quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Estamos de volta

A grande novidade é o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. No GRÊMIO, a incompetente direção conseguiu trazer mais um “boca aberta” para treinar o Imortal. A contagem regressiva para o fim da gestão Kroeff já começou.

FUTEBOL DE MESA

* Neste período de férias, e de poucas movimentações de troca de técnicos de entidades, o grande fato ocorrido foi sem dúvida o fechamento do futebol de mesa do GRÊMIO. Já era esperado o fim do departamento tricolor, mas a maneira como ocorreu deixou traumas, e desgostou a totalidade dos associados.

* Parecia natural, que o grupo se dissolvesse e cada um procurasse o seu caminho. Eu, por exemplo, estava pessimista de que o grupo conseguisse permanecer unido, com forças de seguir o mesmo caminho, mas apenas com nova legenda. O comprometimento em massa dos ex-FMG com a nova idéia, desde a noite de fundação no restaurante uruguayo, me animaram muito, e me deram a certeza e a segurança de que nossa continuidade como grupo está garantida. O PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, nascido com alma charrua, já é uma realidade.

* Geraldo Santana, que surge como favorito para ser nosso parceiro, me pareceu ser um clube muito simpático e com uma bela estrutura. O mais importante de tudo é a proposta do clube em realmente ser nosso parceiro, pensamento bem diferente da direção do nosso amado clube da Azenha.

* Além do comprometimento dos associados fundadores do PORTO ALEGRE, há de se destacar a dedicação de Ricardo Gothe e Roberto Bopp para a obtenção de nossa sede. Incansáveis não estão medindo esforços pela causa. De parabéns os colegas, e tenho certeza que o reconhecimento é de todo o grupo.

GRÊMIO

* Hoje começa mais uma caminhada tricolor. Este caminho ninguém conhece melhor do que o Imortal da Azenha.

* Tcheco estava fazendo muita falta. Criticado pelos grandes “entendedores” de futebol, era o responsável por 90% dos gols marcados pelo GRÊMIO, principalmente pela sua qualificada bola parada. O meio-campo parou de funcionar sem ele.

* Menos mal que Douglas já estreou, e o problema da criação parecer estar se resolvendo. Douglas joga muito, e se estiver totalmente focado e superando alguns problemas extra-campo, teremos uma Copa do Brasil promissora.

* O confuso e despreparado Silas, tem a missão de arrumar a defesa que é uma verdadeira peneira. Com a escassez de bons zagueiros no grupo, entendo que o craque Mario Fernandes deve ser fixado por ali, apesar de concordar ser um desperdício ter um jogador tão qualificado jogando recuado.

* Um primeiro volante de qualidade para proteção da zaga também é uma carência importante. Desde a saída de Rafael Carioca, ninguém mais deu conta do recado nesta posição.

* Sai o “filósofo carioca” e entra o “pastor caipira” Que saudade do Roth!!!

* GRÊMIO x São Luiz em dia útil com calor de 42º, e agora Araguaia x GRÊMIO às 23:50!!! Definitivamente o torcedor é um mero detalhe.

ARGENTINO

* O Racing começou com tudo 2010. Foi o time argentino que mais se reforçou, com grandes contratações como Claudio Bieler, “el demônio” Hauche, Lucas Licht, e o experiente zagueiro Ayala.

* Fez excelentes apresentações nos torneios de verão, inclusive batendo os rivais vermelhos amargos de Avellaneda. Começou avassalador o Clausura batendo o Rosário por 3x0. Logo vieram os tropeços e derrotas seguidas para Colon e Arsenal. Mesmo assim, a confiança na “La Academia” ainda é grande.

* Velez Sarsfield e o surpreendente Godoy Cruz, largam na ponta do Clausura com 7 pontos em 3 rodadas.

Nenhum comentário: