na passarela do samba por problemas técnicos. Completando 70 anos, pelo menos neste ano a escola azul e branco não enfrenta uma escola patrocinada por clube de futebol (o que o regulamento proíbe), com enrêdo encomendado e escalada como a queridinha da principal mídia que cobre o evento.

* foto by clic RBS

URUGUAYO


Nacional consiguió hoy un trascendente triunfo pensando en la Tabla Anual al vencer 2 a 0 a Liverpool, un resultado que pudo ser aún mayor teniendo en cuenta la cantidad de goles desperdiciados por el tricolor.

El primer gol del partido llegó en el arranque mismo del primer tiempo por medio del "Chapita" Blanco (foto), que aprovechó un medido pase de Mauricio Pereira para definir con categoría ante la salida de Matías Castro.

La tranquilidad para Nacional no llegaría sino hasta los 40 minutos, cuando un nuevo gol del "Chapita" decretó el triunfo tricolor y puso cifras definitivas.

O Nacional é o 4º colocado, enquanto o Penharol lidera o Clausura. O Cerro, adversário dos colorados na Libertadores é o vice-líder. O Cerro vai mandar seu jogo diante dos vermelhos no estádio Atílio Paiva em Rivera, fronteira com Santana do Livramento em março. Boa oportunidade de fazer compras e engordar a torcida do Cerro.

* foto e texto em espanhol by El País

RONALDINHO GAÚCHO


Não tenho dúvidas que Ronaldinho deveria estar entre os convocados de Dunga para a Copa da África (arrebentou mais uma vez neste final de semana no calcio). Jogando o que joga não há como explicar Josué, Júlio Baptista, entre outros. Aliás quem pode ver Josué neste final de semana na Bundesliga pelo Wolfsburg, não consegue acreditar que esteja entre os convocados do Brasil. Dunga não pode colocar suas relações pessoais acima do interesse de vitória.

RUUD VAN NISTELROOY


O craque holandês foi o principal responsável pela vitória de seu time, o Hamburgo, na rodada da Bundesliga, joga muito em qualquer lugar. O Bayern de Munique de virada na Allianz Arena venceu por 3 a 1 o Borussia Dortmund e tem o mesmo número de pontos do líder Leverkusen, que tem um gol mais de saldo. O Schalke 04 de Kevin Kuranyi venceu em jogo ruim o Colônia de Podolski e é 3º colocado, 3 pontos atrás dos líderes.

* foto by Kicker.de

GRÊMIO


As notícias são péssimas, a começar pela lesão de joelho de Lúcio (foto), que como Souza ficará afastado por pelo menos 6 meses. As ausências de Souza e Lúcio num elenco limitado como o do Tricolor é extremamente negativa, muito acima do que foi a perda mesmo por mais de um ano, de William Magrão, que não é o jogador da qualidade que dizem, como não era Rafael Carioca que fracassou na Rússia e hoje anda pelo Vasco.

Mas uma grande preocupação, é que Rochembach começa a virar homem de confiança de Silas, o que pode ser o começo do fim. Fica a expectativa pelo novo zagueiro Rodrigo. Quanto a Jonas querer ganhar no total entre salários e luvas 323 mil reais por mês, é preciso dizer que se trata de um bom pintor, mas que esquece sua condição de pintor de paredes. Quanto Van Gogh pediria ?

* foto by clic RBS

14 VENCE A PRIMEIRA


É a 3ª temporada que acompanhamos a segundona Gaúcha e o 14 de Julho de Livramento. Depois da derrota na estréia em Bagé para o Grêmio local, empatou também fora contra o Guarany de Camaquã e neste domingo em seu primeiro jogo em casa, venceu com 1 gol de Michel na 1ª etapa o São Paulo de Rio Grande, no estádio João Martins.

