quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O LANCE NO BLOG


Veio de Caxias do Sul a logomarca (a imagem acima), escolhida pelos associados do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE no Concurso promovido pelo Gothe Gol, para ser a marca da nova entidade do Futmesa brasileiro. Mas não foi nada fácil, pois num universo de 16 votos de associados em 21 possíveis (lembrando que o Editor não votou), portanto 80% dos votos possíveis, a logo de Rogério Prezzi da AFM Caxias obteve 31,2% das escolhas. Os mais variados votos dados pelos sócios e também acontecida na votação dos internautas, é a prova de que a grande maioria dos trabalhos apresentados continha boa qualidade.


A logo de Otávio Germano (imagem a cima), botonista do próprio PORTO ALEGRE foi a segunda colocada, e precisou do voto de desempate do Editor, pois a variação de votos para o 2º lugar foi ainda maior.


De Porto Alegre também é o 3º colocado (imagem a cima), do arquiteto Ernani Borges, em disputa bastante equilibrada que igualmente necessitou de um voto de desempate.

Foram exatos 90 votos de internautas de várias cidades de 14 países, numa feliz coincidência, já que o PORTO ALEGRE foi fundado num dia 14, o dia 14 de janeiro deste ano.

A marca escolhida de Rogério Prezzi também disputou palmo à palmo o 2º lugar, e não foi escolhida por já ter obtido o prêmio principal. Igualmente teve votação significativa para o 3º lugar, perdendo por um voto para as escolhidas pelos sócios para esta posição na contagem. Também neste caso não poderia ser a escolhida, por ter sido a vencedora.

Entre os internautas a logomarca vencedora também foi bem votada, e o Web-leitor Caco do Círculo Militar de Porto Alegre é quem escolheu para primeiro lugar, a marca escolhida pelos associados do PORTO ALEGRE, portanto fazendo jus ao prêmio surpresa anunciado para quem entre os navegadores, tivesse na sua escolha a coincidência com o resultado dos associados para o 1º lugar.

O Editor que não teve o direito de votar na logo vencedora, se pudesse fazê-lo, teria votado ou na escolhida pela maioria (10), ou na logo 24, deixando a logo 2 para o 3º lugar.

Fica o agradecimento não só do Editor do Gothe Gol, mas dos associados do PORTO ALEGRE pela participação de todos, os autores dos trabalhos concorrentes, 36 de 5 países, todos com muita qualidade (e a votação traduziu esta realidade), e todos aqueles que participaram votando nesta inédita iniciativa, quando a logo da nova entidade do Futmesa brasileiro foi escolhida pela livre partipação dos internautas, que puderam colaborar com os integrantes do PORTO ALEGRE, na construção de mais um espaço para a prática de nosso esporte.

O vencedor, Rogério Prezzi já escolheu como seu prêmio o time do Schalke 04, que será entregue no endereço solicitado. Vamos aguardar que o 2º colocado escolha entre a camisa do Boca Juniors ou a camisa do Futmesa do Grêmio de 2003, ano do centenário. A idéia é que a marca do PORTO ALEGRE já apareça no torneio de verão que em sua 2ª edição acontece neste próximo sábado.


O vencedor Rogério Prezzi de Caxias do Sul/RS

GERALDO SANTANA

Em contato de Régis Castilhos como representante do PORTO ALEGRE com o Diretor de Marketing do Geraldo Santana Leandro Godoy, foi solicitado um pouco mais de paciência pelo Diretor para os botonistas, no sentido de uma definição do clube quanto a parceria proposta a partir deste ano no Futmesa. A dificuldade segundo Godoy está na obtenção de quórum para a reunião da Direção em época onde as férias ainda não se encerraram. A reunião já foi adiada duas vezes, uma logo após o feriado de carnaval, e outra esta semana.

" Queremos até o dia 04 de março realizar a reunião e definir a questão ", disse Godoy. " Não posso afirmar, porque tenho que respeitar a posição de cada um dos Diretores, mas só algo muito surpreendente poderá impedir a parceria do clube com o PORTO ALEGRE, pois queremos implantar o Futmesa no Geraldo Santana e temos planos para investir no esporte ", afirmou o dirigente do clube.

IIª COPA PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE

Leon Amaral, Cristian Costa, Roberto Moreira e o Editor são os primeiros nomes confirmados para a 2ª edição do torneio de verão do PORTO ALEGRE. Em janeiro, Leon Amaral foi o Campeão com Gothe em 2º lugar. O torneio inicia às 14 horas deste sábado no Círculo Militar, que gentilmente tem cedido seu espaço para jogos dos botonistas do PORTO ALEGRE.

LANCES RÁPIDOS

* Se confirmada a parceria com o Geraldo Santana, a intenção é abrir a temporada do PORTO ALEGRE no dia 14 de março com a COPA GERALDO SANTANA de cavados e lisos. Nos planos além de um torneio comemorativo com convidados, a temporada oficial contaria na duas modalidades com um Campeonato Abertura, levando um nome ligado a cidade de Porto Alegre, uma Copa a ser denominada, a COPA PRESIDENTE em homenagem ao Presidente do Clube Geraldo Santana ao estilo Copa do Brasil e que levará o seu nome, um Campeonato Clausura levando um nome ligado a história das 3 armas do Exército que dá origem ao clube e a COPA 14 de Janeiro em homenagem a data de fundação do PORTO ALEGRE.

