quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O LANCE NO BLOG


Quem lê o Gothe Gol leu o aviso. Se o Grêmio fosse o time confuso que vinha sendo, se complicaria contra o acertado time do São Luiz de Ijuí. Não deu outra. Silas conseguiu entrar em campo em casa contra um time do interior no 3-5-2, e no intervalo tardiamente ao passar para o 4-4-2, conseguiu colocar Rochembach para ser o "maestro" do time, e foi o que ele fez, gesticulando com os braços abertos o tempo todo. Foi também um privilegiado assistente do gol marcado pelo São Luiz, pois estava dentro da área olhando a jogada, sem marcar ninguém.

Hugo (foto), sonolento como no clássico, Jonas voltando a sua dura realidade, Ferdinando movendo uma usina para acender um pau de fósforo, Borges lutando sozinho, este foi o Grêmio. O Grêmio não tem nenhum atacante de referência e segue insistindo na bola alçada para área, onde está o técnico ?

São Luiz, Veranópolis, o surpreendente São José de Porto Alegre e Pelotas em recuperação, são os bons times do interior. Gosto também do Novo Hamburgo, mas devia estar jogando mais. Ontem foi roubado em casa na derrota para o Inter, uma vergonha o que fizeram com o time do Vale dos Sinos. Dois penaltes não anotados, um jogador injustamente expulso. E ainda querem que o interior faça futebol.

O co-irmão sobra na competição como em 2009, resta saber se o desempenho será o mesmo do ano passado, quando valer algo além do ruralito. O ano do centenário não recomenda, mas ao contrário sublinha, o chamado efeito Taison, quando não vale...

* foto by clic RBS

NA AVALANCHE


Rafa Tosh (foto), anuncia para a próxima quarta-feira o fim de suas férias aqui no Gothe Gol. O seu Racing bombando no campeonato argentino, o Grêmio sem rumo em 2010 e os novos caminhos do Futmesa, são pauta obrigatória do nosso colunista que é sucesso semanalmente.

O CASO DO KAISER NO LITORAL GAÚCHO


Este elegante senhor da imagem, é o Kaiser Franz Beckenbauer, ídolo eterno do Bayern de Munique onde foi tri-campeão europeu e campeão do mundo, campeão nacional como jogador e técnico, e campeão do mundo também pela seleção alemã, como jogador e técnico.

O que fazia em pleno janeiro em uma pequena praia do litoral Gaúcho ? Ainda não sabemos. Apenas descansava pegando sol e curtindo o mar, mesmo com o poder aquisitivo que lhe permitiria férias em qualquer lugar luxuoso do mundo ? Queria apenas o anonimato, cansado que está do assédio de uma vida toda ?

O comandante da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, considerada a melhor de todos os tempos das histórias das Copas, teria vindo apoiar Porto Alegre em seu projeto para a Copa de 2014 ?

A realidade é que o Gothe Gol publicará na próxima segunda-feira, no tradicional BREAKFAST NA REDAÇÃO, imagem exclusiva do Kaiser Franz Beckenbauer no verão 2010 dos Gaúchos, furando toda a mídia. É na segunda.

LANCES RÁPIDOS

* Breve no Gothe Gol "O PRESIDENTE NO BLOG". Marcelo Vinhas, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa escreve para os amigos do Gothe Gol. É o contato importante de quem comanda o nosso Futmesa, não só com quem já pratica o esporte, mas também com quem poderá praticá-lo, ou aqueles que curtem além do nosso jogo outros temas e são Web-leitores do nosso espaço.

* Segundo Caco do Círculo Militar, o colunista Rafa Tosh é um dos diferenciais do Gothe Gol, um Paulo Santana dos blogs, contestador, que os leitores gostam de acompanhar.

* Falando em boas impressões, o Editor do Gothe Gol ficou lisonjeado com frase feita pela esposa de um dos botonistas em bate-papo durante churrasco no feriado de Navegantes. Falando do Gothe Gol, disse que o Blog é a referência entre os espaços existentes que tratam do esporte. Tal avaliação partindo de alguém que acompanha o Futmesa, mas a distância, não envolvida pelo clima das mesas e das redações, é uma impressão bastante importante e significativa. Obrigado.

* Os primeiros dias de fevereiro tem marcado uma quantidade de acessos ao Gothe Gol que supera os meses da temporada regular do Futmesa, quando um maior número de interessados navega normalmente no Blog, com as competições acontecendo. Isto depois de um janeiro já surpreendente em matéria de internautas neste 2010.

* Dia 27 de fevereiro, provavelmente ainda no Círculo Militar, acontecerá a 2ª edição do COPA PORTO ALEGRE VERÃO FUTMESA CLUBE. Carnaval e torneio do PORTO ALEGRE no Geraldo Santana em Tramandaí, empurram o torneio para o último final de semana de fevereiro.

* Concurso da LOGO do PORTO ALEGRE é promoção de sucesso. Além de 10 trabalhos já apresentados, as consultas tem sido em bom número para participação, que tem ainda 15 dias para inscrições.

* Gabi tirando férias de suas dicas na sexta, resolveu que nesta sexta ainda publica mais uma, experiência de poucos dias atrás. É amanhã na REVISTA GOTHE GOL.

Nossa saudação muito especial hoje para os novos amigos de Ponferrada na Espanha e Biel na Suiça. Abraços aos internautas de Setúbal e Guimarães em Portugal, Blumenau em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Goiânia em Goiás e Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Agradeço os elogios do amigo Caco, que mesmo sendo colorado, entendeu bem o espírito da coluna. Um bom calor a todos. O Senegal é aqui!!!