Com o resultado o Leão da Fronteira é o 3º colocado em sua chave, mas existem alguns times na chave com apenas 2 jogos disputados. Na quarta às 20:30 hs tem clássico diante do Brasil de Pelotas e um empate contra o Xavante fora de casa já será um bom resultado. Dizem que o encontro será no Nicolau Fico, estádio do Farroupilha, já que o campo do Bento Freitas estaria em reformas.

NO TRAVESSÃO


Uma pena o chute do jovem Alan no travessão, na decisão das penalidades máximas no sábado no clássico entre Flu e Vasco no Maracanã pelas semi da Taça Guanabara. O Flu fica de fora da decisão e agora a torcida é pelo Bota e Loco Abreu na quarta diante do Flamengo.

* foto by site oficial do Fluminense FC

TORNEIO CARNAVALESCO


Promovido por Leadro Brandão (foto), rola no Círculo Militar torneio com 12 botonistas divididos em dois grupos, jogando um grupo contra o outro. Começou no sábado e no grupo 1 Everson e Douglas lideram, enquanto Paulo Schemes é ponta no grupo 2. Nesta segunda-feira segue a competição.

* foto by Gothe Gol

FECHANDO


Outra notícia que preocupa é que Duda Kroeff (primeiro plano na foto) anunciou pretensões de se reeleger este ano para mais um mandato a frente do Grêmio. Boa pessoa, honesto, está longe de ter o comando do clube, tem três grupos políticos lhe "auxiliando" na gestão, e conhece pouco de futebol, futebol que não tem um bom planejamento com Meira. Espero que alguns ex-botonistas do Grêmio agora nos escutem, e se engajem no lugar certo no próximo pleito.

* Semana de Champions League com jogos na terça e quarta, com Milan e United, Bayern e Fiorentina e muito mais. No Futmesa o futuro do PORTO ALEGRE poderá começar a ser desenhado, e os trabalhos do Concurso que escolherá a marca do novo clube passarão a ser conhecidos.

* Já Cristian Costa, jornalista e que hoje integra a Direção da FGFM, lança blog pessoal e envia o endereço para divulgação aqui no Gothe Gol. Alguns anos atrás escreveu em um dos sites, o de Brandão, se o Editor não estiver enganado, mostrando talvez o melhor texto do esporte, e um enfoque interessante e diferente de contar o Futmesa. Talvez por falta de tempo, tenha feito poucas colunas. O endereço é www.errandoacavada.blogspot.com e sinceramente ou a proposta é muito a frente de seu tempo, ou talvez o Editor não tenha alcance para compreendê-la. Sei que li e não gostei, embora com o tempo possa ter outra visão. Tire você mesmo suas conclusões, e veja se é algo a ser curtido, ou se não passa de mais uma cavada errada, mesmo que Cristian conte com uma verve elogiável.

* Faltou agradecer publicamente o Pedrinho Hallal pela entrevista ao Gothe Gol, por suas análises equilibradas na área de comentários e agradeço ao Marcos também que estabeleceu um diálogo com o Pedrinho. Aliás o Pedrinho nos enviou um e-mail onde diz com muita gentileza " ... Morando fora passei a valorizar o Gothe Gol ainda mais do que eu valorizava quando eu estava aí. Estás fazendo um excelente trabalho ". Obrigado.

Nossa saudação especialíssima aos novos amigos de Fátima em Portugal. Abraços aos internautas de Porto Alegre, São Lourenço do Sul, Canguçu, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Erechim, Novo Hamburgo e Candiota no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Imbituba, Sombrio, Blumenau e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba, Apucarana e Cascavel no Paraná, São Paulo e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói e Barra Mansa no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Salvador na Bahia, São Luis no Maranhão, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Boston e Nova York nos Estados Unidos, Lyon na França, Oviedo na Espanha, Londres no Reino Unido, Zurique na Suiça, Coimbra, Santo Tirso, Felgueiras, Estoril, Linda a Velha, Porto e Gondomar em Portugal.

Nenhum comentário: