quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O LANCE NO BLOG


Na Copa da Alemanha sob neve no Allianz Arena, o Bayern de Munique bateu o Greuther Fürth por 6 a 2 com 2 gols do jovem Thomas Müller (foto), e chegou as semifinais da competição.

* foto by Terra

GRÊMIO ELIMINA O ARAGUAIA-MT


O Grêmio vingou os Gaúchos em Rondonópolis, depois que o Inter deu vexame na cidade matogrossense no ano passado. Mas o time que contou com gols de Borges (foto), mais uma vez não fez boa partida, foi muito confuso no 1º tempo e não fosse Victor, poderia ter tido uma situação mais complicada.

Um time com Ferdinando, Rochembach e Maylson num meio de campo onde apenas Douglas se salva, é bastante preocupante. Portanto, é não se enganar com mais este resultado, o Grêmio fez o dever de casa, mas ainda não tem uma forma de jogar, e tem um Silas com várias indefinições.

* foto by grêmio.net

BLOG DA ABP

" ...
Escrevo este comentário, apenas como introdução a um agradecimento e ao mesmo tempo parabenizar o Gothe por tudo que tem feito em matéria de divulgação do nosso futebol de mesa, através do blog... "

" Somos sabedores das criticas que são feitas ao Gothe, já que o mesmo tem sua opinião e que na maioria das vezes não é compactuada pelos “figurões” do futmesa gaúcho. É claro que essas críticas são naturais, ainda mais vinda de “figurões” que nunca se preocuparam em de fato divulgar o esporte. "

" Ao Gothe, mais uma vez nosso agradecimento e sucesso a nova entidade do futebol de mesa do Rio Grande do Sul, que é o Porto Alegre Futmesa Clube. "

Transcrevo algumas partes do post de ontem do blog da Associação Botonística Passofundense, apenas para agradecer ao amigo Paim e associados da entidade pelas palavras. Divulgar o Futmesa tratando-o como esporte, com qualidades e defeitos retratados através de informação e opinião, sempre foi o objetivo do Gothe Gol.

LOGO

Chega mais um trabalho de Porto Alegre, o 25º, desta vez com a assinatura de Roberto Bopp para a escolha da marca do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. A primeira escolha de um logo para entidade de Futmesa através de concurso feito na internet, terá suas inscrições encerradas no próximo dia 19 de fevereiro, com o resultado divulgado em 25 de fevereiro. Os associados do PORTO ALEGRE é que são os verdadeiros responsáveis por esta promoção de absoluto sucesso.

ENQUETE

Merecidamente Paulo Schemes lidera a primeira ENQUETE do ano no Gothe Gol, e que já ultrapassou os 40 votos. Confira na barra lateral.

SERAFINA CORRÊA LIGADA

Quem ligou para a redação entusiasmado com sua participação na ABP, foi o amigo Antonio Schmitz de Serafina Corrêa. Encerrou afirmando: " Sou PORTO ALEGRE ".

COPA REI MOMO PROSSEGUE


A 1ª fase do torneio de verão neste fevereiro do Círculo Militar segue hoje, com a rodada que define os classificados a fase seguinte. Em jogo antecipado, Paulo bateu a Caco e é o classificado ao lado de Júnior no grupo da morte (A).

No grupo B Dani e Douglas jogam por laranjas, já que em mais uma partida antecipada, Carlos caiu para Dornelles.

No C Brandão e Breno reinam e só a zebra do ano em pleno início da temporada deixa um deles de fora da 2ª fase.

Finalmente no grupo D, Marcus está praticamente garantido, enquanto Renan e João lutam pela vaga restante.

Siga acompanhando a Copa Rei Momo aqui no Gothe Gol, e nos espaços do Círculo Militar, do Brandão e de Breno Kreuzner, todos disponíveis nas DICAS DE LINKS em nossa barra lateral.

* foto by CM

FLUTMESA


E também nesta quinta no Círculo às 19 horas, finalmente o Flutmesa do Editor e a Juventus de Nilmar fazem a segunda partida do 3º Torneio Rio-Turin. Na primeira partida (07 de janeiro), o Flu fez 2 a 0 com gols de Mário Sérgio e Doval, e portanto joga por um empate para conquistar o Tri.