* Todas as competições, exceto o torneio com convidados, valendo para o ranking interno que definirá os representantes do clube nas competições da FGFM, incluindo os estaduais de equipes. A novidade ficaria por conta da definição do Campeão do Ano, com uma partida final entre o Campeão do Abertura diante do Campeão do Clausura, num super campeonato, levando a vantagem do empate o técnico com o maior número de pontos na soma das duas competições, isto em substitição a Copa dos Campeões dos tempos de Grêmio. As Copas passariam a não serem contabilizadas para o título da temporada, sendo que o ranking do ano levaria também em consideração as somas dos pontos de Abertura e Clausura, fórmula mais justa, por serem competições do tipo todos contra todos.

* Ronaldinho Gaúcho mais uma vez estraçalhou no calcio e definiu a vitória do Milan diante da Fiorentina com duas fantásticas assistências.

* Com dois gols do atacante Enzo, o segundo de penalte, o Leão da Fronteira bateu o Rio Grande em casa no João Martins em Livramento e retornou a 3ª posição da tabela de classificação de sua chave na segundona gaúcha. Encerra sua participação no turno da fase classificatória no final de semana jogando em Pelotas diante do Farroupilha.

* Já na mesa o 14 de Julho de Livramento vai ganhando uma nova versão, nas dimensões do Flu e do Bayern de Munique do Editor. Além de alguns jogadores que já faziam parte do time, como Alberto, Rubens Barros, Gothe, Mano Caco, Ricardinho e Turra, entre outros, terá como novidades Arílson, Loco Abreu, Botcha, Castelhano, Enzo e Hugo De Léon.

* Na Champions League em casa a Inter bateu o Chelsea com gols dos argentinos Milito e Cambiasso e falha do goleiro Julio Cesar no gol marcado pelos ingleses. CSKA Moscou e Sevilha empataram.

* Copa Rei Momo do CM com semifinais e decisão nesta quinta. Paulo Schemes vs. Junior e Marcus vs. Breno são os cruzamentos que definirão os finalistas.

* Fluminense ficou num empate em 1 gol constrangedor com o Confiança em Aracajú pela Copa do Brasil. Destaque para o goleiro Pantera do time sergipano que na cobrança de um penalte por Fred para o Flu, ficou estático na paradinha do atacante que então depois de passar o pé sobre a bola, chutou para fora. Fred não levou em consideração que os jogos do Rio são vistos no nordeste pela TV, e que a sua paradona já está manjada.

* Luis Felipe Lobato do Grêmio Lourenciano confirmou que a entidade deve estar entregando documentos a FGFM na próxima segunda-feira para o ato de filiação. Comentou também que Santa Vitória do Palmar deve tomar o mesmo rumo. Lobato que poderá visitar o Editor nesta quinta, pretende entregar o poster do próximo Lagoão para o Gothe Gol. Comunga do entusiasmo do Blog com a gestão de Marcelo Vinhas na Federação, e concorda que o ambiente atual fazia algum tempo não se percebia no Futmesa Gaúcho.

* Agradeço a mensagem da Manuela Couto do Atendimento ao Cliente E-commerce da Loja Oficial do Botafogo que nos informa que em breve a nova camisa do clube com o nome de Loco Abreu estará a disposição.

* E nem o Kaiser conseguiu segurar sua posição de recordista de acessos em 2010 com a matéria de sua "visita" ao litoral Gaúcho neste verão. A edição de ontem, quarta-feira, com rodada dupla integrada pelo NA CARA DO GOL e NA AVALANCHE do colunista Rafa Tosh, estabeleceu nova marca de acessos, digna de temporada cheia do Futmesa. A edição de hoje com a revelação da logo vencedora do Concurso do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, definirá nova marca recorde ? Vamos conferir.

FECHANDO


No feriado de carnaval a pedido do autor, o Gothe Gol divulgou novo blog na rede www.errandoacavada.blogspot.com, falando é claro de Futmesa. Depois da leitura comentamos com franqueza que o texto não havia nos agradado, ainda mais assinado por Cristian Costa (na foto sendo entrevistado por Marcelo Silva), que tempos atrás publicou alguns textos no site de Leandro Brandão, exibindo um enfoque diferenciado, trazendo traços de literatura para um esporte sempre noticiado através de resultados, ou conteúdos compactos.

Mas ao que parece, depois de umas 3 ou 4 edições, falou mais alto no autor a qualidade de sua forma de escrever, que de maneira alguma dispensa uma verve, que mesmo na crítica em nossa edição dos dias de carnaval, deixamos de elogiar. O texto que publicou sobre o Botafogo é excepcional, encanta a quem lê, e traz de volta ao Futmesa um formato que só ele soube até hoje imprimir. Ganhou elogios de nosso colunista Rafa Tosh, e do botafoguense Carlos Kuhn, aos quais me associo. Adiciono agora seu link nas DICAS DO GOTHE GOL, pois conteúdos que com esta qualidade merecem ser lidos por todos e fico na torcida que nos brinde com muito mais, pois o Futmesa precisa ser abordado de todas as formas.

Na sexta é dia de REVISTA no Gothe Gol com o El Viejo Panchos no destaque, de conferir o Campeão da Copa Rei Momo e tudo que é notícia no Futmesa.

Saudação especial aos novos amigos de Tucson no Arizona e Columbus na Georgia (EUA). Abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Criciúma, Navegantes e Concórdia em Santa Catarina, Curitiba, Apucarana e Cascavel no Paraná, São Paulo e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Mossoró no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Matosinhos, Porto e Queluz em Portugal, Calgary no Canadá, Seul na Coréia do Sul, Oviedo na Espanha e ainda Londres e Birmingham no Reino Unido.

2 comentários:

Almeida disse...

Tem que aturar !!!!!! Chega de secação

Unknown disse...

Sugestão de manchete para o editor do blog " ALMEIDA CAMPEÃO DA COPA REI MOMO ",hahaha

Saudações tricolores