terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ESTRANGEIROS ?


Uma das principais características que marcaram o Futmesa do Grêmio, foi a verdadeira mistura de origens de seus jogadores ao longo de 8 anos de regra brasileira. Gremistas, colorados, caxienses, pelotenses, passofundenses, gravataienses, jogadores da gauchinha, futsal de mesa, 3 toques, lisistas, jogadores de futebol da base do Grêmio, profissionais da imprensa Gaúcha, até dadinho, enfim.

O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE herda este perfil e já tem sócios de Gravataí, Pelotas, Serafina Corrêa, Belo Horizonte, colorados e Gremistas, lisistas, etc. Pode aumentar ainda mais este leque de variados jogadores, pois devem aparecer de algumas cidades ainda confirmações de adesões ao novo clube.

Antônio Gilberto de Serafina Corrêa (foto), a 220km de Porto Alegre, confirmou via e-mail sua adesão na tarde de ontem, o mesmo já haviam feito Ricardo Acunha de Belo Horizonte, Victor Mecking de Pelotas e ainda Régis, Marcelo Silva e Juliano de Gravataí.

O clube que negocia com Caminho do Meio, AMRIGS e Geraldo Santana sua futura sede, espera já ter defindo seu destino até mesmo antes do carnaval. " Da maneira como as coisas estão caminhando, quando completarmos apenas um mês da fundação do PORTO ALEGRE, já estaremos com uma sede definida ", comentou entusiasmado ao telefone com a redação, um dos sócios-fundadores do mais novo clube de Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul.

* foto by Gothe Gol

DESFALQUE


Tudo bem que Souza (foto), jogou pessimamente o GREnal, e até mesmo se omitiu da partida no segundo tempo quando deveria ser o articulador do time, mas um grupo com suas limitações como o do Grêmio, vai sentir a sua falta. A lesão de joelho o tira por seis meses do futebol. É esperar que Douglas, Leandro e William (este para ser observado), tenham logo condições de jogo.


O Grêmio não pode ficar sem um atacante de referência na área, pelo menos uma opção no banco, é a tradição que se impõe ao time, ainda mais em situações de aperto. Quem fez falta mesmo ao Tricolor no clássico foi Maxi López (foto), que estreou pelo Catania da Itália diante da Udinese e que fez o gol da vitória no GREnal do século e comemorativo ao centenário do co-irmão no final do ano passado.

Perdemos o atacante para um time que está na zona de rebaixamento do calcio com Atalanta e Siena. A situação financeira do clube também preocupa e Meira vai fazendo das suas nas contratações. Se perder o limitado Jonas, não é de se surpreender. Aliás, um time que tem Jonas como solução, tem algo que vai mal de verdade. Jonas é jogador para grupo, jamais para ser o titular e mostrou isso no derby.

Seguindo a análise do clássico, chego a conclusão que Silas ao colocar o time em campo no 3-5-2 como fez, queria ser o nome do jogo, e ser chamado de gênio e estrategista, aparecer mais do que os seus jogadores. Se deu mal.

O Grêmio enfrenta em casa o bom time do São Luiz de Ijuí às 17 horas desta quarta-feira pelo gauchão. Ninguém trabalha ? Resta pegar parte da partida no PPV.

* fotos by clic RBS

FGFM COMUNICA MEDIDAS DE INCENTIVO A PRÁTICA DO FUTMESA


Bastou um mês de gestão, para que o Presidente da FGFM Marcelo Vinhas, anunciasse como acontecerá o incentivo a adesão de novas entidades a Federação, e também o incentivo a participação de mais botonistas juniores no esporte.

O que muda na FGFM com a ascensão de Vinhas ao comando na verdade, é a postura que passa da passividade do mero apoio ao que as entidades se propõem a fazer, para atitudes práticas adotadas com decisões políticas de quem tem planos e compromissos com o mandato que lhe foi conferido.

Não foram poucas as vezes que o Gothe Gol debruçou-se sobre o assunto, e uma pesquisa em nossos espaços na rede, permite identificar que já em 2006 abordamos o tema, e demandamos posições.

As medidas adotadas e anunciadas podem até ter pequenos reparos, deste ou daquele botonista, mas são sobretudo a sinalização das intenções claras da Direção de Marcelo Vinhas, que não só atendeu reivindicação dos Presidentes de entidades durante a última Taça RS quando foi eleito, em idéia transmitida pelo Grêmio em nome dos demais, como se inserem no perfil de dinamismo e planejamento do novo Presidente.

A apresentação de incentivo a formação de jogadores juniores é simples e prática, fugindo de mecanismos mirabolantes, levando em consideração a realidade do Futmesa no mercado em que está colocado.

A Editoria do Gothe Gol, as vezes incompreendida em suas referências, e certamente errando também em alguns enfoques, se sente parcela participante do resultado deste processo da busca de uma nova face para a política de gestão do Futebol de Mesa Gaúcho, que encontra em Marcelo Vinhas e na maior parte de sua Direção, um caminho promissor para este e o próximo ano. Quando patrocinamos um debate, por mais conflitos que se tenha que administrar, colhe-se resultados.

