sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Já critiquei resultados arranjados, presidentes de federações, alterações de regras, botonista que assina e não cumpre, enfim, mas nunca a Editoria foi tão criticada como depois da última sexta, quando a nossa colaboradora Gabriela Verissimo, a Gabi, surgiu acompanhada em um restaurante em Búzios no Rio.

Para nos redimir, mesmo que a foto esteja um tanto escura e menos nítida do que o usual em nossa página, aí está a Gabi "só", no local da dica que dá hoje. Acompanhe bem, porque ela sai em férias, mas promete continuar na volta na com seus comentários aqui no Gothe Gol sobre locais bacanas de serem visitados.


Minha dica para essa sexta vem com um tom oriental, o Sushi Takêdo, em Porto Alegre. Na minha opinião, é o melhor sushi da cidade e o ambiente também é fantástico. Deque ao ar livre com sofás, ambiente interno climatizado, iluminação aconchegante e uma loja com 400 rótulos de vinhos, cada detalhe feito para agradar o cliente. O buffet de sushi é o mais variado que conheço, além de contar com uma diversidade de pratos quentes no próprio buffet, como salmão grelhado, Yakisoba e o maracujá ball (meu preferido!), que se trata de um molho cremoso de maracujá com frutos do mar servido na própria fruta.

Para quem não é muito chegado no sushi, o cardápio também oferece outros tipos de pratos. O camarão com molho de queijo coberto com fios de batata doce e shitake, assim como a tilápia com molho thai acompanhada de legumes e arroz são altamente recomendados. O único “porém” é que o preço é um pouco salgado, mas gastar um pouquinho mais, uma vez ou outra, não faz mal a ninguém.


Maracujá Ball

ANIVERSÁRIO


Quem está de aniversário hoje e recebe os cumprimentos do Editor e dos amigos do Gothe Gol, é o Gremista e Xavante Leon Amaral. Saúde e felicidade para este verdadeiro talento do Futmesa que agora está conosco no PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE.

CONCURSO LOGO

Chega o 11º trabalho para o concurso da marca do PORTO ALEGRE, que tem inscrições até o dia 19 deste mês. Vem de Pelotas com a assinatura do amigo Enilton em traços clean.

COPA VERÃO

Começa na terça no Círculo Militar a Copa de Verão de fevereiro, pela primeira vez com convidados. O Editor e seu Flutmesa participarão.


Chardonnay Montes, a Gabi indica

BUNDESLIGA

Wolfsburg e Bayern de Munique é o grande jogo da Bundesliga neste sábado, com transmissão da ESPN Brasil. Réver ainda com a lesão no dedo da mão, não estréia no Wolfsburg.

GRÊMIO


No domingo no complexo esportivo da ULBRA, o Grêmio enfrenta o Universidade pelo Gauchão às 17 horas. Veremos mais trapalhadas do Sr.Silas ? Rochembach de titular ? É conferir a estréia de Douglas (foto), o que pode ser um alento no atual momento do time.

* foto by clic RBS

SEGUNDONA

No João Martins em Livramento o 14 de Julho enfrenta o Rio Grande às 16:30 hs no domingo. Na estréia fora da casa perdeu por 1 gol diante do Bagé, enquanto o Rio Grande empatava em casa no Arthur Lawson com o Brasil de Pelotas.

URUGUAYO

Voltamos a acompanhar o campeonato uruguayo que vai para a sua 3ª fecha neste final de semana. O destaque fica por conta do clássico Nacional e Defensor.

LOCO ABREU


Enquanto Jonas se especializa em perder gols imperdíveis e o Grêmio não tem um atacante de referência, Loco Abreu vai sa adaptando ao Bota, e ontem marcou mais um na goleada sobe o Madureira. Devia estar aqui no Grêmio.

* foto by terra

INVICTUS


A história de como Nelson Mandela unifica uma África do Sul segregada pelo apartheid quando chegou a presidência do país após anos de prisão, encontrando no esporte dos brancos, o rúgbi, o elo de ligação para tão difícil tarefa, é a dica de cinema de Marcelo Silva, botonista do PORTO ALEGRE e um dos mais intensos colaboradores do Gothe Gol. Estrelado por Morgan Freemann e Matt Damon sob a Direção de Clint Eastwood, é momento histórico registrado com rara sensibilidade.


Aliás é do Marcelo também, mais uma dica para os internautas. A Revista da loja de materiais esportivos Centauro. Conta muito da história das Copas entre outros assuntos e tem distribuição gratuíta.


O TAKÊDO fica na rua Carvalho Monteiro, 397, bairro Petrópolis, Porto Alegre - RS

Uma saudação especialíssima nesta sexta para os novos Web-leitores de São João da Madeira em Portugal. Abraços aos internautas de Santos e Guarulhos em São Paulo, Goiânia em Goiás, Fortaleza no Ceará, Felgueiras em Portugal, Belgrado na Sérvia e Boston no Estado de Massachusetts (EUA).

3 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Grande LEON, parabéns pelo níver que tenhas muita saúde paz e amigos. Sejas sempre esse cara legal.
Grande abraço.

Unknown disse...

Mulher bonita dá uma despesa! Se o Porto Alegre tivesse sido fundado no Takêdo não ia ser Piporetto o nome do nosso Jedai Yoda amarelão.Ia ser Pipokêdo,hahaha...

Apertossssss do Pet

Unknown disse...

Cada vez melhor editor.Parabéns e um bom final de semana a todos os botonistas.

Luis.