O PRESIDENTE NO BLOG ÀS 13 HORAS

Bastou um convite, pequenos esclarecimentos, e sem consultar plenárias, ciente de sua posição de autoridade máxima do Futebol de Mesa no Rio Grande do Sul, e Marcelo Vinhas aceitou escrever bimestralmente para os Web-leitores do Gothe Gol, ou sempre que entender que publicar um determinado conteúdo possa ser interessante.

Quando ouvi os primeiros rumores de que Vinhas aceitara o desafio de ser o Presidente da FGFM para o biênio 2009/2010, expressei minha convicção de que o nosso esporte viveria novos tempos.

Um tempo que além da austeridade e boa administração que a alguns anos já habitam a entidade, avançaria em proposições, em modernização de linguagem, em compreensão do papel de liderança, em abertura tendo por base uma postura democrática que deverá romper com sinais de um conservadorismo ainda persistente.

No discurso de eleito durante a última Taça RS no CM em Porto Alegre, estas impressões se acentuaram. Ao invés da fala equivocada das duas últimas administrações com ênfase no apoio da FGFM aos movimentos das filiadas, um recado firme e direto de que priorizaria as iniciativas, de quem tem política de gestão para o esporte, mesmo reconhecendo como vitais para tais iniciativas, o trabalho realizado pelas entidades.

Decorridos quase 30 dias da posse, o anúncio dessas iniciativas, promovendo com extrema inteligência e simplicidade medidas para trazer novas entidades para a Federação, e para impulsionar um primeiro reforço para o estadual de juniores visando a formação de novos valores com o andar do processo.

Resultados ? O Grêmio Lourenciano anunciou que após o carnaval estará filiado a Federação, e o Círculo Militar obterá isenção total da anuidade da FGFM neste ano pelo trabalho que lhe possibilita contar com juniores. O PORTO ALEGRE se fechar acordo com o Geraldo Santana, também já terá juniores em 2011 em estaduais e imediatamente este ano internamente, porque trabalhará forte esta questão, algo plenamente possível em clubes sociais.

O gesto de publicar um texto no Gothe Gol no espaço O PRESIDENTE NO BLOG, está longe de traduzir-se em um ato deliberado de prestígio a esta página, embora o reconhecimento que o Presidente expressa pelo trabalho realizado, e sim, é a autêntica expressão de uma nova visão de convívio com os botonistas, simpatizantes do Futmesa e todos os leitores, de todos os matizes. Uma expressão de respeito.

Ficamos no aguardo da breve repaginação já anunciada também pelo Presidente, do site da Federação, e praticamente não precisaremos aguardar o texto do Presidente Marcelo Vinhas em O PRESIDENTE NO BLOG, porque agora às 13 horas estará publicado aqui no Gothe Gol.

Agradeço em nome de todos os internautas esta publicação, botonistas que como eu Presidente, entendem este seu gesto como um claro movimento que aponta para um projeto de avanço no esporte.

Gothe,

Editor do Gothe Gol.

Na sexta é dia do REVISTA e vamos à tarde republicar as regras do Concurso LOGO PORTO ALEGRE. E no final de semana tem muito mais informação e uma entrevista exclusiva com o botonista Gaúcho que está enfrentando o frio.

Nossa especial saudação desta quinta para os novos amigos de Jiddah na Arábia Saudita e Torrance no Estado da Califórnia (EUA), e ainda abraços aos Web-leitores de Serafina Corrêa e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Sombrio em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, Araçatuba em São Paulo, Itajubá em Minas Gerais, Maceió nas Alagoas e para a verdadeira invasão portuguesa praticamente diária, hoje com Matosinhos, Viana do Castelo, Carvalhos, cidade do Porto e Sacavem, além de Londres no Reino Unido.

4 comentários:

Almeida disse...

Meus antepassados me ensinaram que o tempo é o senhor de tudo. Mais uma vez o tempo deu provas que a intriga não é a melhor solução. O Laurinho agora que passados um mês e meio que os "sem teto" não tem onde jogar, está absolvido de sua escolha de mudar para uma associação vencedora e estabelecida. Quem conhece futebol de mesa sabe que um atleta de ponta não pode se dar ao luxo de ficar tanto tempo parado sem treinar. Sabedor disso o Laurinho procurou estar sempre na ponta dos cascos para não deixar sua técnica diferenciada perder a prática.
Houve muita intriga e a discórdia foi semeada por esta editoria porque não se conformaram em perder um jogador de liso de primeiro nível. A equipe de vocês não tem mais a mesma qualidade sem o Laurinho, mas ele não pode ser crucificado porque foram voces mesmo que não cativaram a permanência desta pessoa.
Chorem a perda do Laurinho pelos erros de vocês mas não coloquem nele o pesado fardo da ingratidão.
O editor deve pensar e refletir antes de escrever algumas coisas que não contribuem em nada com nosso esporte. Todos são sabedores disso e comentam neste sentido

Unknown disse...