Vamos continuar criticando quando necessário o trabalho executado pelos nossos dirigentes, mas sobretudo vamos valorizar os acertos e independentemente de acertos, pessoas com compromisso, determinação, atitude e iniciativa.

Parabéns ao Presidente Marcelo Vinhas e aqueles que em sua Direção tenham esta conduta positiva. O Futmesa Gaúcho agradece.

Agora o internauta conhece na íntegra, as medidas da FGFM, e que podem ser também acessadas no site da Federação que está em nossas DICAS DE LINKS.

" Pelotas, 01 de Fevereiro de 2010.

PLANO DE FACILITAÇÃO DE REGISTRO E INCENTIVO À RENOVAÇÃO

Em virtude da existência de entidades organizadas, em cidades distintas, que praticam o futebol de mesa com regularidade, que não estavam filiadas, e que mostraram interesse em voltar a fazer a participar das competições oficiais da FGFM, foi elaborada uma proposta de facilitação do registro de entidades.

A partir do presente momento passa a vigorar a proposta, que oferece condições de desconto e parcelamento no registro de entidades por tempo determinado, além de beneficiar os clubes que cultivam as categorias de base, conforme segue abaixo:

Registro de entidades:

* Taxa de filiação da entidade (Um Salário Mínimo Nacional)

- Será cobrado 40% da taxa;

- A entidade tem a opção de parcelar o pagamento em no máximo 4 (quatro) prestações, a serem programadas para os meses de Março, Abril, Maio e Junho do ano corrente;

- Medidas válidas para registro até o dia 15 de Março de 2010.

* Taxa de filiação do técnico (10% do Salário Mínimo Nacional)

- Será cobrado 40% da taxa, por técnico;

- Não será cobrada a filiação de botonistas juniores;

- Para as entidades que registrarem mais de 15 técnicos, será cobrado 20% da taxa, por técnico;

- Medidas válidas para registro até o dia 15 de Março de 2010.

Anuidade 2010:

* A taxa de anuidade no ano corrente (50% do salário mínimo nacional) será cobrada de forma integral;

* A taxa de anuidade deverá ser paga até o fim do mês de Julho;

* Será concedido um desconto de 33,33% por cada botonista júnior que a entidade apresentar para participar do campeonato estadual da categoria no corrente ano;

* As medidas acima serão aplicadas para todas as entidades, independentemente de estarem ingressando no quadro de filiadas neste ano ou não.

Além da maior facilidade para o registro, estarão sendo beneficiadas, com descontos na taxa de anuidade (que podem acarretar isenção), aquelas entidades que cultivam as categorias de base.

Como as entidades a serem registradas até o dia 15 de Março ainda não terão cumprido o período de carência necessário para participação no Estadual de Sênior e Juniores (em Abril) deverão arcar com a anuidade de forma integral, a ser paga até o final do mês de Julho.

Atenciosamente,

Marcelo Iost Vinhas
Presidente FGFM "

LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE

Mais um participante envia trabalhos para o CONCURSO LOGO DO PORTO ALEGRE. Já são 10 trabalhos reunidos que se somarão aos demais que chegarão até o dia 19 de fevereiro e que concorrem a um time da regra brasileira, e duas camisas, uma de futebol, e outra de Futmesa.

Serão os sócios do PORTO ALEGRE que escolherão por ordem os 3 melhores trabalhos com os resultados sendo anunciados em 25 de fevereiro próximo. Participe ! Veja o regulamento aqui no Gothe Gol ainda na página principal abaixo, no link de matérias passadas na barra lateral, ou solicite cópia para gothe@terra.com.br e tenha a sua marca no PORTO ALEGRE.

Nosso agradecimento ao Rogério Prezzi de Caxias do Sul, que agora já concorre com logos que vieram do Rio de janeiro, Pelotas, Porto Alegre e Candiota.

FECHANDO

O 14 de Julho de Livramento estreou com derrota para o Bagé na Pedra Moura na noite desta segunda-feira por um gol. Volta a jogar no domingo em casa no João Martins às 16:30hs atrás de reabilitação na segundona Gaúcha.

Abraços especiais ao novos amigos que chegam de Atlanta no Estado da Georgia (EUA) e aos Web-leitores de Vitória no Espírito Santo, Niterói no Rio de Janeiro, Ipoh na Malásia e Washington D.C. (EUA), que já faz tempo que navegam no Gothe Gol.

Um comentário:

Pedrinho Gmail disse...

Apesar da amizade, não posso deixar de parabenizar ao Marcelo e sua diretoria pelas excelentes medidas. O objetivo agora é estimular que todas as entidades do RS consigam três atletas para disputar o estadual de juniores. Isso ajudará as mesmas financeiramente e, mais importante, ajudará muito para o crescimento do esporte.