terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL TEM CAMPEÃO

Terça de carnaval e vamos passsando pela festa aqui em Porto Alegre, e mesmo na Itália, e é claro que não deixamos de lado o Futmesa, pois até no carnaval o Futmesa Gaúcho tem Campeão e o esporte outras novidades. No Gothe Gol o espaço de sempre para a colaboração do internauta, e desta vez ela veio de Peschiera del Garda na Itália. Confira.


Campeão do torneio de janeiro do Círculo Militar (foto by CM), favorito dos internautas do Gothe Gol na ENQUETE a conquista da Copa Rei Momo, Paulo Schemes começa com tudo a temporada 2010 e levou o caneco do torneio promovido por Leandro Brandão neste carnaval.

Nas semifinais Paulo bateu Douglas, enquanto Everson superava Brandão. Na decisão Paulo Schemes venceu a Everson por 2 gols ficando com o título.

O GOTHE GOL NO CARNAVAL EM VENEZA


Nada de pouca roupa, sambódramos, mestres de bateria, escolas de samba. O carnaval secular de Veneza é peculiar, com fantasias, frio e máscaras. O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval. Há no entanto registros de carnavalescos de 1268.

A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes. Na foto acima, os Web-leitores e amigos do Blog na festa em pleno frio, muito frio.


O Grêmio onde o torcedor estiver, mesmo na neve


Ju e Dani, jantar nas montanhas a -8 graus


Ju com luvas tricolores em São Valentino, Província de Trento

* fotos by Ju & Dani

DE VOLTA AO CALOR


Da neve de Veneza na Itália para o calor do Porto Seco em Porto Alegre, onde acontece nesta terça a apuração da escola Campeã do carnaval 2010 às 14 horas. As informações que chegam é que os Bambas da Orgia ficaram de fato comprometidos com o carro alegórico que teve problemas técnicos e não pode entrar na avenida.

Fica então também a nossa torcida pela Estado Maior da Restinga (foto), escola da zona sul da capital e que representa uma enorme população que está distante a 25 km do centro. A escola faz um grande trabalho social naquela comunidade e fez um grande desfile. Sigo contra os protegidos, para o bem de nosso carnaval.

TERÇA E QUARTA ESPECIAIS


Na ESPN Brasil nesta terça às 17:30 hs, Lyon vs. Real Madrid, na ESPN Internacional Milan e Manchester United. Na quarta no mesmo horário tem Bayern de Munique e Fiorentina na ESPN Brasil e ainda Porto vs. Arsenal na ESPN Internacional. Quem gosta de futebol, tem programação completa pelas quartas-de-final da Champions League.

SECTOR BALL DA HUNGRIA PARA O BRASIL


Em janeiro esteve no Brasil o húngaro Horváth Imre, presidente da Federação Internacional de sector ball. Além de acertos para a realização do Campeonato Mundial em 2012 no país, trouxe toda a tecnologia necessária para a fabricação da primeira mesa da modalidade no Brasil, confeccionada no Vasco da Gama. Coube a Marcelo Lages, Diretor do departamento vascaíno inaugurar a mesa em jogo diante de Imre no dia 17 de janeiro. As informações chegam do site do Futmesa do clube de São Januário.

O Gothe Gol em 2009 fez a primeira cobertura completa e exclusiva de uma competição de sector ball para o Brasil, que contou com a histórica participação de brasileiros, entre eles Cristian Baptista (na foto atuando no sectorball), e que enviou os conteúdos para o Editor. Digite "sector ball" em nosso espaço de pesquisa do Blog na barra lateral, e veja o que é a modalidade, seus acessórios, mesas e jogos, e um show de imagens nos post's da cobertura completa do Gothe Gol em Budapeste na Hungria em 2009.


Um "atleta" de sector ball

Nosso abraço aos amigos e navegadores de Belo Horizonte em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Lisboa em Portugal, Belgrado na Sérvia e Barcelona na Espanha.

3 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Parabéns Paulo por mais um título. Como diría o Getúlio, "Pode pegar a régua e sair pelo mundo".

Abraço,

CACO disse...

Sector ball???? Não dá pra ensinar estes caras a jogar "table soccer"?Os botões são muito mais bonitos.

Unknown disse...

Agora já temos futebol de mesa, sector ball e liso.Pode acreditar que ainda vai aparecer mais coisa.