Pipooooooreeeeetoooooo !!!

O Almeidinha é uma figuraça que já faz parte do folclore,hahaha...

Mas numa coisa tem razão,o Pipo vai reinar no liso amarelo e nem precisa treinar muito pra isso.Se fosse direto sem treinar já ia papar fácil,joga muito liso o Pipo.A assinatura dele pode não valer muita coisa,mas tem uma ginga no liso muito legal.

Ô Pipo, só entre nós... Onde fica a porta dos fundos? hahaha...

Vou pingar o colírio alucinógeno do Piporetto e já volto.

Ô editor !Te vira com a inveja dessa mala,hahaha...

Apertosssssssss do Pet

Unknown disse...

Caro editor,

Aproveitando a carona do debate digo que cada vez mais temos que lutar para que os heróis do povo brasileiro sejam outros.Não pode ser ídolo um cara como o Robinho que ganha um caminhão de dinheiro e fica sendo um péssimo profissional forçando a barra para ir para onde quer sem cumprir os contratos que assina,uma bandalheira.E ainda vai ganhar como prêmio uma vaga na seleção brasileira que vai pra Copa de 2010? Assim como não pode parecer bonzinho o cara que assina algo e não cumpre e não importa o que e porque razão.Tá errado e o errado tem que ser denunciado,em qualquer lugar.O editor está de parabéns pelo trabalho e cada vez mais leio jogadores e clubes elogiando o seu trabalho.Quando o indíviduo que se diz chamar Almeida fala que coisas ao serem escritas não colaboram com o futebol de mesa e "todos" comentam,não é difícil imaginar,conhecendo a aldeia,a que meia dúzia ele se refere.Não concordo com o corneteiro Pet que acha o tal Almeida bonitinho e folclórico,acho que é uma pessoa de má índole,incomodado pelo sucesso do trabalho que ele não teve competência e não soube fazer.Estou na expectativa do que o nosso presidente vai dizer e me parece que realmente o astral é outro no futebol de mesa com a ascenção dele,isso sim todos comentam.

Luis.

GOTHE disse...

Prezado internauta Luis,

Agradeço as palavras, creio que as várias manifestações que temos reproduzido em nossa página dão bem conta de onde o Gothe Gol se posiciona hoje como espaço de divulgação e opinião sobre o Futmesa. Foi um longo caminho que cada vez mais tem valido a pena percorrer.

Mas antes que isso se alongue muito, quero de forma pública dizer que acredito de fato na boa pessoa que o Lauro é, e digo o nome porque com apelidos ou não, é dele que se fala. Tenho certeza que jamais ensinaria a um filho seu firmar um acordo e não cumprir, errou apenas na forma como procedeu.

Lá no dia 14 de janeiro poderia ter olhado para os amigos e dito que nos desejava felicidades mas ia seguir outro caminho, teria o respeito de todos sem nenhuma dúvida. Preferiu agir de outra forma, uma forma errada, bem... já aconteceu.

Sempre me caracterizei por elogiar e criticar abertamente os acontecimentos, e nesse caso foi isso que foi feito, afinal o Azambuja e o Gilvani estão aí a demonstrar como as coisas podem ser feitas de maneira bem mais adequada.

Quanto a eventuais críticas, elas são necessárias e auxiliaram muito no processo de amadurecimento do Gothe Gol, para que estivesse no estágio de reconhecimento que alcança hoje.

Na realidade acontece um ou outro desabafo de alguém que não se conforma com os rumos que tomam em parte o Futmesa e em parte o próprio blog, e isso é legítimo e compreensível.

Agora é curtir aí acima a palavra do Presidente, ficou muito bom o seu texto, expressa com clareza sua avaliação sobre esta relação do esporte com a internet e sobre o futuro desta relação. O Vinhas está mesmo de parabéns.

Um abraço,
Gothe.